Capítulo 1740 - Sem Vestígios
Combo 123/200
Sunny estava certo — o arqueiro já tinha ido embora há muito tempo quando as flechas atingiram. Kai voou até as bordas da cidade, procurando pelo atirador com sua visão milagrosa, mas não encontrou nenhum vestígio dele. Ele descobriu o esconderijo do atirador no telhado de uma torre de dormitório nos arredores, a cerca de cinquenta quilômetros do Portal do Pesadelo.
No entanto, não havia pistas para serem encontradas lá, apenas algumas pegadas na neve e concreto perfurado onde as flechas foram cravadas para facilitar o acesso. As flechas em si eram Memórias e se dissolveram após serem destruídas ou desapareceram após serem descartadas. Não havia câmeras funcionando naquela área da periferia, então não há registros que permitam identificar o agressor.
O atirador, quem quer que fosse, desapareceu como um fantasma.
… Quando Kai retornou, o parque parecia um formigueiro perturbado. Nephis insistiu em curar os soldados que ficaram feridos na explosão, e não houve vítimas. Mas uma tentativa de matar uma das duas princesas de Valor — ou talvez até as duas — não era pouca coisa. Forças do governo inundaram a cena, tanto para cuidar do Portal quanto para investigar o evento escandaloso.
Não havia nada que pudessem encontrar, é claro, mas não fazer nada não era uma opção.
Sunny acompanhou Nephis enquanto ela curava os soldados e recebeu sua gratidão, tanto admiração quanto devoção queimando em seus olhos aliviados. Então, ele a seguiu até o lado de um veículo médico, onde Morgan os esperava enquanto digitava algo em seu comunicador com uma expressão fria. Sid, a Guardiã do Fogo, estava andando atrás deles mal-humorada, suas roupas civis em desordem.
Foi lá que Kai finalmente os encontrou. O charmoso arqueiro relatou suas descobertas com um olhar preocupado no rosto.
“… nós conduziremos uma investigação completa na cena, é claro. Mas temo que não encontraremos nada. Não há evidências físicas restantes, e já que o atacante foi cuidadoso o suficiente para eliminar esses vestígios, eles teriam meios de despistar nossos especialistas em adivinhação também.”
Ele olhou para Nephis com culpa nos olhos.
“Sinto muito. Não há muito que o governo possa fazer.”
Ela fez uma careta silenciosa… Morgan, no entanto, foi mais vocal. Olhando para Kai com uma carranca, ela disse em um tom frio:
“NOSC é seu território, por favor, me perdoe por ser direta, Santo Kal, mas o governo tem permissão para existir porque é útil, mantendo a ordem no mundo desperto. Se membros do meu clã podem ser atacados livremente em sua terra, sem consequências… então qual a utilidade do governo?”
Ele encontrou o olhar penetrante dela com seriedade, sem dizer nada. Ela zombou e balançou a cabeça.
“Tudo bem. Tanto faz. Minha irmãzinha atendeu o chamado e correu para evitar uma crise no Portal, em sua maneira altruísta de sempre, mas acabou sendo atingida por flechas humanas. Quando a notícia for divulgada, o que você acha que vai acontecer?”
Kai franziu a testa, ainda sem nada a dizer. No entanto, Sunny estava olhando para Morgan.
‘Ela levanta um ponto interessante’
Como essa emboscada foi possível, para começar? Levava muito tempo para planejar um assassinato, especialmente se o alvo fosse um Santo. No entanto, sua decisão de responder ao alerta de emergência foi tomada no calor do momento. Ninguém poderia saber que Nephis estaria neste parque, neste dia. A única maneira de prever suas ações seria saber sobre a descida do Portal com antecedência, além de ter acesso à sua agenda.
O governo sabia sobre o Portal muito antes, mas escondeu a informação? Por que eles fariam isso? O local que Morgan havia escolhido para a reunião era convenientemente próximo demais do Portal emergente, também. Foi uma coincidência ou ela realmente sabia o que aconteceria?
Sunny inclinou a cabeça um pouco, um pensamento divertido surgindo em sua mente.
