Capítulo 1638 - Bonita como uma imagem
Combo 21/200
Não demorou muito para discutir os detalhes do acordo com Cassie. Ela estava cautelosa com ele, um pouco, mas Sunny tinha uma vantagem esmagadora nas negociações. Afinal, ele tinha o que ela queria e sabia mais do que ela além disso. Não foi difícil para ele fazer a vidente cega concordar com suas condições.
Ela também não podia ficar por muito tempo — pelo menos não sem arriscar que sua ausência fosse notada por alguém do Clã Valor. Cassie não queria atrair a atenção deles para Sunny, ainda, ou talvez nunca. Isso também lhe convinha.
‘Que aniversário estranho estou tendo este ano…’
Quando Cassie foi embora, Sunny foi novamente deixado sozinho no Empório Brilhante. A cidade escureceu, e um silêncio pacífico se instalou sobre o lago. Ele podia ver o magnífico castelo brilhar com luzes encantadas à distância, as lanternas refletindo na água calma como estrelas.
… Claro, aquele castelo era apenas uma ilusão.
Ou melhor, não apenas uma ilusão, mas uma muito especial. O tipo de ilusão que era, para todos os efeitos, real — mais real do que a própria realidade, até. A maioria das pessoas que viviam dentro do castelo não sabia a diferença, já que isso não afetava suas vidas,
Mas Sunny sabia,
Havia um tipo diferente de lugar escondido atrás do belo e imponente edifício de Bastion. Um lugar muito mais sombrio e assustador do que todos estavam familiarizados. Era aí que ele queria chegar com a ajuda de Cassie.
… Havia seis fortalezas retratadas no mapa que Nether havia deixado na Torre de Ébano, cada uma conectada a um dos daemons. Depois de visitar a torre mais uma vez e ler mais sobre as runas proibidas que cercavam o mapa, Sunny ficou profundamente interessado em explorar cada uma dessas fortalezas. Pode-se até dizer que a forma de sua vida dependia disso.
A Torre de Marfim pertenceu a Esperança. A Tumba de Ariel era o local de sepultamento de Esquecimento. Sunny já havia visitado esses dois lugares, mas os outros quatro…
O próprio assento de poder de Nether estava escondido nas Montanhas Ocas. Ele mal havia sobrevivido à travessia delas, e não era nem de longe poderoso o suficiente, ainda, para ousar mergulhar na escuridão que habitava abaixo delas. A verdadeira escuridão era o inimigo natural das sombras, afinal.
O que deixou apenas três fortalezas para ele explorar. Coincidentemente, ou talvez não tanto, cada uma delas era agora uma Grande Cidadela governada por um dos clãs mais poderosos.
O Palácio de Jade, agora conhecido como Ravenheart, estava conectado ao Daemon do Pavor. Sunny estava procurando uma maneira de se infiltrar no palácio da Rainha Song, mas sem muita sorte. Ele estava muito bem guardado.
Enquanto isso, a Cidadela marítima da Casa da Noite estava temporariamente fora de alcance — ele não tinha um avatar sobrando para ir até lá.
Mais precisamente, quantidade não era o problema. Era só que sustentar avatares lhe custava essência. O Senhor das Sombras permaneceu manifestado permanentemente, mas aquele sujeito também passava a maior parte do tempo dentro do Fragmento do Reino das Sombras. Lá fora, a essência espiritual era rica e nutritiva — a menos que seu terceiro avatar estivesse lutando contra abominações poderosas, ele era como um gerador de essência perpétuo.
O avatar que acompanhava Rain se escondia principalmente em sua sombra, mas tinha que ser controlado o tempo todo. No final, Sunny estava mantendo um equilíbrio positivo entre gastar e repor essência enquanto constantemente mantinha essas duas versões de si mesmo funcionando, com bastante sobrando em reserva para situações inesperadas. Enviar um avatar adicional para o Mar Tempestuoso teria colocado uma pressão nesse equilíbrio.
Então, ele decidiu deixar a Grande Cidadela da Casa da Noite, que estava conectada ao Daemon do Repouso, sozinha por enquanto.
Restava apenas Bastion, que outrora pertencera ao Demônio da Imaginação.
Sunny não sabia muito sobre aquele daemon em particular, mas ele ou ela parecia possuir poderes verdadeiramente fantásticos. Pelo que ele podia perceber, o Demônio da Imaginação era um mestre das ilusões. Qualquer coisa imaginada por aquele daemon era como uma miragem, e essas miragens poderiam facilmente se tornar realidade… ou até mesmo substituí-la.
Bastion sempre pareceu uma ilustração de um conto de fadas, e de certa forma, era. O belo castelo, o lago tranquilo, a terra pitoresca ao redor, tudo isso foi conjurado da imaginação do antigo daemon. O Demônio da Imaginação estava morto há muito tempo, mas a ilusão que substituiu a realidade ainda permanecia.
Tornou-se até o lar de milhões de pessoas. Sunny não conseguiu encontrar o que procurava na bela miragem, no entanto. Ele só conseguiu encontrar na realidade angustiante escondida atrás dela.
Aquele lugar só poderia ser acessado durante a lua cheia, pelo menos por aqueles que não governassem a ilusória Cidadela. Foi por isso que ele concordou em encontrar Cassie novamente. Ainda havia bastante tempo antes da próxima lua cheia, o que daria a ambos bastante tempo para digerir a situação. Cassie tinha muito em que pensar, sem dúvida.
E Sunny também.
Lançando um último olhar pela janela, ele bocejou e foi fechar o Empório Brilhante. Quando tudo estava pronto, Sunny entrou em seu quarto e caiu em sua cama. Apesar do tamanho modesto do seu quarto, a cama em si era grande e opulenta. Era esculpida em madeira polida clara, com gravuras elegantes decorando as colunas que sustentavam o dossel de seda. Era confortável demais para um simples móvel, e parecia algo que pertencia a um palácio em vez de uma casa aconchegante.
E assim foi. Esta era a mesma cama em que Sunny dormiu na catedral em ruínas da Cidade das Trevas, uma vida atrás. Ele a trouxe de volta com a ajuda do Mímico Maravilhoso depois de ficar fora da civilização por três anos, entre outras coisas.
Sunny colocou a cabeça no travesseiro e fechou os olhos. Logo, ele adormeceu pacificamente. O último pensamento que lhe passou pela cabeça foi bastante amargo:
‘Droga… ela esqueceu de pedir uma Memória!’
Foi uma pena. Ele esperava conseguir um monte de fragmentos de alma de Cassie…
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.