Índice de Capítulo

    Combo 244/300

    Lá fora, a sombra de Condenação continuava a avançar em meio à fúria da tempestade de essência. O colosso sombrio avançava passo a passo, indomável, insensível… o mundo tremia sob seus passos, e o oceano furioso de essência prateada não teve escolha a não ser se abrir diante dele. Os ventos devastadores foram incapazes de deter a sombra titânica, e a aniquilação inevitável da tempestade da alma não conseguiu destruí-lo.

    No entanto, a tempestade o danificou.

    Aos poucos, a montanha escura do corpo nebuloso de Condenação foi sendo triturada pelas partículas infinitamente pequenas e intangíveis de essência de alma. As grandes placas de obsidiana foram se tornando cada vez menores, a extensão fria da escuridão congelada foi diminuindo, e tudo o mais que havia sido condenado a fazer parte da sombra do deus morto foi desaparecendo gradualmente no brilho prateado.

    À medida que isso acontecia, a figura inconcebivelmente alta do colosso escuro gradualmente encolhia. Sua enorme altura já havia sido reduzida em algumas centenas de metros. A circunferência de seu torso titânico havia diminuído, e a circunferência de seus antebraços gigantescos havia diminuído. Quanto mais Condenação se aprofundava na tempestade, mais rápido seu corpo maciço era triturado pelas torrentes furiosas de essência.

    Como se uma sombra estivesse lentamente derretendo na luz. Dentro da vasta escuridão de seu corpo, enquanto isso…

    Até Sunny notara que o mar nebuloso de escuridão ao seu redor estava ficando menor e que as bordas externas da sombra do deus morto se aproximavam. Ele não tinha como saber o que estava acontecendo, no entanto, já que a própria natureza do espaço dentro de Condenação era estranha e alienígena. De qualquer forma, Sunny tinha outros assuntos com que se preocupar.

    Ou seja, o arqueiro maldito.

    No momento em que ele pensou ter visto um brilho prateado infinito em algum lugar distante, a faca de obsidiana brilhou em direção ao seu coração, e quando Sunny virou o torso para evitá-la, um chute esmagador veio em direção às suas costelas pelo lado.

    Desta vez, porém, ele estava pronto para isso.

    Não por causa de seu domínio intrincado da Dança das Sombras ou por sua compreensão do estilo de batalha implacável da sombra cruel. Era simplesmente porque, considerando as circunstâncias, esse chute era a ação ideal e mais danosa que seu inimigo poderia realizar — em suma, era porque Sunny teria feito o mesmo.

    Então, ele conseguiu agarrar a panturrilha do misterioso arqueiro, ficando surpreso por um momento por quão fina ela era, apesar de dar um soco tão devastador… bem, um chute devastador, na verdade.

    A surpresa momentânea, no entanto, não desacelerou Sunny. Mantendo a perna do arqueiro no lugar, ele imediatamente desferiu um golpe com a lasca da presa de marfim com força terrível, perfurando a base da coxa do adversário e puxando a lâmina impiedosamente em sua direção, cortando a perna do inimigo até o joelho.

    O arqueiro estremeceu. Foi uma vitória definitiva para Sunny, mas ele sabia que teria um custo — porque, ao usar as duas mãos para infligir o terrível ferimento, ele estava se expondo a uma retaliação fatal.

    A faca de obsidiana brilhou em direção à sua garganta, mas Sunny abaixou a cabeça e a pegou com os dentes. Enquanto seus lábios eram cortados… Ele sorriu e apertou o maxilar, mordendo a lâmina negra e quebrando-a completamente.

    ‘Meus dentes não são brincadeira, seu idiota…’

    Afinal, eles foram transformados em uma arma mortal pela Trama de Ossos. Por fim, o arqueiro pareceu um pouco surpreso. Mas durou apenas uma fração de segundo.

    Então, deixando uma das pernas nas mãos de Sunny, a sombra cruel pulou e desferiu um chute absolutamente esmagador na lateral da cabeça de Sunny com a outra perna. Sunny viu estrelas.

    Caindo no chão e engasgando com cacos afiados de obsidiana, ele soltou uma risada abafada.

    “Ai. Ai… essa doeu muito…”

    O arqueiro caiu sobre a perna ferida, tropeçou e caiu de joelhos. Uma fração de segundo depois, sem nenhuma pausa, ele imediatamente desembainhou a faca de osso descartada e investiu contra Sunny, com o objetivo de finalmente acabar com sua vida.

    Levantando a mão fracamente, ele tentou impedir que o inimigo caísse sobre ele.

    … Ou assim parecia.

    Em vez disso, assim que os dedos de Sunny tocaram o arqueiro misterioso, ele sorriu ainda mais… e puxou os dois para o abraço das sombras.

    Usar o Passo das Sombras era perigoso, mas ser morto pelo maldito maníaco era, obviamente, mais perigoso. Foi por isso que ele concebeu esse plano.

    Mergulhando na escuridão familiar, Sunny a achou nada familiar. Isso era de se esperar, considerando que as sombras em que ele mergulhou não eram as sombras atenciosas que ele conhecera antes. Elas faziam parte da Condenação agora e, portanto, suas profundezas sombrias também faziam parte da Condenação. A natureza erosiva do Reino das Sombras, porém, afetava Sunny até mesmo ali. Ele sabia que isso aconteceria — o rastro radiante de essência atrás do deus morto era a prova, assim como os ocasionais grãos de luz que emanavam dele e do misterioso arqueiro enquanto lutavam.

    Agora que Sunny havia abandonado sua forma corpórea — e forçado seu inimigo a abandonar a dele — o Reino das Sombras os atacava com um ritmo muito mais devastador. Suas almas de sombras estavam se dissolvendo agora em um ritmo muito mais rápido do que antes… o que era motivo de preocupação, sem dúvida.

    Entretanto, a alma de Sunny, embora danificada, ainda era fortalecida e mantida unida pela Trama da Alma. E o arqueiro assassino não parecia muito sólido e ileso antes mesmo de ser mergulhado no abraço das sombras.

    ‘Vamos ver qual de nós dura mais.’

    Sunny sentiu uma sensação de alegria maligna. O arqueiro, agora uma sombra sem forma, tentou escapar de suas garras e correr de volta ao plano material. Mas Sunny apenas os segurou com mais força, não permitindo que o inimigo fugisse.

    ‘Aonde você vai agora, seu desgraçado? Ora, o que aconteceu?! Você não estava decidido a me matar?!’

    Perfurando-o com flechas e cortando-o com facas afiadas… o ser maligno teve que pagar. O arqueiro apenas lutou mais desesperadamente. Sunny, é claro, não desistiu. Ele queria rir, mas infelizmente, não tinha boca naquele momento.

    ‘Morra!’

    … Lá fora, a sombra da Condenação já havia encolhido à metade de seu tamanho sob o ataque das torrentes aniquiladoras de essência prateada. Por fim, uma de suas pernas ficou fina demais para suportar seu peso prodigioso. Quando o colosso das sombras abaixou o pé para dar outro passo, sua canela se quebrou e se partiu.

    Condenação caiu. O mundo inteiro estremeceu quando seu corpo gigantesco, semelhante a uma montanha, caiu pesadamente no chão.

    … Nas profundezas do corpo do deus morto, Sunny sentiu algo mudando. Ele ficou momentaneamente confuso.

    ‘Huh?’

    Então, a escuridão tremeu, e tanto ele quanto o arqueiro assassino foram lançados para fora dela, de volta à dureza do mundo material. Ao redor deles, o corpo nebuloso de Condenação estava desmoronando.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (5 votos)

    Nota