Capítulo 1490 - Sem Limites
Combo 233/250
Verdadeiramente, uma traição que não conhecia limites. Sunny sucumbiu à Corrupção e traiu a coorte, apenas para traí-los mais uma vez quando eles foram transformados nas Seis Pragas por ele. Matando sua primeira mestre no processo e tecendo inúmeros esquemas para destruir o outro.
Ele… não sabia realmente como se sentir sobre isso. Ele deveria estar orgulhoso ou horrorizado com seu antigo eu?
‘Eu talvez… tenha que parar de ficar ressentido com o Feitiço por me chamar assim.’
De qualquer forma, ele sentiu um profundo sentimento de arrependimento. Porque ele não seria capaz de estrangular o louco bastardo com suas próprias mãos.
Sunny suspirou.
Bem, lá estava. A verdade.
Claro, ainda havia muitas coisas que faziam pouco sentido, ou nenhum sentido. A mais óbvia delas, é claro, era a existência paradoxal das Seis Pragas, que não só viajaram para o passado distante da Civilização do Rio, mas também permaneceram na Tumba de Ariel, apesar do início de um novo ciclo.
‘Elas realmente quebraram todas as regras.’
Sunny também não sabia onde o Príncipe Louco havia encontrado o Quebrador de Correntes antes de providenciar para que ele e Nephis o descobrissem. Ele também não sabia por que o Príncipe Louco destruiu Weave, negando-lhes o apoio dos Seguidores de Weaver, e muitas outras coisas. Algumas delas ele provavelmente nunca aprenderia.
Mas estava tudo bem.
A Tumba de Ariel nunca foi um lugar que pudesse ser completamente compreendido por um mero mortal. E ele já conhecia a forma geral das coisas.
‘E daí?’
Esse conhecimento, realmente… não mudou nada. O objetivo deles continuava o mesmo. Viajar para Arrebol, resgatar Kai e Mordret… então reunir toda a força que pudessem e atacar Verge para matar a Primeira Procuradora. Na verdade, esse objetivo só tinha se tornado menos impossível de ser alcançado.
Não apenas três das Seis Pragas já estavam fora do tabuleiro, mas não havia como dizer o que mais o Príncipe Louco havia arranjado para ajudar a coorte a conquistar o Pesadelo. O resto das Pragas estava vivo? Talvez ele já tivesse lidado com elas, da mesma forma que lidou com a Besta Devoradora e a Matança Imortal.
‘Que sensação estranha é essa… é como se eu estivesse sendo ajudado por mim mesmo, do além-vida — e não só isso, mas essa versão morta de mim também é uma Criatura do Pesadelo realmente terrível.’
Já houve uma frase mais bizarra que essa?
Embora, tecnicamente, Sunny não tenha falado isso em voz alta. E o Príncipe Louco não estava tecnicamente morto… apenas apagado da existência por viajar de volta no tempo.
‘Sim, isso definitivamente não parece tão bizarro.’
Naquele momento, Sunny percebeu que estava ajoelhado no convés do Quebrador de Correntes há algum tempo, olhando para o distante Grande Rio e se distraindo. Deve ter sido uma visão bem estranha… Antes que ele pudesse olhar ao redor, no entanto, uma sombra caiu sobre ele. Erguendo a cabeça, Sunny viu o Pecado do Consolo, que estava olhando para ele com uma expressão sombria.
“Tolo… você parou de agir como um idiota? Oh, uau. A julgar pela sua expressão estúpida, esse seu cérebro idiota finalmente conseguiu digerir alguma informação. Patético. Quanto tempo levou para você perceber algo que deveria ter sido aparente no primeiro dia?”
Sunny olhou para o espectro da espada e então sorriu sombriamente.
“Você sabe…”
“Eu sei. Seu bastardo podre. Quantas vezes você me envenenou com a Corrupção?”
De fato, o Pecado do Consolo foi a razão pela qual Sunny se tornou o Príncipe Louco. Mas, estranhamente, o espectro da espada também foi a razão pela qual o Príncipe Louco conseguiu preservar um resquício de lucidez. Mantendo-o para sempre dividido entre dois estados mutuamente exclusivos… e, portanto, para sempre em agonia.
Que sinistro. O olho de Sunny tremeu.
