Índice de Capítulo

    Combo 231/250

    Sunny sentiu uma dor de cabeça se aproximando. Algo estava muito errado aqui.

    Como as Seis Pragas poderiam existir? O Grande Rio era um loop temporal — assim como a Ilha de Aletheia, mas também diferente.

    Na Ilha de Aletheia, o tempo se movia em um círculo. Um único dia se repetia infinitamente, e um novo ciclo começava cada vez que esse dia terminava. O Grande Rio, no entanto, era um lugar bizarro onde tempo e espaço eram um e o mesmo — ele fluía do futuro para o passado, e assim, aqueles que o viajavam também estavam viajando através do tempo.

    Os ciclos do Grande Rio não começavam quando um certo período de tempo passava. Eles eram tanto uma medida de tempo quanto uma medida de espaço — para atingir uma nova iteração, uma pessoa tinha que viajar todo o caminho até o Estuário, que também era a Fonte, e cruzar a fronteira entre o passado e o futuro.

    Então, eles seriam enviados para o ponto no tempo e espaço em que eles entraram pela primeira vez na Tumba de Ariel. Então, se o Quebrador de Correntes navegasse além de Verge e enfrentasse a Fonte, os membros da coorte seriam enviados para lugares diferentes no primeiro dia após terem entrado no Pesadelo.

    Sunny se encontraria em um pedaço de destroços, Nephis ficaria presa no cadáver da Tartaruga Negra, Cassie retornaria para Graça Caída no dia em que a outra Sylbil sucumbiu à Corrupção, e Jet e Effie voltariam a viver as duras vidas dos Nômades do Rio.

    Sunny se mexeu um pouco.

    Ainda assim, não explicou como os membros da coorte e as Seis Pragas poderiam existir ao mesmo tempo. Se a versão deles do ciclo anterior tivesse desafiado a Fonte — de propósito ou por acidente, enquanto procurava a entrada para o Estuário — eles teriam desaparecido.

    Mais do que isso, as Pragas estavam devastando o Grande Rio por décadas, talvez até séculos. Como isso poderia acontecer?

    ‘Bem, por que não? Há todo tipo de estranheza acontecendo com o tempo na Tumba de Ariel. Eu realmente quero duvidar que algo assim seja possível?’

    Principalmente agora que Sunny sabia sobre a Fonte — um lugar enevoado onde o passado e o futuro se encontravam, e onde o significado do tempo perdeu toda a razão — ele não poderia se surpreender com nada.

    O que aconteceria, por exemplo, se alguém entrasse na Fonte, mas depois voltasse e saísse pelo caminho que tinha vindo em vez de cruzar a fronteira do futuro? O que aconteceria se eles saíssem de um ponto diferente de onde tinham entrado? O que aconteceria se eles ficassem dentro da Fonte por um tempo, permitindo que a corrente passasse por eles?

    Ele não sabia.

    Sunny sabia de uma coisa, no entanto. O método para iniciar uma nova iteração pode ter sido diferente do da Ilha de Aletheia, mas seu efeito seria o mesmo.

    Uma vez que alguém retornasse ao passado, sua memória do ciclo anterior seria apagada. Sua alma seria restaurada a como era antes. Nenhum sinal de que eles tenham viajado pelo Grande Rio no passado permaneceria.

    O que significava… Sunny estremeceu.

    ‘De novo não, por favor!’

    As palavras que ele gritou ao acordar, no primeiro dia no Pesadelo, ecoaram em seus ouvidos.

    ‘C-como… quantas vezes desafiamos esse Pesadelo?’

    A existência das Seis Pragas provou que houve pelo menos dois ciclos. Mas poderia ter havido mais. Dez ciclos… cem ciclos… mil ciclos…

    Não havia como dizer. Como ninguém se lembrava das revoluções anteriores, nada mudaria quando uma nova começasse. Eles repetiriam as mesmas ações uma e outra vez, assim como Jet lutou e foi morta pela Matança Imortal uma e outra vez.

    Até que Sunny chegou e percebeu o loop. De repente, ele sentiu seu coração bater descontroladamente.

    ‘Espere…’

    Apesar de estar preso no loop temporal da Ilha de Aletheia, Sunny eventualmente ganhou a habilidade de lembrar das revoluções anteriores. Ele não sabia quanto tempo levou, mas em algum momento, ele foi atacado por uma persistente sensação de déjà vu, e então se tornou completamente ciente do loop.

