Índice de Capítulo

    Combo 111/300

    Esta noite, seu irmão decidiu tentar algo novo.  Em vez de lançar ataques simultâneos dos quatro pontos cardeais, ele parecia estar reunindo suas forças no sul, onde as muralhas do castelo caído estavam mais danificadas.  Vento da Noite notou movimento entre as árvores antigas, mas, infelizmente, não podia contar mais sobre o que estava acontecendo na floresta escura — um dos receptáculos de Mordret possuía um Aspecto que lhe permitia se esconder dos olhares dos seres vivos. 

    Mas havia maneiras de prever o momento do ataque. Morgan observava a linha que se movia onde a água tocava a ruína. Depois de um tempo, surgiu uma onda rasa, e o lago pareceu subir um pouco, engolindo mais da pedra antiga. 

    Ela suspirou. 

    “Typhaon entrou no lago.”

    Typhaon fora um dos Santos mais poderosos da Casa da Noite… assim como o pai de Éter. Agora, porém, ele era um dos receptáculos mais poderosos em posse de Mordret e uma verdadeira maldição para os defensores de Bastion. Sua forma Transcendente era tão imensa e aterrorizante que sua presença no campo de batalha podia ser rastreada simplesmente prestando atenção ao lago. Quando ele se transformou, a quantidade de água deslocada foi tão grande que o nível do lago subiu visivelmente.

    Era um mau presságio. 

    Ao lado dela, Éter olhou para baixo, seu belo rosto tornando-se sombrio e distante. Naeve e Onda de Sangue se moveram ligeiramente — era aquele monstro que os ferira tão gravemente na última batalha contra os corpos Transcendentes do Príncipe do Nada. 

    Um momento depois, houve outra onda, e a água subiu ainda mais.  Morgan sorriu. 

    “O polvo grande também está chegando. Que maravilha.”

    Santo Cnossos era outro peso-pesado entre os campeões Transcendentes tomados por seu irmão. Não muito tempo atrás, ele era um dos pilares do Grande Clã, além de seu ancião — e antes disso, fora par de Andarilho da Noite e chefe de um dos Clãs do Mar Tempestuoso que se uniram para formar a Casa da Noite. O próprio Andarilho da Noite já havia partido há muito tempo, mas Cnossos havia sobrevivido a décadas de provações e tribulações do Feitiço do Pesadelo. 

    Mas ele não sobreviveu a Mordret de Lugar Nenhum

    Agora, seu corpo era uma das ameaças mais terríveis para Morgan e seus Santos. Sua Transformação era a de um kraken gigantesco e, junto com Typhaon, essas duas criaturas abomináveis ​​eram o martelo com o qual seu irmão golpeava os defensores do castelo em ruínas em cada batalha.  O resto de seus receptáculos possuíam poderosas formas transcendentes, mas nenhuma se comparava ao tamanho e ao terror dos dois gigantes. 

    Morgan respirou fundo e ouviu a noite por alguns momentos.  O mundo estava em paz. O lago estava parado e silencioso, com uma bela tapeçaria de estrelas refletindo em sua superfície. A água murmurava enquanto banhava a costa, e um vento suave cantava na escuridão iluminada pela lua. Esta era sua casa, seu direito de nascença e seu fardo. Essa quietude não duraria muito. 

    Ela olhou através do lago, estudando a costa distante. 

    “Preparem-se. Está começando.”

    Poucos momentos depois de ela falar, o lago de repente ficou agitado, e ondas maiores quebravam nos escombros. 

    “Éter, Atena.”

    Aqueles dois eram a vanguarda. Éter saltou silenciosamente do muro e correu em direção ao lago, mas Criada por Lobos se demorou por um instante e olhou para Morgan.  Era um pouco irritante esticar o pescoço para olhar a bela alta nos olhos, mas Morgan obedeceu. 

    “Sim?”

    Santa Atena sorriu. 

    “Sua Alteza Real, venerável Princesa Morgan… quantas vezes eu já lhe disse para me chamar de Effie?”

    A testa de Morgan se contraiu um pouco.  Ela permaneceu em silêncio por um momento, depois respondeu com um sorriso forçado:

    “Mais ou menos a mesma quantidade de vezes que me disseram para colocar um pouco de carne nos meus pratos?”

    Sua subordinada indisciplinada riu enquanto pulava para baixo. 

    “Bem, você deveria! Até meu filho é menos exigente com a comida!”

    Alguns momentos depois, ela pousou nos escombros abaixo e seguiu Éter com passos lentos.  Morgan conteve a vontade de revirar os olhos. 

    ‘Que bobagem. Eu não sou exigente.’

    … Ela só tinha padrões.

    Enquanto ela observava, Éter chegou ao lago. Ao contrário de seus dois companheiros de clã, o jovem Santo não possuía um Aspecto ligado às profundezas — em vez disso, sua linhagem se manifestara na surpreendente afinidade com o céu noturno e a luz das estrelas. Ainda assim, ele não estava indefeso quando cercado por água. 

    Em vez de mergulhar no lago, Éter simplesmente pisou em sua superfície e continuou avançando. 

    Atrás dele, na praia, Atena ativou sua Habilidade Ascendente. No instante seguinte, Morgan sentiu uma onda de poder revigorante permear seu corpo. Suas bochechas pálidas coraram um pouco, e um hálito quente escapou de sua boca.  Ela se sentia forte, incansável e cheia de potência desenfreada. Cada vez que Morgan experimentava essa sensação estimulante, ela entendia melhor por que Criada por Lobos era tão amada pelos soldados do governo e pela população civil… entre outras coisas, é claro. 

    O restante de seus Santos também sentia o efeito do poder de Atena. Apesar do cansaço e da exaustão das últimas semanas, eles de repente pareciam impacientes para se juntar à briga.  Onda de Sangue lançou um longo olhar para Morgan e perguntou, sua voz profunda causando arrepios na espinha dela:

    “E nós?”

    Ela balançou a cabeça levemente. 

    “Ficamos para trás. Vamos enfrentá-los em terra hoje.”

    O Santo de cabelos brancos franziu a testa, mas ouviu sua ordem. Seria uma desvantagem deixá-lo e Naeve fora d’água, incapazes de usar seus Aspectos completamente.  Mas Morgan tinha um mau pressentimento sobre o ataque de hoje. Já era hora de seu irmão bolar alguma nova tática diabólica…

    E mais importante que isso, ela também tinha seus próprios planos diabólicos. Para que eles se concretizassem, ela tinha que atrair o inimigo para longe do lago. A Ceifadora de Almas simplesmente se apoiou em sua espada fantasmagórica, olhando para a água agitada com um sorriso preguiçoso. Seus olhos azuis glaciais eram frios e implacáveis. 

    “Ficar em terra firme me convém. É uma mudança muito bem-vinda, de verdade.”

    Atrás dela, Vento da Noite silenciosamente convocou seu arco e subiu no ar, olhando atentamente para o lago. Seus hipnotizantes olhos verdes pareciam brilhar na escuridão, refletindo o pálido luar. Um momento depois, sua expressão ficou tensa. Morgan suspirou, sabendo que não gostaria do que ele estava prestes a dizer.

    “O que é?”

    Santo Kai suspirou. 

    “… Eles estão arrastando cadáveres pelo fundo do lago, deixando rastros de sangue para trás.”

    Ele hesitou por um momento e então acrescentou com um toque de desânimo:

    “Acho que teremos mais convidados hoje do que esperávamos.”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota