Índice de Capítulo

    Combo 70/100

    Depois de se acalmar um pouco, Sunny conduziu alguns experimentos simples para descobrir exatamente do que seus Avatares das Sombras eram capazes. Os resultados… o deixaram um pouco sem fôlego.

    O mais importante sobre sua Habilidade de Transformação era que as sombras manifestadas não eram, de fato, diferentes dele.

    Elas possuíam exatamente o mesmo corpo e exatamente os mesmos Atributos. Mais do que isso, eram tão poderosas quanto Sunny — ou seja, cada um dos seis avatares era tão rápido, forte e resiliente quanto um Terror Transcendente.

    Mas isso não foi tudo.

    Eles não só possuíam o mesmo poder que ele, como também podiam usar as mesmas Habilidades que ele. O que significa que todos os seis avatares podiam usar Controle das Sombras, Passo das Sombras e Manifestação das Sombras de forma independente.

    Eles também podiam invocar suas Sombras, empunhar as Memórias que ele possuía e tecer fios de essência de sombras. O mais assustador de tudo… cada um deles podia formar seus próprios Revestimentos das Sombras.

    Embora manter vários revestimentos ao mesmo tempo quase tenha feito Sunny desmaiar, ele poderia teoricamente transformar cada um de seus avatares em um tipo diferente de criatura aterrorizante.

    No entanto, havia duas coisas que Sunny e seus Avatares das Sombras compartilhavam.

    O primeiro era bem óbvio — era sua mente. Os Avatares das Sombras podiam agir independentemente, seguindo seus comandos da melhor forma possível. Mas quando ele assumiu o controle direto de seus corpos, não foi como se ele de repente tivesse várias consciências. Em vez disso, sua única consciência controlava muitos corpos e, portanto, assumiu o fardo correspondente.

    Uma peculiaridade estranha daquela situação era que as sombras se recusavam a falar a menos que o corpo fosse controlado diretamente por ele, apesar de serem fisicamente capazes de fazê-lo. Se era uma limitação externa ou simplesmente não estava em sua natureza, ele não sabia. Em todo caso, isso significava que seu Defeito o proibia de mentir, mesmo através das bocas dos avatares.

    A segunda coisa que Sunny compartilhava com seus avatares era sua alma. Era por isso que eles eram capazes de invocar suas Sombras e suas Memórias… era também por isso que todos os sete compartilhavam o mesmo conjunto de essência de sombras.

    Manter os avatares já lhe custava uma quantidade considerável de essência. Se todos eles andassem por aí usando encantamentos poderosos e ativando suas Habilidades simultaneamente… o resultado seria verdadeiramente cataclísmico, sem dúvida, mas também de curta duração.

    Se o Ascendente Sunny possuísse essa Habilidade de Transformação, ele seria forçado a usá-la apenas para causar rajadas curtas de dano realmente devastador ou períodos curtos de utilidade incrível.

    No entanto, Sunny não era mais um Ascendente. Sua alma Transcendente estava cheia de essência assustadoramente potente agora, e podia reabastecê-la passivamente com essência espiritual quando no abraço das sombras, para completar. Tão importante quanto isso era o fato… de que ele tinha a Alma de Weaver.

    Alma de Weaver mudou completamente o potencial de sua Habilidade de Transformação. Com ela reforçando sua alma, Sunny pôde invocar a ira total de seus avatares por muito mais tempo.

    Além disso, ele também podia sustentar alguns deles permanentemente sem perder nenhuma essência. A taxa natural em que ela era gasta e reposta agora fazia com que ele não precisasse dispensar pelo menos alguns de seus avatares. O que significava que ele era um daqueles Santos extremamente raros e bizarros que conseguiam manter sua Transformação indefinidamente.

    Havia outra informação importante naquela última descoberta também. Era que ele não precisava transformar todas as suas sombras ao mesmo tempo. Ele podia transformar algumas em avatares enquanto mantinha o resto em sua forma natural.

    Essas sombras que permaneceram em sua forma natural, então, poderiam fortalecer tanto ele quanto os avatares manifestados. A proporção poderia ser qualquer que ele desejasse — ele poderia fortalecer a si mesmo com todas as seis sombras, manifestar um avatar e aumentá-lo com as cinco sombras restantes, compartilhar o fortalecimento entre ele e o avatar, fazer o mesmo com dois avatares, e assim por diante.

    Em suma, era uma Habilidade extremamente flexível e adaptável. Sunny podia alternar livremente entre ser uma única fonte de poder avassalador ou várias fontes de poder um pouco menos irracional.

    … Com suas Sombras adicionadas à mistura, a quantidade de estratégias que ele poderia criar ficou ainda mais variada.

    Resumidamente…

    “É ridículo.”

    A quantidade de poder e flexibilidade que Sunny agora comandava era nada menos que assustadora. Ele já estava um pouco assustado com seu poder Transcendente… agora que podiam ser sete dele, esse sentimento só ficava mais intenso.

    Sunny sempre teve muito respeito pelos Santos, mas agora que ele próprio era um Santo — e um dos Santos mais poderosos que existiam, nada menos — ele realmente entendia por que cada um deles era uma existência singular entre os Despertos.

    Certo… havia algumas limitações para seu novo poder. O fardo em sua mente e reservas de essência de sombras eram uma delas, obviamente.

    A necessidade de armar cada um dos avatares com equipamento adequado era outra. Eles podiam estar todos usando o Manto de Ônix, mas isso era simplesmente porque era uma manifestação de seu Atributo. Se ele invocasse uma poderosa Memória de arma, seis cópias dela não apareceriam magicamente nas mãos dos avatares — haveria apenas uma.

    … O que era um ponto discutível, no momento. Sunny nem sequer tinha uma Memória de arma agora, muito menos uma poderosa.

    ‘As poderosas se foram…’

    Ele passou um momento em silêncio amargo, chocado com o fato. E, pensando nisso, Sunny teve que encarar alguns outros fatos.

    Agora que ele havia conduzido a exploração de suas novas habilidades — uma exploração inicial, pelo menos — ele não tinha escolha a não ser voltar sua mente para outros assuntos. Coisas muito mais assustadoras do que seu poder Transcendente.

    O que aconteceu no final do Pesadelo? O que aquele Terror Amaldiçoado… cuja identidade era bem óbvia… fez com ele? Seu destino estava realmente quebrado, e ele estava livre?

    O que aconteceu com os outros membros da coorte em Verge? Estavam todos bem?

    … O que aconteceu com a Antártida depois da Batalha da Caveira Negra?

    Agora que Sunny estava de volta ao mundo real, não havia como escapar de encontrar as respostas para todas essas perguntas.

    Ele olhou para seus seis avatares idênticos, mas distintos.

    Depois de alguns momentos de silêncio, Sunny perguntou:

    “Vamos… dar uma olhada?”

    Como esperado, ele foi recebido com silêncio. As sombras pareciam estar olhando para ele com expressões de apoio, cada uma à sua maneira.

    Sunny respirou fundo e então olhou para cima, para o teto instável do bolsão de espaço dentro de uma ruína em que ele se encontrava.

    “… Vamos sair dessa tumba de concreto, então.”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (5 votos)

    Nota