Capítulo 1526 - Temperado em Chamas
Combo 12/100
Nephis inclinou a cabeça, permaneceu em silêncio por alguns momentos e então disse:
“Recebi um bom número de Memórias também… infelizmente, não tanto quanto seria de se esperar, considerando o número de mortos na explosão. Ainda assim, há pelo menos uma ou duas para cada um de nós. Podemos distribuí-las depois.”
Com isso, ela se virou para Sunny.
“Foi isso que aconteceu com o Ladrão de Almas. O que aconteceu com o Senhor do Terror, no entanto? Como vocês três conseguiram matá-lo?”
Ele demorou um pouco.
‘Cassie quase morreu naquela explosão. Nephis não está nem um pouco preocupada com isso?’
Uma leve carranca apareceu em seu rosto. Por fim, ele fez uma careta e respondeu em tom sombrio:
“Bem… eu já disse que a Coroa do Arrebol me permitiu ignorar suas ordens. Isso deveria ter facilitado as coisas, já que sua arma mais temível foi tirada. Na prática, porém, a minha também foi. Minha mente. Sem ser capaz de pensar direito, eu não era melhor do que uma fera frenética… pior, até, porque até mesmo uma fera teria usado tudo à sua disposição para sobreviver.”
Ele balançou a cabeça.
“Mas eu não estava disposto a invocar minhas Sombras, ou trabalhar junto com Kai para derrubar o Senhor do Terror. Isso foi… lamentável, para dizer o mínimo. No final, acabamos fora da cidade, naquela fortaleza flutuante. Enredei o demônio, atacando seu corpo implacavelmente. Isso deu a Kai uma oportunidade de destruir o amuleto que havia protegido o bastardo do Ladrão de Almas, e isso deu a Mordret uma oportunidade de atacar sua alma, por sua vez.”
Sunny olhou para Kai e sorriu pelo canto da boca.
“O Senhor do Terror ficou paralisado por alguns segundos, e nosso matador de dragões residente usou esses segundos para enfiar uma flecha encantada em seu cérebro. Foi assim que nós três — mas principalmente Kai — conseguimos matá-lo.”
Kai também impediu Mordret de tomar posse do corpo do Senhor do Terror, o que sem dúvida teria dado ideias ao Príncipe do Nada. Agora mesmo, ele podia ser confiável para não se voltar contra eles porque precisava de Nephis para destruir a Primeira Procuradora. Mas se Mordret tivesse o poder de subjugá-la com a autoridade da voz do dragão? Quem sabia o que ele teria feito?
Olhando para trás, a decisão de Kai de não esperar pelos resultados da batalha de almas pode ter salvado todos eles. Sunny lançou um olhar sombrio para Mordret.
‘Deuses. Como fui parar no mesmo time daquele cara?’
Percebendo seu olhar, o Príncipe do Nada sorriu.
“Oh… Eu teria matado o Senhor do Terror sozinho. Provavelmente. Houve um pequeno problema, veja bem — uma semente de Corrupção de alguma forma acabou florescendo em minha alma. Felizmente, consegui extrair a parte infectada e transformá-la em um Reflexo antes que a doença se espalhasse. Então, voltei a ser uma mera Besta. Infelizmente.”
Agora, era hora de eles encararem Mordret.
‘Que diabos…’
Quem falou sobre se infectar com Corrupção, cortar sua própria alma e transformar a porção contaminada dela em uma entidade externa para se curar? Que insanidade foi essa? Então, novamente… talvez Sunny não fosse a melhor pessoa para acusar alguém de insanidade. Ele estava atualmente vivendo o plano tortuoso inventado por seu eu Profanado do passado, afinal.
Enquanto ele pensava se alguma das sete pessoas presentes no refeitório poderia ser considerada sã, Jet sorriu e piscou para Kai.
“Parabéns, Ascendente Vento da Noite. Bem-vindo ao clube… o clube Eu Me Matei? Não, isso não parece certo. Vamos chamá-lo de Clube Autocida1. Você sabe, para pessoas que mataram a outra versão maligna de si mesmas.”
Ela bocejou preguiçosamente e convocou um fio de névoa, fazendo-o girar em torno de seus dedos.
“Então, você desbloqueou seu Legado de Aspecto também? Ou pelo menos recebeu uma poderosa Memória? Oh… você poderia ter recebido um Eco, até. Ter um Eco de si mesmo seria muito estranho, certo?”
Todos olharam para Kai, imaginando que ele tinha um Eco de si mesmo. Ele tossiu sem jeito.
