Capítulo 1570 - Escrito na Água
Combo 56/100
Sunny não acreditava realmente que o conto de fadas que Ananke lhe contara fosse literal. O mágico Poço dos Desejos não existia realmente, e nem o remanescente do desejo primordial do qual os deuses nasceram existia no Estuário. Cassie havia dito a ele ela mesma — nem o desejo de todos seria realizado aqui. Mas o dele seria, por algum processo desconhecido.
Ainda assim, olhando para o lago misterioso que o cercava, Sunny não pôde deixar de se perguntar se ambos estavam, talvez, errados. Não seria legal, que algo tão mágico existisse?
Mas, é claro, o lago escuro e aparentemente infinito não era o Poço dos Desejos que Ananke lhe contara. Sunny percebeu quando luzes fracas se acenderam em suas profundezas, e uma sensação nauseante assaltou seus sentidos.
‘Argh… droga!’
Ele cambaleou levemente, mal conseguindo se conter para não mergulhar na água fria. Recuperando o equilíbrio, Sunny olhou para as luzes distantes. Uma expressão estranha apareceu em seu rosto.
“Não me diga…”
Ali, bem abaixo de seus pés…
Mais runas brilhavam, tecidas de luz. Ele não conseguia lê-las e sentia-se tonto só de olhar para elas, mas elas não eram as mesmas runas angustiantes que cobriam as paredes do túnel. Em vez disso, elas eram o segundo tipo de runas que o Feitiço se recusava a traduzir. As runas que tinham a ver com o Desconhecido, o progenitor dos daemons. Pelo menos essas escritas não ameaçavam corromper sua alma.
Sunny estudou as runas por alguns momentos, sem ter ideia do que elas significavam. No entanto, estranhamente… ele sentiu que estava prestes a compreender o significado delas. Era como se os segredos descritos pelas runas brilhantes estivessem fora do seu alcance.
‘Será que Aletheia chegou tão longe…’
E o Príncipe Louco. E todas as versões anteriores de Sunny que entraram no Estuário. Alguma delas aprendeu os segredos escritos pelo Daemon do Pavor nas profundezas de um lago místico? O lago que estava escondido atrás de um túnel cheio de Corrupção, quase como se guardado por ela. Sunny respirou fundo…
E então, seguindo um impulso, invocou o Pecado do Consolo.
[Verdade Hedionda] – Descrição do Encantamento: “Quanto mais a sanidade do portador é destruída, mais poderosa essa lâmina se torna. Ela concede revelações de loucura àqueles que cedem à sua vontade.”
Sunny não estava completamente louco, mas através da natureza paradoxal do Pecado do Consolo, o espírito da espada amaldiçoada havia alcançado a conclusão há muito tempo. Portanto… ele já estava atrasado para receber revelações como recompensa por atingir o auge da loucura. O punho do jade jian pousou confortavelmente em sua mão. E no momento em que isso aconteceu, Sunny sentiu a fina barreira que o separava da compreensão das runas nauseantes se dissolvendo. Finalmente, seu verdadeiro significado foi revelado a ele.
Olhando para baixo, Sunny estremeceu enquanto lia:
[Salve, Weaver
Demônio do Destino
Primogênito do Deus Esquecido]
***
Sunny olhou para as runas familiares, atordoada. ‘Salve… Weaver…’
Sua mente estava em estado de choque… ou talvez epifania. Ele não sabia dizer.
‘O… Deus Esquecido?’
Então o Desconhecido, o progenitor dos demônios… era um deus?
O sétimo deus? Como pode ser?!
Ele levantou uma mão e enxugou o rosto, sentindo frio de repente. Havia apenas seis deuses. Deus do Sol, Deus da Guerra, Deus das Feras, Deus da Tempestade, Deus do Coração e Deus das Sombras. O que era estranho, considerando o quão obcecado o Feitiço — e o Reino dos Sonhos como um todo — parecia com o número sete. Mas quem era o Deus Esquecido?
De onde veio outro deus e como ele poderia ser o pai dos daemons?!
Dizem que os daemons surgiram do nada, criando a si mesmos…
‘Não, espere.’
Se houvesse um sétimo deus — o que era bastante inacreditável, considerando que Sunny nunca tinha visto ele… ela… aquilo?… mencionado em lugar algum — então por que o Feitiço se recusaria a traduzir seu nome? E por que Sunny se sentiu tonto e enjoado ao encontrar as poucas e extremamente raras menções a ele, escritas nas runas estranhas? E por que o nome de Weaver estava escrito nas runas no coração da Tumba de Ariel? Sunny hesitou por um tempo, então andou mais, indo em direção ao próximo conjunto de runas brilhando debaixo d’água a alguma distância.
‘Deus Esquecido, Deus Esquecido…’
Um sétimo deus existia, hein? Isso era… muito estranho. Logo, ele chegou ao próximo conjunto de runas brilhantes. Elas diziam:
[Salve Esperança
Demônio do Desejo
Filha do Deus Esquecido]
Ele franziu a testa um pouco, então continuou andando. Logo, ele andou sobre as runas mencionando todos os sete demônios: Demônio do Destino, Demônio do Desejo, Demônio do Esquecimento, Demônio do Pavor, Demônio da Imaginação, Demônio do Repouso e o Demônio da Escolha. Parecia que até Ariel tinha esquecido de mencionar o nome do Demônio do Esquecimento. Ou talvez ele tivesse, mas Sunny já tinha esquecido de ler. De qualquer forma, todos os sete daemons eram chamados de filhos do Deus Esquecido. Foi naquele momento que uma percepção surpreendente acendeu na mente de Sunny, fazendo-o balançar um pouco. ‘Desejo, Pavor, Repouso, Imaginação, Esquecimento, Destino, Escolha…’
O sétimo deus… o Deus Esquecido… era o progenitor dos sete demônios. Em retrospecto, era tudo tão óbvio.
‘Isso não o tornaria… Deus dos Sonhos?’
Deus dos Sonhos — o deus dos sonhos, pesadelos, restauração, imaginação, esquecimento e destino.
As pessoas sonhavam com o que desejavam. Elas viam pesadelos sobre coisas que temiam. O sono trazia consigo descanso e era cheio de coisas fantásticas. Os sonhos eram facilmente esquecidos, desaparecendo no esquecimento. E, às vezes, os sonhos traziam consigo visões do destino… como as visões proféticas que Cassie recebia quando dormia.
A escolha, enquanto isso, era o outro lado do destino. Tudo fazia sentido. Os sete daemons… cada um representava um dos Aspectos do sétimo deus, o Deus dos Sonhos. Que havia sido esquecido e apagado da história, por algum motivo, apenas mencionado em runas proibidas que não podiam ser lidas pela maioria das pessoas, e repeliam qualquer um que tentasse.
Tornando-se assim… O Deus Esquecido.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.