Índice de Capítulo

    Combo 26/100

    A sensação de inquietação que Sunny sentiu depois de deixar Arrebol retornou. Algo estranho estava acontecendo com Cassie… estava acontecendo há muito tempo, talvez. Ele tinha quase certeza disso. Mas era o “quase” de tudo isso que tornava a situação tão difícil. Ele não sabia o que fazer… confrontá-la? Compartilhar sua preocupação com os outros?

    O que ele diria?

    Que Cassie não deveria ter sobrevivido a Arrebol? Nenhum deles deveria ter sobrevivido lá, sério. Que ela mantinha diários? Não havia nada de errado nisso, e alegar o contrário só o faria parecer estranho. Que ela era muito quieta e modesta, o que o fazia sentir como se ela estivesse escondendo algo vital deles? Isso soava como paranoia falando.

    Na verdade, era — era o Pecado do Consolo sussurrando em seu ouvido. O Pecado do Consolo, cujo único propósito era deixá-lo louco. Ele era um tolo por ouvir esses sussurros? Sunny nem tinha certeza do que suspeitava de Cassie, apenas que não se sentia confortável com os segredos dela. Mas…

    Era realmente porque havia algo de errado com a garota cega, ou era simplesmente porque ele nunca confiou nela? Ele ainda estava guardando rancor secretamente depois do que ela fez na Costa Esquecida, que pintou sua percepção dela? Sunny estaria mentindo se dissesse que havia se livrado completamente desse rancor.

    Nenhum dos outros parecia suspeitar de nada de Cassie, então por que ele era o único a procurar falhas em suas ações?

    “Ah, maldição.”

    O que ele deveria fazer? Ele precisava mesmo fazer alguma coisa? E daí se Cassie tinha uma pilha de diários antigos? E daí se ela guardava segredos? Ele era a pessoa certa para culpar alguém por não ser totalmente honesto?

    Mais do que isso, ele sempre soube que Cassie guardava muito do que sabia para si mesma. Na verdade, Sunny era a razão pela qual ela havia se fechado, para começar — foi ele quem lhe disse o quão destrutivas eram suas visões… da maneira mais cruel que ele conseguia pensar, aliás. Sua personalidade só começou a mudar depois daquela conversa amarga que tiveram no complexo médico da Academia, logo após retornarem da Costa Esquecida.

    Nephis sabia que Cassie sabia muito mais do que estava deixando transparecer, também. Ela mesma havia dito isso a ele, durante uma de suas conversas na Ilha de Marfim. Então por que Sunny estava reagindo tão fortemente agora?

    “Porque estamos muito perto da vitória.”

    Porque esse Pesadelo era tão terrível, e seu fim estava se aproximando rapidamente. Sunny estava nervoso que algo arruinasse suas chances de retornar ao mundo desperto, e a sombra sinistra da Tormenta era a última coisa entre eles e a salvação. Tormenta nunca havia aparecido diante deles, então ela era tão assustadora quanto a imaginação deles conseguia alcançar. Talvez Cassie fosse apenas uma substituta para todo esse medo.

    … Ou talvez houvesse realmente algo sinistro acontecendo com a vidente cega.

    “Oh, ela definitivamente está planejando trair você. De novo.”

    O Pecado do Consolo sorriu, olhando para ele com diversão sombria. Sunny xingou e jogou uma bandeja de madeira no espectro da espada. A bandeja passou pela aparição e caiu no chão, fazendo barulho.

    O espectro odioso riu.

    “Tolo, você é simplesmente incapaz de aprender, não é? Mesmo depois do que ela fez com você, do que ela tirou de você, você ainda está disposto a dar a ela o benefício da dúvida. Não é de se espantar que você tenha acabado sendo feito escravo dela… ah, e ela nem se desculpou. Aposto que ela não sente nem um pouco de remorso por sua traição. Já que ela não sente, o que vai impedi-la de se voltar contra você de novo?”

    Sunny olhou feio para o Pecado do Consolo e então respirou fundo. Ele se acalmou lentamente.

    “Isso… nem faz sentido. Pelo menos tente ser convincente quando estiver falando bobagens, ok?”

    Sunny tinha preconceito contra Cassie… isso era aparente. No fundo do seu coração, ele ainda guardava ressentimento em relação a ela. Ele a valorizava e se importava com ela também, mas isso não vinha ao caso. Humanos eram criaturas complicadas e contraditórias, de fato… assim como Nephis havia dito, eles podiam amar e odiar alguém ao mesmo tempo.

    Como o julgamento de Sunny estava nublado, era fácil encontrar falhas em Cassie. Mas se ele mudasse sua percepção e olhasse a situação de um ângulo diferente, tentando encontrar o oposto, qualquer suspeita de que a garota cega pudesse estar fazendo algo para prejudicar o grupo ruiria. Era uma ideia absurda. Quase todas as ações que Cassie tomou foram para o benefício deles. Eles nunca teriam chegado tão longe sem ela. Do começo ao fim, ela não foi nada além de uma aliada altruísta, colocando-se em perigo em inúmeras ocasiões. Encontrar os membros dispersos da coorte, escapar da Ilha de Aletheia, sobreviver às profundezas do Grande Rio… nada disso teria sido possível sem ela.

    Então, não importava qual segredo Cassie estivesse guardando, não era algo que prejudicaria o grupo. Sunny não tinha motivos para se preocupar com isso. Depois de perceber isso, ele sentiu seu coração se acalmar. Mas então, de repente, tudo pareceu pesado novamente. Porque embora Sunny não tivesse motivos para se preocupar com a coorte… Poderia haver um motivo para se preocupar com Cassie.

    ‘Ela não está… se preparando para algo drástico, está?’

    Uma carranca profunda apareceu em seu rosto mais uma vez. Ele permaneceu em silêncio por um tempo, então balançou a cabeça.

    ‘Não, ela não faria isso. Cassie pode parecer mole, mas ela é uma das pessoas mais fortes que eu conheço. Ela é muito mais forte do que qualquer um lhe dê credibilidade.’

    Ainda assim, uma pequena semente de dúvida permaneceu. Sunny xingou baixinho, lançou um olhar de ódio para o Pecado do Consolo e voltou sua atenção para o amuleto Transcendente. O dia da partida deles estava se aproximando rapidamente, então ele precisava fazer a alteração o mais rápido possível.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (3 votos)

    Nota