Índice de Capítulo

    Combo 22/100

    De volta à sala do trono, Seishan deu um passo à frente e ficou no lugar onde Cassie havia se ajoelhado anteriormente. Ela não se abaixou, porém, permanecendo em pé enquanto olhava para a mãe. A Rainha a observava com uma expressão distante. Depois de um tempo, ela suspirou. “Acho que você tem uma ideia do que precisa ser feito agora.”

    Seishan assentiu brevemente. “Sim, mãe.”

    Ki Song olhou para ela e sorriu ironicamente. “Não tente me enganar com essa expressão refinada, garota. Você não mudou nada desde que era pequena como um ratinho… Vamos lá, desembucha. Vejo que você tem perguntas. O que eu disse foi tão surpreendente?”

    Seishan hesitou por alguns momentos, depois curvou-se levemente e disse em tom reservado:

    “Então, eu pergunto. Eu tenho perguntas… duas delas, para ser mais precisa.”

    A Rainha apenas esperou em silêncio. Seishan ergueu a cabeça e olhou para a mãe com um toque de emoção sombria nos olhos. “Você disse que a Estrela da Mudança precisava ser enfrentada… por nenhuma outra razão além da lógica fria. Que você não deixaria o filho do seu inimigo vivo, sabendo que ele poderia retornar em busca de vingança um dia. Era verdade?”

    Ki Song ergueu uma sobrancelha. “Você já deveria estar ciente de nossos esforços anteriores para apagar o clã de Chama Imortal da existência há algum tempo. Ah, entendi… não foi o ato em si que despertou sua curiosidade, mas a motivação. Bem, suponho que seja verdade. É verdade que não tenho o hábito de sair por aí se livrando de crianças. Nem todo inimigo precisa ser apagado sem deixar rastros.”

    Ela suspirou.

    “… Mas a pequena Nephis era. Porque ela era filha de Espada Quebrada e Sorriso do Céu, herdeira de Chama Imortal — uma criança como aquela jamais teria se tornado uma ninguém. Era perigoso demais deixá-la em paz.”

    Seishan permaneceu em silêncio por um tempo. Então, perguntou em tom calmo:

    “Então, eu e minhas irmãs seremos eliminadas pelo mesmo motivo, caso você caia na batalha contra o Rei das Espadas?”

    Os jovens mortos riram, e a própria Ki Song sorriu, divertida. “Por quê? Você não tem fé na sua mãe?”

    Seishan hesitou na resposta. Por fim, olhou para a Rainha com uma expressão firme. “Eu acredito… eu acredito que você vai vencer.” 

    Ki Song riu baixinho. “Por quê?”

    Seishan franziu a testa e ficou em silêncio por alguns instantes. Então, disse calmamente:

    “Porque somos do clã Song. O Rei das Espadas recebeu seu reino e sua Linhagem de outros… mas você os conquistou. Ele tinha tudo, enquanto você surgiu do nada. Você lutou com unhas e dentes, batalhando para ganhar cada pedacinho do que lhe foi dado de graça. Ele é arrogante, enquanto você é cautelosa. Mas acima de tudo…”

    Ela fez uma pausa. “Você tem muitas coisas a perder, enquanto ele não tem nada. Ele não tem nada a proteger, porque já perdeu tudo… e, portanto, ele só tem determinação — não desejo. Ele não quer vencer. Mas você quer desesperadamente.”

    Os jovens mortos riram baixinho. “Então… você está chamando sua mãe de desesperada?”

    A expressão de Seishan mudou ligeiramente. “Não foi isso… não foi isso que eu quis dizer.”

    As marionetes riram novamente, enquanto Ki Song balançava a cabeça. “Não. Você está certa, minha sábia filha. Aquele homem tem a Vontade… mas ele não tem nada além da Vontade. No fundo, ele não se importa em vencer — ele não se importa com nada. Um homem que não tem nada a perder é perigoso, mas também é lamentável.”

    Ela balançou a cabeça levemente. “Mas você também está enganada, pensando que eu conquistei tudo sozinha. Que não tive ajuda e não recebi nada de ninguém. Na verdade, recebi muitos presentes… o amor da minha mãe, a gentileza de estranhos, a fé e a lealdade daqueles que me seguiram, o cuidado das minhas filhas. Acontece que eu era jovem e ingênua naquela época, cheia de ressentimento e raiva. Foi assim que me tornei implacável o suficiente para sobreviver neste mundo e, portanto, vivi o suficiente para me tornar sábia e reconhecer minha fortuna. Enquanto Anvil… aquele pobre homem teve muito menos sorte do que eu.” 

    Ela suspirou e desviou o olhar. “Não é engraçado? Sou descendente do Deus das Bestas, a deusa do ciclo de morte e renascimento — e, no entanto, sou incapaz de dar à luz, e também não posso morrer. Enquanto isso, Anvil é descendente do Deus da Guerra, a deusa da vida. E, no entanto, ele se transformou em um cadáver vivo. Que ironia amarga é essa?”

    Ki Song demorou um pouco e então se virou para Seishan.

    “Você tinha outra pergunta, não é?”

    Seishan assentiu. “Sim.”

    Ela esperou um pouco e perguntou hesitante: “Por que… por que você concordou em responder às perguntas de Cassie? Não precisava.” A Rainha sorriu suavemente e desviou o olhar. Seus bonecos ficaram em silêncio por um tempo, mas, por fim, um deles respondeu em um tom levemente melancólico:

    “Seu Nome Verdadeiro é Canção dos Caídos. Os Nomes são uma expressão da verdade pessoal de cada um, bem como do seu destino. Seu destino é ser uma testemunha… lembrar. Então…”

    Ki Song demorou-se por um momento.

    “A história é escrita pelos vitoriosos, Seishan. Não importa quem vença esta guerra, a verdade sobre o que aconteceu será transformada em arma e distorcida. Mas eu queria que alguém se lembrasse da verdade — a minha verdade, pelo menos — em sua forma mais pura, não importa o que aconteça. Mesmo que seja apenas uma pessoa. Perdoe sua mãe por esta pequena indulgência… mas eu queria ser testemunhada.”

    Seishan permaneceu em silêncio.

    Por fim, ela assentiu. “Entendo.”

    Ki Song soltou um longo suspiro. “Nesse caso…”

    Sua expressão mudou, tornando-se fria e majestosa. Ela se endireitou em seu trono, e sua bela figura de repente pareceu imponente e arrogante. Os jovens mortos falaram solenemente:

    “Seishan do Clã Song. Ouça o comando da sua Rainha…”  

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (4 votos)

    Nota