Capítulo 1882 - Entrando nas Cavidades
Combo 08/300
As Cavidades passaram por uma transformação impressionante, parecendo muito diferentes de como costumavam ser.
Ainda havia uma vasta e oca extensão escondida dentro do esterno da divindade morta, afogando-se na escuridão e coberta de selva vermelha. Árvores monstruosas e samambaias erguiam-se como torres, a espessa copa de folhas escarlates fundindo-se em um tumultuoso mar vermelho. Grandes pilares de luz caíam da imensa cúpula de osso branco aqui e ali, mergulhando algumas áreas da selva em um crepúsculo escuro.
No entanto, havia uma tempestade de chuva forte na superfície hoje. Então, a luz não era a única coisa que jorrava pelas rachaduras no osso — cachoeiras grandiosas fluíam para dentro da selva também, mergulhando no dossel vermelho enquanto conectavam o chão da Cavidade ao seu domo semelhante a pilares de espuma.
A selva parecia ter ganhado vida, saciando sua sede sem limites. No entanto, havia mais água do que ela podia engolir — vastos lagos e rios profundos e caudalosos se formaram nas Cavidades, transformando-os em um mundo de correntes poderosas. Alguns dos rios furiosos eram mais largos e abundantes do que a maioria dos rios no Domínio da Espada.
De fato, quando as Cavidades foram inundadas, uma rede delas conectou o interior do esqueleto titânico como uma grande hidrovia — se alguém ousasse navegar pelas correntes, poderia deslizar pelas rachaduras nas paredes do esterno, ser levada pela água por uma das costelas e mergulhar no mar colossal que se acumulava na espinha do deus morto.
Felizmente, esse não era o objetivo de Sunny hoje. Ele preferia ficar longe da água em dias normais, e definitivamente não queria ter nada a ver com o escuro oceano subterrâneo descansando na espinha do esqueleto gigantesco. Roan e Nephis foram os primeiros a chegar ao solo. Eles pousaram na margem do lago profundo que se formou abaixo da fissura e dispensaram suas asas, preparando-se para a batalha. Sunny se juntou a eles alguns momentos depois — assumindo sua forma humana, ele comandou Serpente na forma de um odachi e liberou seu sentido de sombras, examinando o mundo caótico ao seu redor.
Haviam Criaturas do Pesadelo por perto, escondidas na selva. Algumas bebiam água, outras devastavam umas às outras, algumas devoravam brutalmente presas em luta. Havia Criaturas do Pesadelo na água também. Algumas já estavam se movendo em direção à superfície, atraídas pelo cheiro de almas humanas.
Ele apontou para o lago.
“Preparem-se.”
Os três já haviam lidado com uma série de horrores reptilianos quando o resto dos Santos chegou de cima, usando Memórias para retardar sua descida. A força de ataque se reagrupou na margem do lago e se preparou para avançar. Olhando ao redor, Santo Jest soltou um suspiro pesado.
“… E eu que pensei que a umidade lá em cima era terrível. Não, espera!”
Sua expressão de repente ficou tensa. Os outros olharam para ele com alarme.
“O que foi, senhor Jest?”
O velho permaneceu em silêncio por alguns momentos, então disse hesitante:
“Entrando, rachadura, umidade… osso… tinha que ter uma piada aqui em algum lugar, certo? Certo?”
A mesma mulher que o havia repreendido antes olhou feio.
“Senhor Jest!”
O velho sorriu.
“Aposto que Lorde Sombra sabe o que quero dizer.”
Sunny ficou feliz porque seu rosto estava escondido atrás de uma máscara. Ele estava começando a entender como o velho havia recebido seu peculiar Nome Verdadeiro1.
‘… Acho que sinto falta da Effie.’
Suprimindo a vontade de balançar a cabeça, ele se virou para o sul e observou os movimentos das sombras na selva ao redor. Inicialmente, a força expedicionária tinha a intenção de avançar até a Terceira Costela e entrar nas Cavidades bem perto da suposta localização da Cidadela. No entanto, Nephis havia mudado o plano para economizar tempo — agora, eles estavam muito mais ao norte, perto da Segunda Costela, o que significava que os Santos tinham que cobrir uma grande distância para atingir seu objetivo.
Não seria fácil.
Sunny estava bastante confiante no poder da equipe de Transcendentes. Ele e Nephis sozinhos eram o suficiente para lidar com as abominações Colossais que habitavam Cavidades, desde que procedessem com cuidado. Com uma dúzia de Santos os acompanhando, chegar à Cidadela não deveria ser um problema.
As Criaturas do Pesadelo Amaldiçoadas, no entanto, eram completamente diferentes.
Felizmente, a maioria delas era fácil de evitar. Com o quão longe seu sentido de sombras alcançava, Sunny geralmente conseguia descobrir onde os verdadeiros horrores da Sepultura dos Deuses moravam — principalmente porque as abominações amaldiçoadas eram tão poderosas que sua mera existência exercia pressão sobre o mundo.
No entanto, sempre havia uma exceção à regra. Mais do que isso, ele estava preocupado que esses seres terríveis abandonassem seus campos de caça habituais, atraídos pela presença de tantas almas humanas poderosas. Então, havia uma escolha a ser feita.
O time de ataque poderia avançar em direção ao seu objetivo com a máxima velocidade assumindo suas formas Transcendentes, ou eles poderiam ir devagar e prosseguir como humanos, passando vários dias enfrentando a selva. Ambas as opções apresentavam seus próprios riscos, e a decisão final foi confiada a ele, já que ele deveria ser o guia.
Sunny hesitou.
Ele ficou tentado a seguir a abordagem mais rápida porque ficar nas Cavidades um minuto a mais do que o necessário era uma aposta.
No entanto… depois de três semanas de batalha sem fim, até os Santos estavam exaustos. Pior do que isso, todos estavam ficando sem essência, e nem todos eram como ele, que conseguia sustentar sua forma Transcendente indefinidamente — ou pelo menos a maior parte dela, já que manter todas as suas encarnações manifestas ainda consumia sua essência.
A maioria dos Santos queimava uma quantidade considerável para manter uma Transformação, no entanto. Eles não estavam tão esgotados a ponto de chegar à Cidadela ser impossível, mas se fossem o mais rápido possível, todos estariam quase exaustos quando chegassem lá. E Sunny tinha a sensação de que matar o guardião do Portal exigiria mais do que um pequeno esforço, mesmo de uma equipe tão poderosa quanto esta.
Então, ir devagar e passar alguns dias restaurando suas reservas pareceu uma decisão mais prudente.
‘… Vamos com esse plano então.’
Em todo caso, seu avanço só poderia ser chamado de lento quando comparado à velocidade de suas formas Transcendentes. Não era como se os Santos realmente não tivessem velocidade como humanos. Acenando para que a equipe o seguisse, Sunny escolheu um caminho e começou uma corrida moderada.
Logo, o lago na margem desapareceu atrás da folhagem escarlate, e a selva os envolveu como um véu faminto.
- Não Tão Engraçado Mais[↩]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.