Capítulo 1528 - Novo Éden
Combo 14/100
Mordret o estudou com uma expressão neutra. Então, ele sorriu agradavelmente.
“Como eu poderia saber? Eu sou um Soberano?”
Sunny o encarou silenciosamente por alguns momentos. Eventualmente, ele balançou a cabeça.
“Não… mas você é filho de um, foi criado por outro, e atualmente serve ao terceiro. Se você não sabe, então quem saberia?”
Mordret riu.
“Bem, se você coloca dessa forma, parece que eu deveria saber. No entanto, Sunless, você parece estar enganado sobre algo. A questão é… eu não me importo em saber. Por que eu deveria me importar com o mundo desperto? O que quer que aconteça com ele tem pouco a ver comigo.”
Sunny franziu a testa.
De fato, Mordret passou a maior parte de sua infância no Reino dos Sonhos, então ele tinha pouco apego à Terra. Mais do que isso, ele não era alguém que se importaria com as vidas de centenas de milhões de pessoas inocentes, muito menos se sentiria inclinado a fazer algo para salvá-las. Tudo o que Mordret se importava era com sua vingança contra o Grande Clã Valor.
Um leve sorriso apareceu no rosto de Sunny.
“Claro, você pode não se importar com o mundo desperto. Mas você se importa com os planos do seu pai — pelo menos até onde você pode tentar arruiná-los melhor. Então, pare de enrolar e me diga o que você sabe. Se você não se importa.”
Mordret olhou para ele com diversão por um tempo, então suspirou e balançou a cabeça.
“Bem, por que não? Mas temo que você esteja me superestimando. Eu realmente não sei o que meu pai e a Rainha dos Vermes estão planejando. Eu não estou exatamente falando bem com meu pai, e a rainha não confia em mim o suficiente para compartilhar tais segredos. Tudo o que sei é que eles estão falando sério sobre ter uma guerra um com o outro. Foi por isso que me juntei a Ki Song.”
Ele demorou um momento e acrescentou, sua voz perdendo a leveza habitual:
“Vou avisá-lo, no entanto. Não presuma entender os Soberanos, Sunless. Você pode pensar que os entendeu, mas não. Eles são muito mais velhos do que nós, e muito mais poderosos. Eles também não são vilões de papelão. Meu pai, Ki Song, e o terceiro… são os indivíduos mais excepcionais de sua geração, ou talvez até mesmo de todas as gerações. Eles não acabaram em seus tronos por acidente.”
Sunny olhou para ele sombriamente.
“O que você está tentando dizer?”
Mordret deu de ombros com um sorriso.
“Só estou dizendo que você pode achar difícil entender os planos deles. Abandonar o mundo desperto? Bem, isso certamente parece algo que eles fariam. Mas se você pensar sobre isso, por que eles fariam isso? Mesmo que os Soberanos só se importem com o Reino dos Sonhos, eles ainda precisam dos Despertos para povoá-lo. E os Despertos não podem existir sem pessoas mundanas. Você não pode fazer uma omelete sem quebrar ovos, e você não pode obter um suprimento estável de ovos sem uma granja avícola. Algo assim.”
Sunny permaneceu em silêncio por um tempo, pensando no que Mordret havia dito. Embora os termos que ele usou fossem muito cínicos, a mensagem subjacente era verdadeira. De fato, tinha que haver uma imensa população de pessoas mundanas para que uma quantidade comparativamente pequena de Despertos surgisse.
Se o mundo desperto estivesse de fato destinado a ser consumido pelo Reino dos Sonhos, os Soberanos não poderiam se permitir abandoná-lo completamente antes que isso acontecesse. O que ia contra o que Sunny havia aprendido sobre eles antes. Ele franziu a testa, sentindo-se confuso.
Por fim, Sunny balançou a cabeça e perguntou, com a voz sombria:
“E o terceiro? Asterion, o que ele quer?”
Assim que essas palavras foram ditas, o sorriso de Mordret diminuiu, ficando estranhamente… forçado. Ele se inclinou ligeiramente para frente.
“Sunless… me faça um favor, tente não falar esse nome em voz alta. Senão, ele pode realmente ouvir você.”
Sunny piscou algumas vezes, olhando para ele incrédulo.
“Vamos lá. Sério?”
Mordret soltou um longo suspiro e então balançou a cabeça em tom de reprovação.
“Não estou dizendo isso para assustá-lo, estou apenas dizendo a verdade. O velho… seus poderes estão um pouco além da compreensão. Se você se sente ameaçado por Ki Song ou meu pai, espere até conhecê-lo. Melhor ainda, espero que nunca o faça.”
Sunny recostou-se e cruzou os braços.
“O que há de tão assustador nele? Se ele é tão poderoso, por que não está participando dessa guerra que Song e Valor começaram? Onde ele está? Pensando bem, de onde ele veio? Não há quase nada escrito sobre ele nos livros de história. Ele é um Herdeiro? Ele tem um clã? Um exército?”
Mordret deu de ombros.
“O que você precisa entender sobre ele… é que seu Domínio é diferente dos outros dois. Sim, Domínios podem ser diferentes em natureza. A maioria é como o que meu pai e Ki Song possuem, territorial. É por isso que Valor e Song estão brigando por território. Mas não o dele… o dele é mais uma ideia do que um lugar.”
