Capítulo 1538 - Sabedoria do Senhor
Combo 24/100
Enquanto o Quebrador de Correntes recebia reparos leves, os membros da coorte foram deixados por conta própria. Aqueles que nunca tinham ido a Graça Caída passaram um tempo explorando seus navios-ilhas e conhecendo os moradores locais. Cassie estava ocupada organizando as coisas para quando ela estivesse fora.
Sunny… Sunny não queria realmente olhar para a bela cidade do crepúsculo eterno. Isso o deixou melancólico, e então, ele se jogou de volta na tecelagem, sabendo que não havia muito tempo restante. Ele, no entanto, continuou a observar a garota cega através de uma de suas sombras — mais por hábito do que qualquer outra coisa, já que ela nunca havia feito nada para confirmar as acusações feitas pelo Pecado do Consolo nos últimos dois meses.
Ele também enviou uma de suas sombras para ficar de olho em Mordret. Sunny tinha certeza de que Cassie estava fazendo o mesmo — não se podia confiar que o Príncipe do Nada estivesse em seu melhor comportamento em uma cidade cheia de pessoas. Especialmente pessoas que eram habitantes de um Pesadelo e, portanto, não eram diferentes de suas inúmeras vítimas no Reino da Esperança.
Mas Mordret não parecia inclinado a ir a um massacre em Graça Caída. Na verdade, ele estava mais interessado em seus mitos e lendas, de todas as coisas, passando seus dias conversando com as pessoas nas ruas e ouvindo suas histórias. As pessoas parecem gostar da sua companhia.
No terceiro dia de sua estadia na última cidade humana, Sunny alterou com sucesso a flecha Transcendente que Nephis havia conquistado em Arrebol, elevando seu Nível para Supremo.
O oneroso processo de transplantar um novo nexo e reforçar a trama para suportá-lo o deixou drenado e fatigado. Então, Sunny decidiu se deixar descansar e deixou o templo, eventualmente encontrando seu caminho para a borda da ilha-navio. Sentado ali, ele observou os movimentados canais de Graça Caída e permitiu que sua mente cansada descansasse.
Não demorou muito para que Cronos o encontrasse, cheio de curiosidade sem fim, como sempre.
Hoje, no entanto, os adolescentes pelo menos tentaram manter isso sob controle. Percebendo seu comportamento estranho, Sunny levantou a sobrancelha e perguntou:
“O que está em sua mente?”
O jovem hesitou por um momento, mas finalmente perguntou:
“Lorde Sunless… Ouvi dizer que você não retornará de Verge. É verdade?”
Sunny olhou para ele, franzindo um pouco a testa. Então, ele desviou o olhar e suspirou.
“Claro. Não estamos planejando morrer, veja bem. É que somos Forasteiros. Uma vez que a Corrupção for destruída, voltaremos para o Exterior.”
Cronos pareceu triste com essa resposta. Ele olhou para a água desanimado.
“Como é, realmente? O mundo fora da Tumba de Ariel? O que você vai fazer depois de sair daqui?”
Sunny piscou algumas vezes. De fato, o que ele faria depois de deixar o Pesadelo? Ele não tinha ideia. Era difícil dizer, considerando que o estado da Antártida — e do mundo desperto em geral — era inteiramente desconhecido.
A guerra entre Valor e Song provavelmente se tornaria mais intensa. Os Portais do Pesadelo continuariam a surgir, consumindo lentamente o mundo desperto e tornando-o parte do Reino dos Sonhos. Não importa o quanto Sunny quisesse simplesmente viver uma vida boa, ele sabia que esses eventos não o deixariam permanecer como um espectador.
Depois de alguns momentos de silêncio, ele deu de ombros.
“Bem, é mais ou menos a mesma coisa. Não há Profanação, mas ainda há Corrupção. Criaturas do Pesadelo estão correndo por aí devorando pessoas, então Despertos como eu precisam mantê-las sob controle. Então, provavelmente estarei lutando contra alguma abominação hedionda a cada dois dias, xingando alto. É a vida para você. O segredo para uma vida feliz, no entanto, é fazer todas essas coisas em boa companhia. Ah… e em um lugar com bom encanamento.”
Ele olhou para o adolescente e sorriu.
“Por quê? O que você vai fazer depois que nos livrarmos da Corrupção? Você realmente vai para a Casa da Juventude?”
Cronos riu sem jeito.
“Bem… Eu irei, eventualmente. Mas provavelmente não agora.”
Ele olhou para longe, para as ruas movimentadas de Graça Caída, e suspirou.
“Na verdade, tenho sentido a essência da minha alma recentemente, um pouco. Então, provavelmente trabalharei na formação de um núcleo de alma e me tornarei um Desperto. Mesmo que você e os outros lordes e damas derrotem a Primeira Procuradora e derrotem a Profanação, ainda haverá criaturas corrompidas, ameaçando nossa cidade. Alguém tem que defendê-la depois que vocês partirem.”
Cronos sorriu.
“Além disso, sempre me interessei em como a cidade funciona. Todas essas pessoas, todas essas partes móveis… é um milagre que um lugar como Graça Caída possa existir, você não acha? Senhorita Crepúsculo sempre cuidou de nós. O que faremos sem ela?”
Seus olhos ficaram nublados por um momento, mas então brilharam intensamente mais uma vez. Enxugando-os, ele sorriu novamente.
“Quero ter certeza de que Graça Caída continue existindo… e prosperando, assim como ela nos disse para fazer. Para mim, minha esposa e nossos futuros filhos. Ah, mas eu sou apenas um pirralho. Então, imaginei que deveria me tornar realmente forte primeiro. Como você, Lorde Sunless! Para que as pessoas não tivessem escolha a não ser ouvir o que eu tinha a dizer.”
Sunny olhou para ele incrédulo. Cronos era, de fato, apenas um pirralho. Mas todas as grandes pessoas cujos feitos moldaram a história foram pirralhos, um dia. Esse garoto se tornaria um grande líder, um dia? Suas ações moldariam o futuro de Graça Caída e criariam um mundo onde seus filhos poderiam crescer seguros e felizes? As histórias de seus feitos se tornariam lendas, um dia?
Ou ele desapareceria sem deixar vestígios quando o Pesadelo terminasse?
Sunny se forçou a sorrir.
“Forte como eu? Pirralho, você acha que as pessoas realmente ouvem o que eu tenho a dizer? Mais forte! Fique muito mais forte do que eu. Então, elas vão ouvir.”
Com isso, ele deu um tapinha no ombro do adolescente e se levantou. A Memória de Amuleto esperava para ser alterada. O dia da partida deles de Graça Caída estava se aproximando.
“Mais forte que você, meu senhor? M-mas… não, isso é simplesmente irracional!”
Sunny olhou para o jovem assustado com um sorriso, então balançou a cabeça e foi embora.
“Então seja irracional!”
Transmitindo a Cronos aquele pedaço de sabedoria questionável, ele retornou ao templo e passou algumas horas sem dormir revisando seus planos para alterar o amuleto Transcendente. Ele sentiu que já havia contabilizado tudo que poderia dar errado… então ele provavelmente estaria pronto para começar o processo assim que sua essência fosse reabastecida pela Coroa do Arrebol.
Porém, quando a noite caiu, algo o distraiu dos preparativos.
Depois de perder tempo por meses, a sombra que estava seguindo Cassie finalmente percebeu algo estranho em seus movimentos.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.