“Responda-me, seu pedaço de lixo.”
O Pecado do Consolo o encarou, a fúria queimando em seus olhos. Ele claramente queria dizer algo… mas não conseguia. A Chave do Estuário o proibiu.
Não apenas isso, mas também impediu que a conexão inata que Sunny compartilhava com o pedaço fragmentado de sua mente servisse como um canal para o conhecimento subconsciente sobre os ciclos anteriores do Grande Rio e os segredos do Estuário.
E, além disso, essa Memória foi a primeira que Sunny viu que funcionava mesmo sem ser invocada. Seu encantamento passivo estava em efeito apesar da Chave do Estuário repousar dentro de sua alma, silenciando o espectro da espada e impedindo que o tempo influenciasse o pedaço irregular de rocha negra.
‘Incrível.’
Quão habilidoso feiticeiro ele havia se tornado depois de incontáveis anos sendo um Titã Corrompido? Sunny suspirou.
Não importava. O custo era muito alto. Era insuportável. No entanto, a Chave do Estuário era uma promessa do que ele poderia potencialmente alcançar um dia.
‘Certo. Os outros podem estar preocupados com a possibilidade de eu ficar catatônico de repente.’
Ou talvez eles estivessem petrificados por suas próprias revelações terríveis. Olhando para trás, Sunny viu os membros do grupo.
Cassie estava olhando para a fita distante do Grande Rio, sua expressão distante. Ela deve ter percebido as mesmas coisas que Sunny tinha… talvez até mais. Nephis estava ainda mais inexpressiva do que o normal. Ela parecia ter compreendido a verdade também. Jet e Effie, no entanto, sabiam menos sobre a Tumba de Ariel. Não parecia que eles estavam interessadas na visão do Grande Rio. Em vez disso, estavam no lado oposto do Quebrador de Correntes, olhando para a escuridão além.
A essa altura, a inércia que levava o navio voador para a frente já havia se dissipado em grande parte. Eles estavam diminuindo a velocidade.
Nephis suspirou.
“Então é isso que o vórtice é.”
Sunny olhou para ela confusa.
“O quê?”
Ela apontou para o Grande Rio.
“É plano. Embora seu formato faça com que todo o rio seja plano, na verdade há dois lados nele. O túnel pelo qual viajamos é simplesmente uma passagem que conecta um lado ao outro. Em outras palavras, não descemos até o fundo do Grande Rio. Simplesmente passamos por ele, emergindo do outro lado.”
E em algum momento, eles foram catapultados para fora do vórtice a uma velocidade tão tremenda que o Quebrador de Correntes voou alto acima da superfície do rio.
Quanto tempo levaria para eles voltarem? Sunny estremeceu.
‘Nós nem sabemos quanto tempo passamos na Ilha de Aletheia. Meses podem ter se passado… anos, até… antes que eu tomasse conhecimento do loop.’
Kai estava bem?
E Graça Caída? Como estava o pirralho Cronos e seus outros moradores?
“Precisamos retornar o mais rápido possível.”
Havia também Effie e seu bebê. Sunny não sabia o que aconteceria se ela desse à luz dentro da Semente. O bebê, que havia sido concebido no mundo desperto, seria um Nativo do Rio ou um Forasteiro? O que aconteceria com ele depois que eles conquistassem o Pesadelo?
‘As crianças são resilientes…’
Havia uma razão pela qual o Feitiço infectava os jovens. Almas jovens eram muito mais maleáveis e podiam suportar melhor o Despertar. Claro, nenhuma criança sequer havia sido enviada para o Primeiro Pesadelo, então não havia como dizer o que aconteceria.
Este também não foi um Primeiro Pesadelo. Foi o Terceiro. Se eles conquistassem…
O filho de Effie se tornaria um Santo quando bebê? Ou a alma da criança entraria em colapso sob a tensão da Transcendência? Sunny não sabia.
‘Maldição…’
Ele permaneceu em silêncio por um tempo, depois balançou a cabeça.
“Vai ficar tudo bem. Eu me recuso a acreditar que não vai.”
No momento em que ele pensou nisso, Effie de repente xingou. No momento seguinte, Jet gritou:
“Pare esse maldito navio agora mesmo!”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.