Capítulo 1690 - Uma Lâmina para Matar os Deuses
Combo 73/200
Compreensivelmente, Nephis pareceu duvidar da afirmação ultrajante de Sunny. Ela olhou para ele silenciosamente por alguns momentos, então levantou uma sobrancelha.
“Mas você é meramente um Ascendente… me perdoe por ser direta. Como um Ascendente pode criar algo tão poderoso?”
Sunny podia ver como ela questionaria sua habilidade de manter tal promessa. No entanto, ele quis dizer o que disse. Porque estava pensando em uma maneira de conseguir algo assim por muito, muito tempo. Ele demorou um momento e então suspirou.
“É mais fácil do que você pensa… não que qualquer Ascendente aleatório seria capaz, é claro. Mas minha maneira de criar Memórias é bem única, então eu posso fazer mais do que a maioria. Seria… mais fácil para eu mostrar a você. Você se importaria em me seguir?”
Nephis não se moveu, olhando-o atentamente.
“Não me importo em seguir, Mestre Sunless. Mas ainda não.”
Ele franziu um pouco a testa.
“Ainda não?”
Ela assentiu lentamente, seu rosto parado e imóvel. Sua voz soou uniforme:
“Sim, eu…”
Nephis parou por um momento e então acrescentou estoicamente:
“Ainda não terminei meu bolo.”
Sunny pensou que ele tinha ouvido errado.
‘O quê?’
Ele piscou. Mas Nephis ignorou seu olhar confuso, pegou sua colher elegantemente e voltou sua atenção para o pedaço de bolo de cereja. Ela comeu sem pressa, mantendo uma expressão composta. Ele não sabia dizer se ela gostou do sabor ou se estava simplesmente relutante em desperdiçar comida. Alguns minutos depois, Nephis largou a colher, limpou os lábios com um guardanapo e assentiu cortesmente.
“Obrigada. Quanto eu te devo?”
Sunny balançou a cabeça lentamente.
“Não, não. É… por conta da casa.”
O que se passava naquela cabeça dela? Eles estavam falando sobre matar deuses, e então pararam… para comer bolo? Não que Sunny estivesse reclamando. Na verdade, ele teria gostado de vê-la comer um bolo inteiro em vez de apenas um pequeno pedaço, se ela quisesse. Dez bolos, mesmo… embora isso fosse um pouco caro…
“Vamos então?”
Ele se levantou e a guiou até o porão do Mímico Maravilhoso. Diferentemente do dia em que ele levou Telle de Pena Branca para recuperar o [Desculpa Tardia], Sunny foi para os fundos da boutique. Nephis o seguiu, olhando ao redor com uma pitada de curiosidade. Ele explicou prestativamente:
“Esta é a parte da Boutique de Memórias do Empório Brilhante. Como você deve saber, eu não anuncio minha habilidade de criar Memórias, então a maioria dos clientes pensa em mim como um comerciante com uma ampla rede de conexões. Eles examinam nosso inventário aqui ou nos contratam para procurar uma Memória que se encaixe em um conjunto de parâmetros personalizados.”
Nephis assentiu.
“O interior é de muito bom gosto. Combina bem com você.”
‘Huh?’
Sunny não tinha certeza do que ela queria dizer, mas sorriu em agradecimento.
“Obrigado. A maioria dos clientes só vê a boutique, mas na verdade é só a parte da frente do negócio. Minha oficina fica além daquela porta ali. E além dessa porta é onde guardo materiais valiosos.”
Enquanto Sunny abria a porta, Nephis perguntou em seu tom calmo de sempre:
“Posso perguntar por que você está tão relutante em revelar seu talento, Mestre Sunless?”
Ele demorou-se um momento.
“Você certamente pode. Há muitas razões, mas principalmente… Eu simplesmente não gosto dos grandes clãs. Por favor, não se ofenda, Lady Nephis.”
Ela sorriu levemente.
“Eu não vou.”
Sunny a levou para o depósito de materiais, que era um vasto salão mergulhado na escuridão, com apenas algumas lanternas iluminando sua extensão. As lanternas estavam lá para Aiko, que às vezes o ajudava a cuidar de lá. Nephis parou na entrada.
O depósito de materiais era muito diferente da fachada refinada da loja. A atmosfera aqui era fria e ameaçadora… sinistra, até. Isso porque estava cheia de restos de monstros, a maioria deles pertencentes a criaturas de pesadelo verdadeiramente angustiantes. Havia ossos grotescos, carapaças escavadas de abominações vis e artefatos estranhos de todos os tipos. Os restos da Besta do Inverno estavam aqui. Fragmentos de sombras congeladas também estavam aqui, entre outros troféus que Sunny havia coletado nos últimos quatro anos.