“Isso… não, eu não desbloqueei meu Legado de Aspecto. Ou recebi uma Memória, ou um Eco. Na verdade, algo estranho aconteceu.”
Ele hesitou por um momento.
“Parece que recebi um Atributo, em vez disso. O Atributo [Assassino de Dragões]. Não tenho… muita certeza do que ele faz.”
Sunny inclinou a cabeça, um pouco perplexo.
‘Então… é um Atributo real.’
“O que diz a descrição?”
Kai pareceu corar um pouco.
“Ah… você sabe… algo sobre ser forjado em batalha, temperado em chamas e temperado em sangue de dragão… coisas assim.”
Sunny olhou para ele incrédulo.
‘Bem, droga. Aposto que o Feitiço foi generoso nos elogios também.’
De qualquer forma, o novo Atributo de Kai tinha que ter tornado seu amigo mais forte. Considerando a descrição, provavelmente tinha algo a ver com durabilidade e resistência elemental. Talvez houvesse uma camada mais profunda nisso também — a verdade viria à tona com o tempo.
Bom… isso foi bom. A coorte foi finalmente reunida, e a maioria dos membros já havia se fortalecido. Nephis havia recebido uma coleção de Memórias poderosas também — considerando a força das Criaturas do Pesadelo da legião de Profanados, muitas delas seriam do Nível Transcendente. Sunny ainda tinha cinco fragmentos de alma Supremos armazenados no Cofre Cobiçoso, então ele seria capaz de elevar algumas dessas Memórias ao Nível Supremo também.
A coorte estaria pronta para enfrentar Verge… e Tormenta. A única Praga que restava. Isso foi por acidente ou resultado da intenção de alguém? A vontade do Príncipe Louco? Ou a da própria Tormenta? Sunny não sabia, mas suspeitava que um dos dois, ou talvez ambos, tivesse planos para Verge pelas costas do Senhor do Terror.
Ele suspirou, então olhou para Cassie e perguntou, sem se dirigir a ninguém em particular:
“Então… qual é o plano agora?”
Nephis respondeu imediatamente, sem hesitação em sua voz firme:
“O que mais? Navegaremos para Verge, é claro.”
Então, ela se virou para Cassie e perguntou:
“Qual é a maneira mais rápida de chegar lá?”
A menina cega hesitou por um momento.
“Vou ter que verificar.”
Ela se levantou e saiu, retornando logo com uma caixa pesada. As lousas de pedra que eles recuperaram no templo submerso das Sylbils Profanadas estavam armazenadas lá. Cassie levou algum tempo para colocar as lousas na mesa, referenciá-las e chegar a uma rota aproximada. No final, ela apontou para uma lousa em particular. Ali, o formato de um castelo gracioso estava gravado.
“Parece que o caminho mais rápido para Verge é simplesmente navegar rio abaixo e continuar até quase chegarmos ao amanhecer dos tempos. No entanto…”
A menina cega juntou duas lousas que não pareciam ter nada em comum.
“Com o que sabemos sobre o formato do Grande Rio agora, podemos economizar muito tempo simplesmente cruzando-o, navegando além da Borda ocidental e desafiando o vazio interior. Dessa forma, devemos ser capazes de pular a maior parte da jornada para o passado e pousar perto de Verge diretamente.”
Um estranho silêncio se instalou no convés da cozinha. Nephis estudou as placas de pedra por um tempo e então assentiu.
“Isso nos levará perto de Graça Caída primeiro. Vamos parar lá no caminho, então, antes de partir para a batalha final.”
Ela olhou para eles, seu olhar demorando-se em Sunny por mais alguns momentos. Eventualmente, ela disse:
“… Se não houver objeções.”
Ele pode ter se enganado, mas parecia que pelo menos uma pitada de vivacidade havia retornado à voz dela. Bem, as palavras vivacidade e Nephis não combinavam muito, mas foi um grande alívio ver que sua humanidade estava lentamente voltando. Ela estava até interessada nas opiniões deles… a opinião dele, em particular. Pelo menos parecia assim.
Sunny suspirou.
‘O que mais há para fazer? Se quisermos escapar deste Pesadelo, Verge é o único caminho.’
Ele deu de ombros.
“Não há objeções da minha parte.”
Os outros também não tinham. Depois de alguns momentos de silêncio, Nephis assentiu.
“Então, vamos para Verge.”
- a palavra era othercide, sem tradução direta[↩]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.