    Isso porque o Pecado do Consolo estava preso em sua mente, e o repugnante espectro da espada era de alguma forma imune ao efeito do tempo repetido.

    Sunny sentiu que estava prestes a perceber algo extremamente importante.

    ‘O Pecado do Consolo…’ O Príncipe Louco também foi assombrado pela aparição odiosa.

    Então, se a coorte ficou presa no loop infinito, isso não significava… Que ele teria adquirido a habilidade de se lembrar dos ciclos anteriores do Grande Rio também?

    ‘M-maldição!’

    Os olhos de Sunny se arregalaram.

    O Príncipe Louco… não, talvez até mesmo uma versão anterior dele… teria percebido a natureza cíclica do Grande Rio. E daquele ponto em diante, cada ciclo teria sido diferente.

    Porque Sunny se tornou uma variável.

    Ele deve ter tentado mudar as coisas. Ele deve ter tentado conquistar o Pesadelo desesperadamente… e de tal forma que nenhum dos membros das coortes morresse.

    E Nephis sobrevivesse até o fim.

    … Mas, por alguma razão, ele falhou. Ou talvez essa missão estivesse fadada ao fracasso desde o início.

    Ele havia se dado conta do grande ciclo antes e depois de ser infectado pela Corrupção?A Corrupção, afinal… era conhecimento. Terrível conhecimento que corrompeu as almas daqueles que o possuíam. Então, mesmo que Sunny alcançasse a Fonte e retornasse ao passado após ser infectado pela Corrupção, a infecção teria retornado com ele.

    Ele teria enlouquecido primeiro devido à tensão mental dos loops infinitos, ou teria encontrado o verdadeiro Estuário e ficado louco primeiro devido à Profanação?

    Teria Sunny sido a primeira das Seis Pragas e aquela que infectou as outras cinco? Em todo o caso…

    ‘Então por que não me lembro de nada? Se minha versão do ciclo anterior foi corrompida pela Corrupção, por que minha alma está livre dela?’

    Ele estremeceu.

    A resposta não era óbvia? O que poderia curar a infecção do conhecimento amaldiçoado?

    … Esquecimento poderia.

    Para ser curado, ele teve que esquecer o conhecimento amaldiçoado antes de retornar ao passado.

    ‘A Chave do Estuário.’

    Uma misteriosa Memória que estava lá, em sua alma, quando ele se viu na névoa no primeiro dia do Pesadelo. Uma Memória que possuía um encantamento passivo que não parecia ter nenhum efeito sobre ele. Um encantamento que consistia em duas partes — uma direcionada para fora, uma direcionada para dentro.

    E que tinha algo a ver com o Pecado do Consolo.

    Sunny respirou fundo quando a verdade sobre a Chave do Estuário finalmente se revelou.

    “É… uma focinheira.”

    O propósito da misteriosa Memória… era impedir que o Pecado do Consolo compartilhasse qualquer conhecimento dos ciclos anteriores com Sunny. Para que ele nunca se lembrasse do que aconteceu no passado e, portanto, nunca aprendesse o conhecimento amaldiçoado da Profanação.

    Essa era uma parte do seu encantamento. A outra parte, muito mais penosa… era para tornar a Chave do Estuário imune à mudança de ciclos. Para fazê-la permanecer na alma de Sunny mesmo que ele cruzasse a fronteira da Fonte e fosse enviado ao passado.

    Foi por isso que o Príncipe Louco ficou tão interessado no Tirano Colossal morto pelo Rei Serpente na Torre de Aletheia. Porque o Tirano permaneceu morto não importa quantas iterações se passaram… sua morte se tornou permanente, passando de um ciclo do loop para o próximo.

    Naquela época, o Príncipe Louco já devia estar tentando criar a Chave do Estuário.

    Para se curar da Profanação… e fazer outra tentativa de conquistar o Pesadelo. Não, não apenas conquistá-lo, mas fazê-lo de uma maneira específica. Para apagar o erro que ele cometeu… ou talvez o crime que ele cometeu.

    ‘Assassino…’

    Sunny engoliu em seco. Naquele momento, ele percebeu outra coisa.

    Restavam apenas três das Seis Pragas: Ladrão de Almas, Tormento e Senhor do Pavor.

    O Príncipe Louco… se foi. Ele não existia mais no Túmulo de Ariel. Porque ele cruzou a fronteira da Fonte e se enviou ao passado.

    Ele se tornou Sunny.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (4 votos)

    Nota