Capítulo 1930 - Futuro Brilhante
Combo 56/300
‘Aquela… é a mãe de Ki Song.’
Enquanto Sunny pensava nisso, surpreso, a lembrança se dissolveu no fluxo da consciência de Cassie, e outra veio à tona. Orum, agora um Desperto, estava parado na beira de uma praça lotada em NQSC. Sua figura era mais musculosa e sua postura, ereta e confiante — bem diferente do jovem refugiado e magro que ele fora um dia.
Ele sobreviveu ao fim do mundo… principalmente graças a Song Jiwon, que o ensinou a coletar fragmentos de alma, absorvê-los para ficar mais forte, invocar runas para aprender sobre seu Aspecto e Atributos, manifestar Memórias e muito mais.
Naquele dia, muitos anos atrás, eles lutaram para escapar da onda de infectados… as Criaturas do Pesadelo, como eram chamados agora… e então se juntaram a uma caravana de outros sobreviventes, escapando através do deserto desolado em direção à Capital do Cerco do Quadrante Norte.
Song Iiwon — agora conhecida como Ravenheart — também foi responsável por ter sobrevivido ao solstício de inverno alguns meses depois. Eles se separaram depois disso, jogados em cantos diferentes do Reino dos Sonhos pelo Feitiço do Pesadelo, mas Orum frequentemente pensava em sua salvadora e se perguntava como ela estaria agora. E sua filha, que nascera logo depois que os dois Despertaram. Era por isso que ele ficara feliz por tê-la encontrado hoje, do nada. Ravenheart não havia mudado muito. Ela ainda era tranquila e confiante, de sorriso fácil e um pouco misteriosa… só que agora parecia haver um toque de pesar escondido no fundo de seus lindos olhos, e ela parecia mais madura.
“Tome isso.”
Ela lhe entregou um lanche de um vendedor ambulante — o mesmo bolo de pasta sintética que todos estavam comendo, polvilhado com uma quantidade excessiva de especiarias artificiais — e olhou para a enorme projeção que se erguia acima da multidão no meio da praça.
Nela, acontecia uma cerimônia solene.
Orum recebeu o lanche com gratidão e olhou para a tela também. Ravenheart deu uma mordida, fez uma careta e apontou para a projeção.
“Ah, eu reconheço alguns desses caras. Vejamos — aquele que parece ter apenas uma expressão deve ser o bom e velho Guardião da Bravura… ele não é tão ruim assim, na verdade, só está terrivelmente rígido. O belo demônio ao lado dele é a Chama Imortal. Então… meu Deus, é quem eu acho que é? Deve ser ele. Andarilho da Noite… então os rumores são verdadeiros! Ele existe mesmo. Deixe-me ver, quem mais…” Havia mais guerreiros renomados ao lado deles.
As pessoas cuja imagem era projetada acima da multidão eram os melhores e mais brilhantes que a humanidade tinha a oferecer… os heróis da nova era. Todos lutaram incansavelmente para garantir que o mundo não desmoronasse, é claro, mas esses indivíduos notáveis gravaram seus nomes na história. E agora, eles estavam prestes a fazer isso de novo.
Orum olhou para Ravenheart e perguntou, sentindo-se um pouco constrangido:
“Você os conhece?”
Ela balançou a cabeça.
“Não, na verdade não. Gente pequena como nós raramente tem a chance de esbarrar com os grandões, não é mesmo?”
Ele sorriu.
Ravenheart estava sendo falsamente modesta. Claro, sua fama não chegava nem perto da de alguém como o Guardião ou Chama Imortal, mas ela estava longe de ser comum. Afinal, ela também era uma das raras pessoas que haviam conquistado um Nome Verdadeiro por meio do Feitiço.
Uma das pessoas na projeção, enquanto isso, estava terminando um discurso.
“… mas nós resistimos. Nós sobrevivemos. Nós prosperamos! As Criaturas do Pesadelo agora estão completamente erradicadas em inúmeras cidades, e nós recuperamos nosso planeta. No entanto… ainda é cedo para comemorar. Ainda há muitas outras cidades que precisam ser libertadas e muitas outras pessoas que precisam ser salvas. E assim, para alcançar este objetivo glorioso e proteger a humanidade dos perigos de um futuro incerto…”
O orador fez uma pausa dramática e então terminou com um sorriso brilhante:
“Tenho orgulho de anunciar a formação do Governo Humano Unido!”
A multidão explodiu em aplausos e gritos.
Os antigos países haviam desaparecido e, no caos da nova era, os sobreviventes se uniram em torno de potências locais — a maioria campeões Despertos. Havia muita cooperação entre as diversas cidades-fortaleza, especialmente recentemente… em grande parte porque essas mesmas potências frequentemente lutavam lado a lado no Reino dos Sonhos enquanto dormiam. Então, essa foi uma notícia bem-vinda. As pessoas sentiram como se uma aparência de estabilidade estivesse retornando ao mundo.
Ravenheart também bateu palmas.
“Ótimo. As coisas andam ficando loucas em algumas partes do mundo ultimamente… nos dois mundos, quero dizer. Tem todo tipo de lunático por aí, alguns com poder considerável. Este novo Governo Unido provavelmente vai expulsá-los, lenta mas seguramente.”
Orum assentiu.
“É. Só fico feliz que algum tipo de ordem universal seja estabelecida. Sinceramente, achei que voltaríamos ao feudalismo por um tempo.”
Na verdade, ele era poderoso o suficiente para se tornar um senhor feudal… um senhor de pequeno porte, talvez, mas um senhor mesmo assim. Mesmo assim, esse não era o mundo em que ele queria que sua irmã crescesse.
Ravenheart lançou-lhe um olhar curioso.
“Quer dizer… provavelmente ainda voltaremos. Mas pelo menos esse novo feudalismo terá uma bela fachada e um departamento de relações públicas elegante.”
Com isso, ela terminou seu lanche e foi embora da praça.
“Vamos, Orie. A cidade inteira vai estar comemorando hoje… a gente tem que se divertir enquanto pode, né?”
Ormn riu baixinho, lançou um último olhar para a projeção e o seguiu.
“Claro. Só nós dois?”
Ravenheart lançou-lhe um sorriso.
“Na verdade, eu tinha mais uma pessoa em mente…”
Meia hora depois, Orum se viu olhando para uma garotinha tímida e incrivelmente doce escondida atrás da mãe e lançando olhares cautelosos para ele. Ele piscou.
“É você, Pequena Ki? Deuses, quando você ficou tão grande?!”
A última vez que ele a viu, ela era uma criança pequena e enrugada, enrolada em um pacote de pano. Tantas pessoas morreram durante os primeiros meses do Feitiço do Pesadelo que simplesmente sobreviver era visto como uma grande conquista. Sobreviver grávida, como Ravenheart, foi nada menos que um milagre… além de uma prova de quão excepcional ela era.
Então, a vida dessa garotinha foi um milagre. Ela nasceu e sobreviveu contra todas as probabilidades. Mas foi só olhando para ela agora, crescida e parecendo uma humana de verdade, que Orum finalmente sentiu. Quão longe eles chegaram…
E que o mundo não iria mais acabar. Que eles tinham salvado isso. Olhando para a garotinha tímida, ele sorriu.
“O quê, você não se lembra do seu tio Orie? Ah, estou magoado. Eu estava lá quando você era um bebezinho, sabia…”
Ele não pôde deixar de se perguntar que futuro aguardava esta doce criança. Com certeza, ela viveria muito. Seu futuro será caloroso, brilhante e cheio de felicidade…
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.