Índice de Capítulo

    Kai ficou tão atordoado que nem reagiu à última afirmação. Os três simplesmente permaneceram imóveis por um tempo, observando a vista magnífica da enorme árvore.

    A casca da árvore era escura, enquanto seus galhos estavam nus e cobertos de neve. Seus galhos eram como uma nebulosa congelada, enquanto a árvore em si era como o eixo do mundo, elevando-se acima do mar de nuvens, muito mais alto do que as montanhas ao redor. Sunny não conseguia ver suas raízes, mas suspeitava que ela fosse pelo menos dez vezes mais alta do que a Devoradora de Almas fora em seu auge.

    Claro, ainda era infinitamente menor que a árvore inconcebível cujo toco ele havia testemunhado no coração da Floresta Queimada.

    Por fim, Kai exalou e disse lentamente:

    “É como se eu estivesse olhando para uma árvore do mundo.”

    Sunny balançou a cabeça.

    “Eu já vi a árvore do mundo de verdade uma vez. Ela fica ao norte da Costa Esquecida, e tudo o que resta dela é um toco insondavelmente enorme. Este… bem, talvez seja uma muda da árvore do mundo.”

    Ele estudou a árvore por um tempo e então disse com um toque de dúvida na voz:

    “Talvez seja. Não sabemos ao certo do que este reino em miniatura é feito, nem se estas montanhas são mesmo reais. Mas se esta árvore for de fato real e filha da árvore do mundo do Deus Coração, então pode muito bem ser o que mantém todo este reino unido. Ariel pode tê-la usado como o núcleo do mundo do seu jogo.”

    Não havia nenhuma evidência para provar sua teoria, na verdade, mas Sunny estava inclinado a acreditar nela. Mas mesmo que ele estivesse errado, só por segurança…

    “Faça o que fizer, Kai, não olhe dentro daquela árvore.”

    O charmoso arqueiro levantou uma sobrancelha.

    “Por que?”

    Sunny hesitou por um momento.

    “Se for realmente o elemento central da estrutura deste mundo, então pode muito bem ser a fonte do ser sob as nuvens… ou pelo menos conectado a ele. Quem sabe o que se esconde nas profundezas daquele enorme tronco? Você pode ver algo que sua mente não consegue suportar.”

    Kai estremeceu. Sunny estudou a árvore um pouco mais e depois coçou a cabeça.

    “Mas isso me faz pensar. Atualmente, está coberta de neve. Como diabos ficará coberto de cinzas se a conquistarmas? Uma árvore não pode entrar em erupção com lava, pode?”

    Ele riu baixinho.

    Floresceria se fosse conquistado pelo Domínio das Cinzas? Ou literalmente vomitaria rocha derretida? Isso não era impossível. Considerando o tamanho da árvore gigante, suas raízes poderiam muito bem se estender larga e profundamente o suficiente para alcançar o manto deste mundo artificial, ou talvez até mesmo seu núcleo derretido… se é que ele tinha esses.

    De qualquer forma, Sunny estava mais interessado em outra coisa.

    “Havia um Diabo da Neve guardando o quadrado central no tabuleiro de jade. Consegue vê-lo?”

    Kai olhou para longe. Ele permaneceu em silêncio por um tempo, depois olhou rapidamente para baixo.

    “Sim. Acho que sim.”

    Sunny suspirou.

    “Então, que tipo de horror é desta vez? Uma monstruosidade bestial com carne podre? Um espectro assustador e sinistro? Não, não me diga… é algum tipo de inseto, não é? Droga! Por que sempre tem que ser insetos?”

    Kai ficou parado por um momento e então balançou a cabeça.

    “Não. Parece… parece um humano para mim.”

    Sunny franziu a testa.

    “Um humano? Não, espere. É humano ou está procurando por um humano?”

    Kai demorou-se na resposta.

    “Não tenho certeza. Aquele Diabo está sentado ali de pernas cruzadas. Mas não consigo discernir nenhum detalhe, só… Acho que ele olhou para mim também.”

    Sunny considerou a nova informação em silêncio.

    Os diabos eram sencientes, inteligentes e astutos. Eles também possuíam poderes profanos, assim como os Despertos possuíam Habilidades de Aspecto. Mais importante ainda, este diabo em particular era Colossal… ou Amaldiçoado. O primeiro era tolerável, mas o segundo era realmente ruim.

    Naquele momento, Kai acrescentou de repente:

    “Há… algo peculiar naquele Diabo. Não sei bem o que é, mas acho que vi algo atrás dele, como uma corda que brilhou por um breve segundo. Aliás, tive a mesma sensação ao olhar para as outras Abominações da Neve que enfrentamos. Todas elas são um pouco peculiares.”

    Sunny lançou-lhe um olhar sombrio.

    “Ei, eu já estou nervoso, então não precisa dizer coisas assustadoras para me assustar ainda mais, ok?”

    A lua estava nascendo acima do mar de nuvens, e os galhos cobertos de neve da enorme árvore brilhavam em sua luz pálida.

    Ele suspirou.

    ‘Caramba.’

    “De qualquer forma. Esteja preparado para lutar contra essa coisa, seja ela qual for.”

    O amanhecer seguinte seria perigoso para eles. O Verme da Neve e o Gigante Mecânico ainda estavam a dois movimentos de distância, mas o Diabo da Neve poderia atacar o vulcão recém-nascido em um só movimento — o que significava que poderia atacá-los pela manhã.

    Desde que estivesse disposto… ou fosse ordenado… 

    Sunny ainda não sabia qual era o nível de controle do Tirano da Neve sobre as outras figuras de Neve. Era da natureza das Criaturas do Pesadelo atacar seres cujas almas eram desprovidas de Corrupção em um frenesi assassino, mas se o Tirano estivesse no controle dessas abominações, poderia suprimir seu desejo demente e avassalador por um tempo.

    Afinal, Sunny era o Tirano das Cinzas, e ele estava acompanhado por duas Bestas das Cinzas. Elas já haviam demonstrado sua habilidade de eliminar criaturas da Neve, então o Tirano da Neve poderia mostrar relutância em enviar seu Diabo para a batalha sozinho.

    Eles teriam que esperar para ver. E assim fizeram.

    De manhã, quando o sol nasceu no horizonte e iluminou o mar de nuvens com uma luz dourada radiante, pontes de vidro etéreas conectaram o vulcão às montanhas ao redor mais uma vez, e também à enorme árvore.

    Atrás deles, o vulcão que haviam deixado ontem foi conquistado pelo Gigante Mecânico e coberto de neve novamente. À esquerda, o Verme da Neve rastejou até um novo pico e se enrolou nele, bloqueando o caminho para o oeste.

    E o Diabo da Neve… Permaneceu onde estava, sem pressa de atacar.

    Sunny praguejou baixinho.

    Era uma boa notícia que eles não teriam que lutar contra o Diabo naquele dia. No entanto, também era uma péssima notícia, pois todas as pistas apontavam para o fato de que o Tirano da Neve era capaz não apenas de controlar as figuras de Neve, mas também de controlá-las estrategicamente.

    Ele fez uma careta e desviou o olhar da árvore coberta de neve, seus olhos ficando alguns tons mais escuros.

    “Vamos matar aquele verme grotesco à noite. Preparem-se.”

    Parecia que ele finalmente mataria sua primeira Besta Amaldiçoada.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (3 votos)

    Nota