‘… Valor enviou o atirador pessoalmente? Por que eles tentariam se livrar de Nephis agora?’
A emboscada teria sido uma tentativa séria de matar Nephis? Claro, uma Santa diferente poderia ter sido morta por aquelas flechas, mas era muito duvidoso que ela tivesse sido seriamente ferida. Mas, novamente, muito poucas pessoas realmente sabiam a extensão total das habilidades de Nephis. O grupo responsável pela tentativa de assassinato poderia ter simplesmente julgado mal o quão difícil ela era de matar.
Muitas coisas pareciam estranhas sobre esse incidente. Um fato era inegável, no entanto… toda a situação cheirava a peixe. Nephis finalmente falou, colocando a mão no cotovelo de Morgan.
“Morgan, já chega.”
A Princesa da Guerra lançou-lhe um longo olhar e depois balançou a cabeça.
“Não importa. Mesmo sem nenhuma evidência, há muito poucos arqueiros no mundo que são capazes de algo assim. O governo pode não ter os meios, mas nós de Valor temos. Não será difícil encontrar o suspeito após investigar cada um deles. E quando o fizermos… marque minha palavra, Santo Kai, haverá um inferno a pagar.”
Ele fez uma reverência, escondendo o rosto da vista.
“Como desejar, Lady Morgan.”
Sunny estava cansado de ver seu amigo sendo intimidado… por outra pessoa… então ele se virou para Nephis e perguntou, esperando mudar a direção da conversa:
“Como você sabia que o PTV explodiria?”
Ela olhou para ele, hesitou por alguns momentos e então desviou o olhar com um encolher de ombros.
“Você provavelmente não sabe, Lorde Sombra, mas houve muitas tentativas contra minha vida quando eu era mais jovem. Eu tenho… muita experiência com esse tipo de coisa. É fácil perceber se um veículo foi adulterado, se você souber onde procurar. Eu sempre sei.”
Sunny olhou para ela em silêncio.
‘Mas eu sei. Você já me contou antes. Eu até testemunhei isso em seus sonhos.’
Era isso que ele queria dizer. Mas, é claro, ele não disse.
Logo, um comboio de veículos fortemente blindados apareceu perto da entrada do parque — estes pintados com as cores do Clã Valor, não do governo. Morgan olhou para o comboio e guardou seu comunicador com um suspiro pesado. Olhando para Kai, ela parou por um momento e disse com uma aparência de decoro:
“Eu irei, então. Por favor, informe-me imediatamente se houver alguma notícia sobre a investigação, Lorde Kal.”
Então, ela se virou para Nephis:
“Você vem? Você deve estar cansada depois de curar todas essas pessoas.”
Nephis pensou nisso e balançou a cabeça.
“Eu vou falar com Kai. Você pode ir. Tem que ter muita coisa com que você tem que lidar.”
Um sorriso sombrio apareceu no rosto de Morgan.
“Ah, sim. Agora eu sei. Mas você tem certeza? Quem disse que não haverá um ataque secundário? Se alguém conseguir te matar, meu pai ficará terrivelmente bravo comigo.”
Nephis levantou um pouco o queixo. Sua voz permaneceu firme quando ela disse:
“… Há alguém que possa me matar?”
Morgan permaneceu em silêncio por um tempo, depois riu e se virou.
“Como quiser. Bem, minha irmã está certa. Se alguém conseguir matá-la, eles terão trabalhado muito duro…”
Com isso, ela acenou para Sunny e foi embora.
“Até nos encontrarmos novamente, Lorde Sombra!”
Logo, sua figura elegante desapareceu de vista, deixando-o sozinho com Nephis e Kal. Sunny suspirou por trás da máscara.
‘Então… esses dois vão se atualizar.’
Não havia lugar para ele naquele reencontro amigável. Então, seria melhor que ele também fosse embora. Ele abriu a boca, pretendendo dizer algo curto e indiferente… mas, para sua surpresa, Nephis falou primeiro. Dando a Kai um olhar pungente, ela se virou para Sunny e perguntou:
“Lorde Sombra… você se importaria em nos fazer companhia?”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.