Ele caminhou até o meio do vasto depósito subterrâneo e se virou para Nephis, apontando ao redor.
“Uma Memória poderosa tem que ser criada a partir de materiais potentes — caso contrário, ela não sobreviverá ao fardo de seus próprios encantamentos. Os restos de Criaturas do Pesadelo são a fonte mais facilmente acessível de tais materiais, embora não seja a única fonte,”
Nephis olhou ao redor com interesse contido.
“… Você se deparou com os restos de uma abominação Profana, então? É isso que lhe dá a confiança para afirmar que pode forjar uma espada matadora de deuses?”
Sunny sorriu e balançou a cabeça.
“Não. Na verdade, o que eu queria mostrar não são os materiais, mas sim o armazenamento em si. Você notou o quão grande ele é?”
Nephis assentiu lentamente, fazendo Sunny sorrir.
“Santa Cassie deve ter informado que minha loja é na verdade um Diabo Ascendente. Na verdade, o volume do seu interior… parece um pouco vasto demais, não é?”
Ela demorou um pouco e depois deu de ombros.
“É difícil dizer sem saber qual criatura você matou para receber este Eco. Mas sim, eu esperava que fosse muito menor. Memórias de armazenamento dimensional do Nível Ascendente são geralmente muito mais modestas.”
Sunny apontou para si mesmo.
“Mas, veja bem, esse armazenamento dimensional é um pouco único. Porque seu volume não depende do Nível e da Classe da criatura, mas sim da potência da alma do mestre da criatura. Que, nesse caso, seria minha alma.”
Nephis permaneceu em silêncio por um momento.
“Parece que você tem uma alma extraordinariamente potente, então.”
Ele riu, fazendo com que um pequeno sorriso aparecesse nos lábios dela.
“Obrigado pelo elogio. Mas esse não é o ponto.”
Ela franziu a testa e, de repente, o perfurou com um olhar intenso.
“Você quer dizer…”
Sunny assentiu.
“De fato. Não é impossível para mim criar uma Memória que esteja ligada à alma de seu portador, e que seja tão poderosa quanto o portador. Você me parece alguém que continuará a ficar mais forte, Lady Nephis. Então, não é impossível que sua espada se torne afiada o suficiente para matar um deus, um dia.”
Sunny estava sendo um pouco desonesto… mas só um pouco.
Na verdade, sua ambição não era replicar os encantamentos do Cofre Cobiçoso. O que ele buscava, e vinha tentando alcançar há algum tempo, era replicar o traço [Vinculado] do Manto de Ônix, que era responsável por aquele Atributo de seu ser tão potente quanto sua alma.
A razão para isso foi a mudança em sua percepção de poder, e suas visões de Memórias, depois de se tornar Transcendente. Sunny havia percebido há muito tempo que seres verdadeiramente poderosos não buscavam maior poder das armas que empunhavam e das ferramentas que usavam — porque eles próprios eram o poder. As armas e as ferramentas eram apenas destinadas a canalizar sua própria força, não ser uma fonte de poder externo.
E, no entanto, sempre foi o oposto para Sunny. Ele se tornou um guerreiro letal, sim, mas a maioria de suas vitórias veio do uso inteligente dos encantamentos de suas poderosas Memórias, que ele podia utilizar melhor do que outros Despertos devido aos seus olhos terem sido alterados pela Trama de Sangue1. Sendo banido do Feitiço, ele havia perdido a maioria dessas Memórias. Isso havia lhe mostrado, de uma maneira um tanto cruel, a diferença entre poder interno e externo.
Então, embora Sunny pudesse criar para si um arsenal diverso de Memórias potentes, ele não o fez. Porque ele era poderoso o suficiente para não precisar disso, e não queria ser desviado pela dependência excessiva de força imerecida. Ele preferiria obter tal força sozinho. Dessa forma, ele estaria seguindo os passos daqueles que eram verdadeiramente divinos.
Então, as únicas Memórias que Sunny queria criar para si mesmo eram aquelas que o ajudariam a canalizar melhor seu próprio poder, ou forneceriam conveniência simples. Ele também queria que essas Memórias pudessem acompanhar seu progresso.
Portanto… ele teve que dominar o encantamento [Vinculado].
O problema era que forjar uma Memória que possuísse tal característica não era fácil, pois ela tinha que estar intimamente ligada à alma da pessoa.
… Mas seria diferente se Nephis e sua chama da alma, assim como a Coroa do Amanhecer, estivessem lá para ajudá-lo.
- o Sangue de Weaver, lembrem que o autor ta tirando o “r”, entao só posso cruzar os braços[↩]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.