Índice de Capítulo

    Combo 32/250

    ‘Uma ferramenta…’

    Sunny não se importaria em receber uma arma ou uma armadura, mas uma ferramenta também poderia ser incrivelmente valiosa. Afinal, ele já tinha o Pecado do Consolo — a espada de jade era apenas do Nível Transcendente, mas ainda possuía a habilidade de cortar a carne de Criaturas de Pesadelo Colossais, embora com algum esforço. Era só que Sunny tinha que criar uma oportunidade para usar essa habilidade primeiro.

    Ele também tinha a Pele de Mármore e o Manto do Crepúsculo, e embora nenhum deles fosse durável o suficiente para resistir a um ataque de uma criatura como a Serpente Azul, esse problema poderia ser resolvido se ele não fosse atingido.

    Tanto a falta de uma arma adequada quanto a ausência de uma armadura adequada poderiam ser resolvidas. Uma ferramenta poderosa, enquanto isso, daria a Sunny mais maneiras de encontrar a solução. Então, ele não ficou desapontado. 

    Sentindo tanto o balanço suave do veleiro quanto a quietude silenciosa de seu Mar da Alma, Sunny continuou a estudar as runas. Ele esperava que a descrição da Coroa do Arrebol respondesse a algumas de suas perguntas.

    Dizia:

    Descrição da Memória: [Havia um rei que governava uma terra moribunda. O rei era valente e sábio. Recusando-se a abraçar o desespero, ele pensou em um plano audacioso, reuniu seus companheiros e enfrentou o deserto sem fim para entrar na Tumba de Ariel, onde o Grande Rio fluía infinitamente do futuro para o passado. 

    Assim, o rei valente se tornou um guia que protegia seu povo em seus pesadelos. Eles construíram uma cidade na orla do amanhecer e reuniram um exército para derrotar o que estava profanado. No entanto, no final, o exército foi destruído, a cidade foi perdida e o próprio rei valente sucumbiu à loucura. 

    Consumido pela ira e ressentimento, ele se transformou em uma besta irracional e vagou pelo Grande Rio por incontáveis ​​anos. Nada poderia resistir à sua fome e fúria… até que, um dia, o rei louco encontrou uma sombra traiçoeira.

    “Mas o que você sabe?” disse a sombra. 

    “Você acha que é tão especial? Eu também conheço a fúria. Eu também conheço a fome. Eu também conheço a loucura! Ah… e eu também matei muitas criaturas mais poderosas do que eu. Quem é você para ousar me encarar, fera?”

    “Eu sou Perdido da Luz, que nasci das sombras. Eu sou o herdeiro legítimo da morte e o filho bastardo do destino. Onde quer que eu vá, a ruína segue. Se você tivesse algum senso, teria fugido assim que me viu.”

    E, fiel à sua palavra, o traiçoeiro Perdido da Luz lutou contra o rei louco, acabando por se tornar sua ruína.

    Foi assim que morreu o rei que sobreviveu à sua terra.]

    Sunny piscou algumas vezes. ‘O quê…’

    Parecia que o Feitiço… realmente gostou de sua recente explosão. Ele até a incluiu, palavra por palavra, na descrição da Coroa do Arrebol!

    ‘Oh não…’

    Ele olhou para baixo e cobriu o rosto com a mão.

    ‘Ah… que vergonha!’

    Nephis já havia lido isso?

    Lutando contra o desejo de cair pelo convés do veleiro e se afogar, Sunny respirou fundo e se concentrou na descrição. Ainda havia muita informação contida nas runas brilhantes que ele precisava ponderar. 

    ‘Então, Daeron veio de fora da pirâmide. Ele até lutou para atravessar o Deserto do Pesadelo, em vez de entrar em uma Semente.’

    Não havia dúvidas sobre isso, já que aqueles que conquistaram um Pesadelo de um Nível em particular não podiam entrar em nenhuma Semente do mesmo Nível novamente. Então um Soberano não seria capaz de desafiar um Terceiro Pesadelo.

    Bem… na verdade, havia algumas dúvidas. Nada sobre a Tumba de Ariel, e este Pesadelo em particular, era normal. Ainda assim, Sunny acreditava que ele estava certo. Daeron deve ter alcançado a Pirâmide Negra e entrado no verdadeiro Grande Rio, ao contrário de uma versão dele recriada pelo Feitiço. A próxima parte, no entanto, não fazia sentido algum. 

    Ele havia se tornado um guia que protegia seu povo em seus pesadelos? O que isso significava? Sunny permaneceu imóvel por um tempo, então franziu a testa. A resposta mais óbvia… também era a mais confusa. O Feitiço criava Pesadelos com base no passado. O Grande Rio, no entanto, existia simultaneamente no passado, no presente e no futuro. 

    Então, se Daeron realmente tivesse entrado na verdadeira Tumba de Ariel… estaria presente em qualquer recriação do Grande Rio conjurado pelo Feitiço. Portanto, se seus súditos desafiassem uma Semente conectada à Pirâmide Negra, seu Soberano estaria esperando por eles do outro lado, para ajudá-los a conquistá-la. 

    ‘Se estiver certo… então foi realmente um plano audacioso.’

    Havia apenas um problema gritante com essa teoria. Era que as Sementes dos Pesadelos, e os próprios Pesadelos, não existiam no passado antigo do Reino dos Sonhos. Nenhum explorador jamais havia descoberto sinais de que seus habitantes humanos possuíam conhecimento dos Pesadelos, e Noctis também não sabia nada sobre eles. 

    Então como Daeron poderia bolar um plano para usar a singularidade do Grande Rio para ajudar seu povo a Transcender através de um Pesadelo, se ainda não havia Pesadelos naquela época? Então, novamente… Ananke era de uma época em que a semente do Feitiço já existia. Pelo visto, aquela época foi no início da guerra entre os demônios e os deuses, então Daeron não poderia ter vivido muito mais tarde — aquela guerra foi o cataclismo do qual ninguém escapou.

    ‘Argh, tão confuso…’

    De qualquer forma, o plano de Daeron falhou. Embora muitos de seu povo tenham conseguido se juntar a ele dentro da Tumba de Ariel, eles morreram tentando destruir “aquilo que foi profanado”… o que quer que fosse. 

    ‘Na verdade, essa frase é talvez a informação mais importante em toda a descrição.’

    Era importante, de fato… porque indicava o objetivo do Pesadelo. O que também significava que Sunny, Nephis e os outros membros da coorte teriam que ter sucesso onde o antigo Soberano e seu exército falharam. 

    ‘Ótimo.’

    Sunny sentiu um pouco de pavor com a perspectiva… mas, ao mesmo tempo, ele também se sentiu um pouco aliviado. Pelo menos ele sabia agora que eles não precisariam realmente procurar pelo estuário místico do Grande Rio para retornar ao mundo desperto.

    Eles tinham que matar algo que nem mesmo um Soberano conseguiria matar.

    Ele teria que discutir isso com Nephis. Enquanto isso, no entanto…

    Ele ainda não tinha aprendido o que sua nova e brilhante Memória Suprema podia fazer. Olhando de volta para as runas brilhantes, ele leu:

    Encantamentos da Memória: [Legado de Arrebol], [Ressentimento do Rei], [Promessa Real]…  

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (7 votos)

    Nota