Capítulo 1277 - Quarto Passo
Combo 19/250
Sunny sofreu para atrair a Serpente Azul para a superfície, mas havia uma boa razão para guiar a besta louca até lá. Duas razões, até — Santa e Nephis.
Embora nenhuma delas fosse tão capaz de lutar contra a abominação na água quanto Sunny, ainda poderiam desempenhar um papel importante na batalha. Era só que ele tinha que criar uma oportunidade para elas fazerem isso.
E ele fez.
Enquanto Sunny convulsionava de dor, duas flechas atingiram o leviatã furioso.
Uma era completamente preta, como se tivesse sido forjada em pura escuridão… o que era. Aprimorada tanto por suas habilidades [Manto das Trevas] quanto [Lâmina das Trevas], assim como pelo aprimoramento do Grito Abafado, a flecha da Santa perfurou o único olho restante da Serpente Azul.
Era a hora mais escura da noite, então sua força estava no auge. Mais do que isso, esse primeiro tiro que ela enviou foi fortalecido pela terrível destrutividade do encantamento [Negociante da Morte], então ela causou o maior dano.
E ainda assim… o olho gigante do antigo leviatã ainda não foi destruído. Ele foi apenas danificado, ficando pintado de vermelho — o que fez a besta louca parecer ainda mais ameaçadora.
Sunny tinha depositado muita esperança nessa primeira salva, mas ficou desapontado. Mas não importava. Durante a subida violenta, ele estava tentando estrategicamente se colocar do lado da Serpente Azul, onde ela era cega… no entanto, não havia vantagem a ser obtida ali. Quaisquer sentidos que o inimigo estivesse usando para perceber seus movimentos eram perfeitos e precisos, mesmo sem visão.
Seu plano de cegar a fera louca não tinha sentido desde o início.
A segunda flecha era branca.
Seu impacto não foi tão forte quanto o da primeira flecha, mas ainda assim foi bastante feroz.
Nephis sempre usou uma espada, mas era simplesmente uma preferência. Como uma Herdeira, ela foi treinada no uso de todos os tipos de armas, e isso certamente incluía arcos. Havia um poderoso arco longo de Memória em seu arsenal de alma, criado pelos mestres forjadores de Valor, e várias flechas encantadas também.
Mas mesmo assim, a flecha branca mal conseguiu perfurar a carne da Serpente Azul, apesar de deslizar fielmente em uma ferida já existente, onde as escamas azuis e a pele dura do leviatã já haviam sido rasgadas pela Borboleta Negra. O dano foi insignificante.
Isso também era esperado. O objetivo de Nephis não era ferir a Besta Colossal com suas flechas — em vez disso, era injetar o veneno negro da Cúspide Amarga transbordante em sua carne. Ela cobriu as pontas das flechas com a toxina antes de cada disparo.
Uma dose do veneno negro não afetaria muito a Serpente Azul, mas dez, vinte ou trinta poderiam enfraquecê-la… talvez.
Sunny não esperava que a Santa e Nephis derrubassem a besta louca. Afinal, todas as cinco sombras e toda a chama da alma estavam fortalecendo-o, e somente ele — ele era o único com a habilidade de realmente danificar a abominação. Mas elas tinham que assediar a cobra e enfraquecê-la para que ele pudesse dar um golpe fatal.
Parecia estar funcionando.
As duas flechas não feriram seriamente a Serpente Azul, mas a distraíram por um segundo. Esse segundo foi o suficiente para Sunny se livrar da dor terrível de ter sua alma danificada e consertar um pouco seu revestimento. Soltando um silvo irado, ele disparou para frente e mordeu o lado do leviatã.
Embora o Revestimento de Sombras não tivesse papilas gustativas, ele podia jurar que sentiu o gosto salgado do sangue em sua língua.
Aquele gosto o deixava frenético.
‘Morra… Eu vou te devorar… Eu vou te despedaçar!’
Esquecendo a dor, esquecendo o sofrimento, Sunny apertou suas poderosas mandíbulas em uma tentativa de selvagemente mutilar seu inimigo. Foi somente através de um esforço incrível que ele se forçou a manter o controle e se soltar, correndo para o lado bem a tempo de evitar ser preso e esmagado nas espirais do corpo imenso da Serpente Azul.
Uma gota de medo frio caiu no inferno incinerador de sua fúria.
‘Isto é perigoso…’
Lutar contra uma Besta Colossal já era perigoso o bastante. Mas o ato de assumir a forma e a figura de uma Criatura do Pesadelo, de mergulhar em sua mente e coração tão profundamente, era em si um grande perigo. Sunny já havia usado a Dança das Sombras para ler abominações antes, mas ele nunca havia tentado se manifestar em uma delas.
Era muito fácil se perder naquele estado — talvez para sempre.
Nem mesmo o Nome Verdadeiro era uma panaceia. Ele também tinha que manter seu senso de si mesmo… enquanto simultaneamente o negava.
Talvez este… este fosse o quarto passo da Dança das Sombras.
A capacidade de preservar sua identidade enquanto se torna verdadeiramente sem forma em mente, corpo e alma — e, portanto, infinitamente maleável, como todas as sombras.
Enquanto Sunny agilmente desviava dos ataques da Serpente Azul e atacava com suas presas afiadas e cauda esmagadora, mais flechas caíam da escuridão.
A Santa não estava mais usando [Negociante da Morte], em vez disso, tentando pesar o leviatã com a ajuda de [Fardo da Paz]. Nephis continuava a envenenar a Besta Colossal com a toxina da Cúspide Amarga.
No entanto, a abominação rapidamente ficou impaciente com o assédio delas. Seus movimentos mudaram um pouco, e na próxima vez que as duas atiraram seus arcos, uma onda alta de repente se levantou, lavando as flechas para longe.
No entanto, isso deu a Sunny uma oportunidade de desferir um golpe violento.
Enrolando-se em volta de um pedaço mutilado do corpo da Serpente Azul, ele deslizou para frente. Sua barbatana dorsal afiada penetrou na carne da besta louca, rasgando-a como uma serra.
O brilho suave da água clareando de repente foi pintado em um tom carmesim.
‘Morra, morra, morra… Eu vou te matar…’
A Serpente Azul rosnou e investiu contra ele, a loucura queimando em seu olho sangrando.
Provavelmente estava pensando a mesma coisa.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.