Capítulo 1493 - Pecados do Passado
Combo 236/250
O plano de ação era claro. A seguir… não importa quanto tempo fosse levar, o Quebrador de Correntes atravessaria a escuridão vazia e retornaria ao Grande Rio. Eles tentariam pousar o mais perto possível de Arrebol.
Certo, ninguém sabia exatamente onde a cidade perdida estava localizada. Tudo o que sabiam era que ela estava situada nos alcances do Grande Rio, onde o céu estava pintado de lilás pela luz do amanhecer, assim como a era geral em que ela havia sido estabelecida — esta última estava inscrita nas lousas recuperadas do templo submerso.
Então, Cassie iria guiar o Quebrador de Correntes até o trecho do rio correspondente àquela época, e eles explorariam as águas de lá. Sunny sentiu uma premonição ruim quando pensou em Arrebol, e a garota cega parecia preocupada também. Nenhum dos dois sabia o que estava esperando o grupo ali… mas, o que quer que fosse, duas coisas eram certas.
Primeiro, que eles enfrentariam uma provação não menos perigosa, e provavelmente muito mais terrível, do que qualquer coisa que já haviam vivenciado na Tumba de Ariel… o que era dizer muito, considerando o quão terrível a Ilha de Aletheia havia sido.
Segundo, que o Príncipe Louco deve ter planejado algo para acontecer em Arrebol também.
Afinal, havia quatro eventos fixos em cada ciclo — Nephis e Sunny entrando na Tumba de Ariel nos confins do futuro, rumo ao rio acima de Weave, Cassie entrando no Pesadelo em Graça Caída, Effie e Jet entrando no Pesadelo entre os Nômades do Rio… e Kai entrando no Pesadelo em algum lugar perto de Arrebol, acompanhado por Mordret.
Seria estranho se o Príncipe Louco não tivesse incluído a cidade perdida em seus planos.
‘Algo indizível está nos esperando lá… Eu posso sentir.’
A expressão de Sunny era sombria. No entanto, ele se sentia estranhamente esperançoso. Precisamente porque o Príncipe Louco provavelmente já tinha feito algo para dar a eles uma chance, não importa quão pequena. Seria arrogância ter fé na natureza tortuosa de seu antigo eu? Ele não sabia, e não se importava.
Além disso, Sunny tinha mais duas vantagens ocultas. A Coroa do Arrebol que ele usava lhe daria uma reserva quase inesgotável de essência na terra — bem, águas — do amanhecer constante. Mais do que isso, era uma chave para as matrizes defensivas de Arrebol. Tudo o que ele tinha que fazer para ganhar controle delas era chegar à sala do trono de Daeron.
Ele e Nephis eram dois dos Mestres mais poderosos da história, e seu poder só se tornou maior quando estavam juntos. Jet recebeu seu Legado de Aspecto, enquanto Effie podia inspirar todos os três com sua Habilidade Ascendente e apoiar a coorte de trás com dardos.
Havia Cassie também… a modesta vidente que era, na verdade, o ás oculto da coorte. Sua afinidade com mistérios e revelações poderia resolver muitos problemas que, de outra forma, seriam insolúveis, e avisá-los das ameaças mais terríveis com antecedência.
Então, no geral, ele julgou que suas chances de enfrentar Crepúsculo não eram ruins. Agora, no entanto…
Sunny escondeu o rosto atrás de uma xícara de chá e estudou furtivamente os rostos de seus companheiros. Havia outra conversa que eles precisavam ter.
Ele suspirou.
‘Isso é bobagem…’
Eles ainda não haviam discutido as revelações sobre a natureza do Grande Rio, a verdadeira identidade das Seis Pragas e seu próprio papel em tudo o que havia acontecido. Era realmente estúpido sentir vergonha das ações de sua versão passada Profanada… mas ele estava. Como alguém contava aos amigos que ele os havia transformado em Criaturas do Pesadelo na vida passada?
Ou talvez até mesmo em inúmeras vidas passadas?
‘É provavelmente… tão estranho quanto dizer à garota por quem você está apaixonado que você a matou.’
Sunny tossiu.
‘Mas, novamente, acrescentar que sua versão maligna traiu os outros Corrompidos e massacrou brutalmente inúmeras pessoas inocentes apenas para criar um futuro onde ela permanece viva… deveria contar para alguma coisa, certo? Quer dizer… é um pouco romântico. Certo?’
Ele reprimiu a vontade de gemer e desviou o olhar. Que insanidade era essa? Quem mais tinha uma vida tão desequilibrada quanto a dele?
Por fim, Sunny suspirou.
