Índice de Capítulo

    Combo 71/300

    A natureza da guerra realmente mudou depois que os exércitos invasores da humanidade conquistaram duas das antigas Cidadelas na Sepultura dos Deuses.

    A autoridade do Rei de Espadas agora se estendia de leste a oeste, cobrindo vastas áreas da Planície da Clavícula e do Esterno. Anvil havia travado uma batalha terrível contra os habitantes das Cavidades após chegar às ruínas fumegantes da Cidadela, eventualmente limpando uma área segura ao redor do lago. O próprio lago, porém, ficou raso e secou em poucos dias, transformando-se em um pântano quase intransponível.

    O Exército da Espada estabeleceu um acampamento secundário acima da fissura mais próxima e posicionou uma guarnição formidável para proteger o Portal nas Cavidades. De lá, eles iniciaram uma exploração experimental de caminhos para as duas Cidadelas restantes, outrora situadas lá embaixo, na espinha dorsal da divindade morta, a outra às margens do Mar de Cinzas, em um dos fêmures esqueléticos do titã. Nenhuma delas era fácil de alcançar, muito menos de conquistar. O caminho para a Espinha dorsal era perigoso e difícil de navegar, enquanto as águas escuras abaixo abrigavam horrores indizíveis. A Cidadela do Fêmur, ao sul, era relativamente mais fácil de alcançar, especialmente considerando que o Templo Sem Nome, a fortaleza do Senhor das Sombras, estava localizado no ponto mais ao sul do Esterno do Peito.

    No entanto, o território do Tirano Amaldiçoado, Condenação, ficava entre as terras conquistadas pelo Exército da Espada e o Templo Sem Nome. Havia outros seres Amaldiçoados habitando as Cavidades, e nem mesmo os Soberanos ousavam provocá-los levianamente.

    Então, a conquista do Rei das Espadas foi temporariamente interrompida. Do outro lado de Sepultura dos Deuses, o impacto do Exército de Song também crescia. Seishan e Cantora da Morte conquistaram a Cidadela na parte ocidental da Planície da Clavícula, finalmente permitindo que o Domínio de Song descesse sobre Sepultura dos Deuses… e que a Rainha dos Vermes aparecesse pessoalmente também.

    Os soldados exaustos de Song foram salvos das profundezas do desespero com a chegada de sua Rainha. Imediatamente após seu aparecimento, ela matou um Demônio Colossal e erradicou a debandada de Criaturas do Pesadelo que ameaçavam engolir a força expedicionária aprisionada, resgatando tanto os guerreiros exaustos quanto suas duas filhas.

    E Rain, que estava lutando na linha de frente com a Sétima Legião.

    A terrível pressão sobre todo o Exército de Song diminuiu drasticamente agora que eles contavam com o apoio de Ki Song e seu Domínio. Sua posição precária a oeste da Planície da Clavícula tornara-se quase inexpugnável, e os territórios conquistados por eles avançavam lentamente sobre a fronteira norte da cordilheira do Peito. É claro que o Exército de Song também mirava nas duas Cidadelas restantes. Eles quase não tinham esperança de alcançar a Cidadela ao sul antes das forças de Valor devido à distância, mas aquela na espinha da divindade morta ainda estava ao alcance.

    No papel, Song ainda parecia o lado perdedor. Afinal, controlavam apenas uma Cidadela na Sepultura dos Deuses, encurralada na parte oeste da Planície da Clavícula. O Exército da Espada, por sua vez, controlava três ou duas e meia, se se considerasse a lealdade morna do Senhor das Sombras — sua vasta esfera de influência ofuscava a de Song e se estendia da borda leste da clavícula da divindade morta até a fronteira sul da fronteira do Peito.

    Entretanto, se alguém olhasse além da mera marcação no mapa, a força dos dois exércitos pareceria mais ou menos igual.

    Embora o Exército de Song controlasse muito menos território, também possuía muito mais Santos. Além disso, o Príncipe Mordret ainda sitiava o Domínio de seu pai pelo sul. Sua marcha aparentemente inevitável para o norte fora interrompida pelas altas muralhas do Bastion — por enquanto, mas ninguém sabia por quanto tempo a Princesa Morgan seria capaz de conter o poder aterrorizante de seu irmão traidor. O resultado da guerra ainda era incerto, e o futuro do mundo ainda pendia em uma frágil balança.

    O que foi uma boa notícia para Sunny e Nephis, que precisavam que os Soberanos enfraquecessem um ao outro. Os três líderes da força expedicionária do Exército da Espada se separaram temporariamente.

    O Senhor das Sombras foi enviado de volta ao Templo Sem Nome para defendê-lo e preparar ataques às linhas de suprimentos do Exército de Song, exatamente como deveria ter feito antes da queda da Casa da Noite. O Cavaleiro do Verão ficou encarregado do acampamento menor do Exército da Espada no Peito.

    Nephis acabou sendo enviado de volta ao acampamento principal para mobilizar novas forças e liderar a expansão do território do Domínio da Espada. Foi então que Sunny descobriu um fato peculiar sobre os Domínios — algo que ele não sabia antes.

    Em sua mente, o território de um Domínio sempre fora estritamente ditado pelo poder de seu governante e pela localização de Cidadelas leais. Sunny geralmente imaginava a influência de um Soberano semelhante à sua própria percepção de sombras, como uma esfera sem forma que se estendia a uma certa distância, centrada em torno de sua fonte.

    Somente no caso dos Domínios Supremos apoiados pelo Feitiço do Pesadelo, sua fonte eram os próprios Soberanos, enquanto cada Cidadela que lhes pertencia servia como um poderoso retransmissor que aumentava o alcance de sua autoridade.

    Mas a realidade acabou sendo mais complexa do que isso.

    As Cidadelas não apenas canalizavam o poder dos Soberanos, mas cada um de seus súditos ancorados naquelas Cidadelas também era um receptáculo de seus Domínios. Pelo menos era o que Sunny havia presumido após observar os movimentos de ambos os exércitos. Talvez houvesse um processo mais complicado envolvido, mas a verdade permanecia a mesma: quanto mais território os soldados ganhavam, queimando a selva escarlate e estabelecendo fortalezas na superfície do osso antigo, mais o alcance dos Domínios se espalhava.

    O aumento foi minúsculo quando comparado ao benefício de ter uma Cidadela por perto, mas ainda assim significativo. Agora, as ordens anteriores de Anvil e Ki Song faziam mais sentido para Sunny. A laboriosa conquista do território entre o acampamento principal e a fissura que levava ao Castelo do Jardim não fora apenas para ajudar o exército a se entrincheirar na Sepultura dos Deuses e fornecer apoio confiável aos combatentes da linha de frente — era também para ajudar o Domínio da Espada a se estender, ininterruptamente, do nordeste ao centro do Peito assim que a Cidadela fosse conquistada.

    Agora que aconteceu…

    Ambos os exércitos continuaram a empurrar a selva escarlate para trás e reivindicar cada vez mais terras. O Domínio de Song estava se espalhando para o sul, em direção ao território do Domínio da Espada. O Domínio da Espada estava se espalhando para o norte, em direção ao território do Domínio de Song.

    O que significava que os dois exércitos iriam se enfrentar em breve. A infestação escarlate não seria seu único inimigo na Sepultura dos Deuses por muito mais tempo.

    … Mas ainda faltavam alguns dias para que isso acontecesse.

    E Sunny estava determinado a aproveitar bem aqueles poucos dias. Em particular, esperava explorar a fundo os benefícios inesperados que obtivera na batalha contra Revel, elevando sua maestria na tecelagem a um novo patamar.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota