Capítulo 2108 - Três é uma festa
Combo 234/300
Ali, no Reino das Sombras, Sunny sentia-se em casa. Era um lar terrível e perigoso, mas ainda assim um lar. Não apenas seu corpo e Aspecto estavam fortalecidos por estar ali, mas também havia uma torrente de essência espiritual fluindo para sua alma. Era por isso que sua habilidade de manifestar sombras se tornara mais poderosa do que nunca, e por isso ele era capaz de invocar uma Forma tão enorme. A vasta Forma era informe, sem estrutura. Mas essa também era a razão pela qual ele conseguia construí-la e fazê-la abranger centenas de metros — nada inferior à grande extensão da assustadora Criatura das Trevas. Melhor ainda, não havia risco de se perder, já que ele não estava mergulhando na essência de uma existência estranha.
Em vez disso, ele estava simplesmente aderindo à falta de forma inerente a todas as sombras. E, como sombra, Sunny não era estranho a essa falta de forma. Era uma pena que sua maior Forma até então fosse ofuscada pela maioria das que ele havia encontrado no Reino das Sombras, quase o fazendo sentir como se tivesse sido roubado de uma conquista.
‘Maldição…’
É claro que Sunny não teve tempo para sentir tais emoções frívolas, já que, poucos momentos após formar a Forma, ele se chocou com o Abutre em uma demonstração angustiante de fúria primitiva. A massa ondulante de escuridão desceu como uma enxurrada de gavinhas famintas, e a massa fervilhante de sombras ergueu-se para encontrá-la no meio do caminho. O choque foi ao mesmo tempo impressionante e aterrorizante, banhado pelo brilho prateado do rio de essência, mas aparentemente devorando a luz em vez de ser iluminado por ela.
Eles rolaram pela encosta vertical do torso de Condenação, agarrando-se a ele com dezenas de tentáculos e gavinhas, e ao mesmo tempo rasgando-se uns aos outros com incontáveis outros. Centenas de mandíbulas famintas se abriram sobre o corpo ondulante do Abutre, mordendo a massa de sombras fervilhantes. Em resposta, as sombras morderam o corpo do andarilho das trevas com milhares de presas bestiais, rasgando-o ferozmente. Torrentes de escuridão choveram como sangue. Enquanto sua Forma era dilacerada e perfurada por gavinhas rastejantes, Sunny sorriu sombriamente em suas profundezas tumultuadas.
‘Ah, isso não é bom…’
Havia uma coisa que ele percebera logo no primeiro instante de seu confronto com o Abutre… era que a criatura das trevas era um mal ancestral — e muito, muito mais poderoso do que ele. O dano horrível que causava à massa informe de sombras era incomparavelmente mais terrível do que o dano que as sombras lhe causavam, e assim como Sunny atacava a criatura sinistra com descontrole, a criatura o atacava com muito mais força. Contudo…
Sunny estava em seu elemento natural. Cada ferimento que ele desferia no Abutre era direto, enquanto este apenas danificava sua Forma. Enquanto Sunny tivesse essência, ele poderia livremente consertar e reconstruir seu corpo enorme, sem forma e horripilante. Ele só precisava ter certeza de que os tentáculos da escuridão não atingiriam seu verdadeiro eu, e talvez… talvez, ele seria capaz de destruir essa abominação angustiante, afinal.
… Ou talvez ele fosse engolido por um dos tentáculos — com sorte, morrendo no processo, em vez de sentir a agonia de seu corpo e alma sendo lentamente digeridos nas profundezas da escuridão angustiante primeiro.
‘Não. Eu definitivamente vou matar esse demônio.’
Mas por que parar por aí?
Com um sorriso torto, Sunny permitiu que uma parte de sua Forma fosse dilacerada e, em seguida, aproveitou a pausa momentânea no ataque de tentáculos escuros criados por aquele sacrifício para lançar um ataque cruel. Os tentáculos que brotavam de sua vasta Forma se moveram, transformando-se em uma floresta de braços negros como tinta, e centenas de mãos rasgaram o corpo do Abutre com garras afiadas, cada uma com sete dedos. Mantendo-o no lugar. Os únicos tentáculos que não haviam se transformado também se transformaram, suas pontas se transformando em lâminas semelhantes a foices. Essas lâminas então cortaram o grupo específico de tentáculos que prendiam o Abutre ao corpo da sombra da Condenação, cortando-os a todos.
Sunny empurrou o Trevoso e sua Forma para longe da superfície de obsidiana. Os dois horrores entrelaçados — um feito de pura escuridão, o outro de uma vasta extensão de sombras — despencaram.
Ao caírem, um enxame de correntes sombrias disparou de sua Forma informe, envolvendo as duas presas de marfim que ainda estavam presas à sombra da Condenação. O Abutre rasgou a massa de sombras, e um de seus tentáculos aterrorizantes penetrou a Forma informe com profundidade suficiente para se aproximar perigosamente do corpo de Sunny. Ao mesmo tempo, o Trevoso tentou se libertar de seu domínio.
No entanto, Sunny despejou mais essência na Forma, reconstruindo-a quase tão rápido quanto ela era destruída — embora não completamente — e controlando a queda deles usando as presas de marfim como apoio. Alguns momentos depois, os dois…
Chocaram-se contra o corpo maciço da terrível Sanguessuga, que havia se esquecido de si mesma enquanto se empanturrava com a carne da sombra de Condenação. Quanto mais, melhor. A sede de sangue de Sunny era mais do que insaciável o suficiente para acomodar um par de horrores primordiais. Agora, para o último ato…
Quando a Sanguessuga mudou momentaneamente o alvo de sua fome e a Forma de Sunny foi envolvida pela escuridão apavorante de dois lados, derretendo-se entre eles em um ataque de incontáveis dentes, ele abandonou toda a pretensão de tentar atacar os Trevosos e, em vez disso, concentrou todo o poder terrível de sua Forma em empurrar os três para o céu negro do Reino das Sombras.
Sunny, o Abutre e a Sanguessuga se afastaram do corpo de Condenação, voando para a vastidão escura do céu. Enquanto voavam, a Forma informe desmoronou sobre si mesma, transformando-se em uma esfera destruída. Os dois horrores ancestrais eram como velas esfarrapadas de escuridão ondulando atrás dela. É claro que eles nunca pararam de despedaçá-la com incontáveis mandíbulas e tentar dilacerá-la com gavinhas apavorantes. À medida que a Forma de Sunny minguava, eles atravessaram o brilho prateado da pluma de essência e foram envolvidos pela escuridão sem limites mais uma vez, voando cada vez mais para longe da sombra de Condenação…
Contudo, eles não voaram por muito tempo. Porque poucos momentos depois, eles colidiram com a palma de sua mão colossal, que se fechou em punho um momento depois. Esmagando a esfera de sombras e os dois vastos seres das trevas em suas garras obliterantes.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.