“Agora, vamos falar sobre o próprio Grande Rio. Vocês deveriam ter percebido algo depois de vê-lo de longe. Eu percebi algumas coisas também… e elas podem muito bem afetar como esse Pesadelo termina.”
Tentando manter a voz neutra, Sunny compartilhou o que havia deduzido. A natureza cíclica do Grande Rio, a existência da Fonte e como o passado e o futuro estavam conectados por ela, o fato de que não era a primeira vez que desafiavam o Pesadelo, as semelhanças entre o grande loop do Rio e o loop artificial da Ilha de Aletheia…
Entre essas semelhanças estava sua capacidade de lentamente se tornar consciente da natureza repetitiva do tempo, o que levou à sua eventual Profanação — e, portanto, à Profanação do resto da coorte e à morte de Nephis.
Por fim, Sunny explicou por que ele achava que o Príncipe Louco havia sumido e como a influência de seu antecessor demente ainda estava afetando tudo o que estava acontecendo no Grande Rio, e em particular para eles. No entanto, ele guardou algumas coisas para si… por exemplo, o fato de que o louco vil havia sido escravizado pelo Senhor do Pavor.
Assim como o motivo pelo qual o Príncipe Louco ficou tão obcecado em reescrever o passado. No final, Sunny respirou fundo e disse, com a voz um pouco abafada:
“Então, uh… desculpe, eu acho. Sabe, por criar as Seis Pragas.”
Os outros membros da coorte o encararam em silêncio por um tempo. Ele estremeceu.
‘Vocês podem pelo menos dizer alguma coisa, droga…’
Naquele momento, Jet riu.
“Por que você está se desculpando? Não é sua culpa. Você e eu cuidamos de pessoas que falharam em seu Primeiro Pesadelo e se tornaram Criaturas do Pesadelo… então, você deveria saber melhor do que a maioria que a pessoa não deve ser culpada pelo que a corrupção faz.”
Effie olhou para ele com um sorriso travesso.
“Certo. Mas, já que estamos nos desculpando pelo que nossos gêmeos malignos fizeram, desculpe por esmagá-lo como um inseto. Um bem pequeno, pequenininho… inseto. Foi isso que a Besta Devoradora fez, certo? Eu deveria me sentir culpada por isso também?”
Nephis balançou a cabeça.
“Não sabemos o que aconteceu durante nosso primeiro ciclo no Pesadelo, e como você acabou entrando na Fonte. Talvez o resto de nós já estivesse morto, naquela época… então, você pode ter salvado todos nós, para começar. A única coisa que importa é o que acontece neste ciclo. E torná-lo o último.”
Cassie não disse nada, apenas assentiu.
Sunny suspirou. Ele não se sentia realmente responsável pelas ações do Príncipe Louco, mas ainda assim era bom saber que suas companheiras o apoiavam… não importava o que acontecesse.
Naquele momento, Effie se recostou e disse:
“Por falar nisso, idiota… você pode dizer ao seu baú para parar de tentar morder meu braço? Eu sei que ainda tem muita coisa gostosa aí dentro! Eu não vou comer muita coisa… bem, tudo, pelo menos…”
Ele riu.
“Vá buscar suas próprias coisas saborosas. Você acha que não vemos você devorando aquelas frutas do seu medalhão sem compartilhá-las com ninguém?”
Enquanto os membros da coorte passavam pela identidade do Príncipe Louco e começavam a discutir os segredos bizarros do Grande Rio, seu olhar passou por Cassie. A garota cega estava ouvindo em silêncio, embalando uma xícara de chá nas mãos. Por um momento, uma sombra passou pelo rosto de Sunny.
Ele tinha se dado conta do loop na Ilha de Aletheia… mas Cassie não tinha se dado conta disso também? O mesmo não teria acontecido com os ciclos do Grande Rio?
… E, diferentemente dele, ela não tinha a Chave do Estuário para impedi-la de lembrar. Sunny estudou a garota cega por um momento e então balançou a cabeça.
Não, isso era impossível.
De volta à Ilha de Aletheia, Cassie deve ter recuperado suas Memórias por ter sido exposta ao Pecado do Consolo através dele… mesmo que ela nunca tenha admitido. Então, a restrição colocada no espectro da espada estava protegendo-a também.
Caso contrário, não seria Cassie, mas Tormenta, sentada à mesa, diante dele. Observando a garota cega tomar um gole de chá e sorrir para a piada de Effie, ele finalmente se permitiu relaxar.
Restava pouco tempo para eles descansarem e se recuperarem. Quando o Quebrador de Correntes chegasse à Arrebol… Sunny teve a sensação de que nenhum deles teria oportunidade de descansar por muito tempo.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.