Ele permaneceu em silêncio por alguns momentos e então disse sombriamente:
“Você já deve ter percebido que os Grandes Clãs foram construídos por aqueles que herdaram as Linhagens Divinas. Valor nasceu da Linhagem da Guerra, Chama Imortal da Linhagem do Sol, Casa da Noite da Linhagem da Tempestade. O Clã Song ganhou destaque mais tarde, depois que Ki Song descobriu a Linhagem da Besta. O velho é aquele que tem a Linhagem do Coração1… no entanto, não há um clã ao qual ele pertença. Você sabe por que isso acontece?”
Sunny balançou a cabeça.
‘A linhagem do Deus do Coração…’
Deus do Coração também era o deus das almas, assim como das emoções, memória, fome e crescimento. Que tipo de Aspecto Asterion poderia possuir, então? Que poderes ele exercia? Qual era a natureza de seu Domínio?
Mordret respirou fundo e sorriu.
“Bem… é porque ele não vem dos Clãs de Legado. Os Clãs de Legado estão no poder desde antes de nascermos, então somos condicionados a assumir que sempre foi assim. Mas, na verdade, havia muitos poderes competindo pelo direito de moldar o mundo como bem entendessem, de volta ao tempo caótico após o Feitiço ter descido pela primeira vez. Alguns mais terríveis do que outros. O velho é o último remanescente de um desses poderes vencidos.”
Sunny se lembrava de ter ouvido sobre isso. Pelo que ele sabia, o sistema atual — com o governo e os Clãs de Legado mantendo a ordem mundial juntos — foi estabelecido depois que várias outras facções marginais foram derrotadas pelos primeiros Herdeiros. Mesmo com todos os pecados do regime atual, os que poderiam ter chegado ao poder seriam muito mais aterrorizantes.
Pelo menos foi o que lhe disse o Professor Obel.
Mordret demorou-se um momento.
“Ah, a propósito… o velho não é tão velho, na verdade. É só como eu o chamo. A facção de onde ele vem, veja bem, era um pequeno grupo de fanáticos do Caminho da Ascensão. Verdadeiros fanáticos, muito mais extremos do que qualquer um que você pudesse ter conhecido entre os Herdeiros. Agora, essas pessoas… elas eram realmente a favor de abandonar o mundo desperto completamente, acreditando que o Feitiço do Pesadelo tinha a intenção de pavimentar o caminho para um novo começo. Que o Reino dos Sonhos era um jardim selvagem destinado a uma nova raça de humanos.”
Ele balançou a cabeça.
“E eles abandonaram o mundo desperto, estabelecendo uma colônia isolada no Reino dos Sonhos não muito tempo depois que os primeiros Mestres Ascenderam. O homem que um dia se tornaria o terceiro Soberano… na verdade nasceu lá. Na verdade, ele foi a primeira criança humana nascida no Reino dos Sonhos. O Filho dos Sonhos2 original.”
Mordret sorriu.
“Bem, em todo caso. Aqueles extremistas reclusos não duraram muito. Sua colônia foi eventualmente tomada por Criaturas do Pesadelo, e ele foi o único que sobreviveu. No final, ele encontrou seu caminho para Bastion, conheceu meu pai, foi trazido de volta ao mundo desperto e se juntou à coorte de Espada Quebrada.”
O Príncipe do Nada olhou para Sunny com uma expressão estranha e então franziu a testa.
“Espero que isso tenha satisfeito sua curiosidade. Ah, toda essa conversa me deixou com sede. Acho que vou procurar algo para beber…”
Ele se levantou e fez menção de ir embora, mas então demorou um pouco. Olhando para trás, Mordret disse em tom amigável:
“Ah, a propósito. Eu disse antes que é melhor você torcer para nunca conhecer esse cara. Desculpe… Acho que você não terá escolha. O velho, veja bem, está muito interessado em pessoas com linhagens divinas. Considerando sua conexão com Shadow, a única Linhagem que falta, ele provavelmente virá te encontrar algum dia. Sua preciosa Estrela da Mudança também, já que pode não haver outro Filho dos Sonhos em nenhum lugar dos dois mundos.”
Com isso, ele sorriu agradavelmente e foi embora, deixando Sunny sozinho. O Quebrador de Correntes continuou se movendo para o oeste, as folhas da árvore sagrada farfalhando suavemente ao vento. Sunny olhou silenciosamente para a vasta extensão do Grande Rio, com a cabeça cheia de pensamentos sombrios.
‘… Droga.’
Era realmente injusto. Ele nem sequer tinha a Linhagem do Deus Shadow — o sangue de Weaver a havia devorado avidamente há muito tempo. Por que ele teve que lidar com um Soberano misterioso e sinistro? Não era como se Sunny não tivesse uma série de outros problemas terríveis com os quais ele já tinha que lidar.
‘Mordret também pode ter mentido.’
Foi só então que Sunny pensou na conversa e soltou um palavrão baixinho. O Príncipe do Nada falou por tanto tempo, mas não deu uma resposta direta a nenhuma pergunta!
‘Aquele bastardo…’

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.