Índice de Capítulo

    Em vez de prestar qualquer atenção ao Mago Nigel, o Mago Jallel cortou um pedaço de bife com faca e garfo. Então, ao colocar o pedaço na boca, todos perceberam o que estava acontecendo.

    Era por isso que havia tantos clientes ali. A comida não era apenas excelente; ela também ajudava os clientes a ganharem seu qi de avanço. O Mago Bunker não tinha certeza de como aquilo funcionava, mas não hesitou em colocar uma colherada de ovo cozido no vapor na boca.

    “Isso…” O Mago Bunker suspirou enquanto saboreava o gosto, “Esta é a primeira vez que como algo assim!”

    O Mago Bunker bateu palmas: “Bom, bom! Isso mesmo, Mago Bunker! Este é definitivamente um dos maiores restaurantes, quero dizer, o maior restaurante em todo o Continente Sagrado!”

    O Mago Bunker perguntou em tom casual: “Então, quem é o dono deste lugar?”

    “O dono é uma maga intermediário, mas o verdadeiro chefe é um grão-mestre ferreiro.”

    “Hmmm,” o Mago Bunker coçou o queixo por um momento, “Isso é um pouco problemático, então. Eu esperava que pudéssemos ‘pedir’ as receitas ao gerente deste lugar.”

    O Mago Jallel foi direto: “Do que você está falando, Quinto? É apenas um grão-mestre ferreiro! Por que não compramos todo o estabelecimento dele? Não é como se ele pudesse gerar mais pontos do que nós!”

    “Uou, uou, uou! Segure-se aí!” O Mago Nigel interveio para impedir o Mago Jallel de falar: “O Grão-Mestre Abel não é alguém com quem se possa mexer! Você está falando do único grão-mestre ferreiro humano no Continente Sagrado!”

    “Grão-Mestre Abel?” O Mago Bunker de repente encarou o Mago Nigel. Então, ao pegar seu cartão de identidade, começou a procurar por qualquer coisa que pudesse se relacionar ao nome mencionado.

    “Oh, ha, hahaha! Então é isso! Olhe só o que o banco de dados me diz! Aparentemente, o Grão-Mestre Abel teve problemas com Cliff. Cliff foi quem colocou uma recompensa por sua cabeça, e Abel se tornou um grão-mestre ferreiro quando ainda era um homem procurado.”

    “E isto!” O Mago Bunker disse em voz mais alta, “Quando Cliff morreu, Abel retornou imediatamente para sua terra natal. Foi onde ele foi nomeado conde e recebeu suas terras!”

    O Mago Jallel abriu os braços: “Bem, temos nosso homem! Podemos pular toda a busca agora. É muito simples. Chegamos a Abel. Prendemos ele. Tomamos todos os seus pertences.”

    “E você, Mago Nigel,” o Mago Bunker lançou um olhar frio para o Mago Nigel, “Se puder resolver isso para nós, você se tornará nosso novo representante. Se não estiver disposto a trabalhar conosco, receio dizer que você irá, bem, você conhece o procedimento.”

    Suor frio começou a escorrer pelo rosto do Mago Nigel: “Sim, sim. O procedimento. Claro! Hum, bem, Mago Bunker, não é que eu não queira fazer isso, mas o Mago Abel ainda está no Reino de St. Ellis. Como sou o guardião da Cidade de Liante, não acho que terei, hum, tempo, bem, uh…”

    “Então você não quer ajudar a Linhagem Blizzard?” O Mago Bunker disse friamente.

    O Mago Nigel disse impotente: “O que posso fazer pelos senhores é fornecer qualquer informação sobre Abel enquanto ele ainda estiver no Reino de St. Ellis. Não há dispositivos suficientes na Cidade que eu possa usar para isso, mas eu tenho algumas conexões.”

    “Isso é tudo o que posso fazer por vocês dois… Então, hum, uh…”

    Apesar de acenar em concordância, o Mago Bunker continuou falando da mesma maneira tensa: “Eu entendo que você tem seus deveres, Nigel. Você é um guardião e deve estar na cidade a maior parte do tempo.”

    “Só estou dizendo que não acho que seria ruim para você se deixasse a cidade por apenas um dia. É com um grão-mestre ferreiro que estamos lidando, então seria melhor se fôssemos nós três juntos.”

    “Certo, Quinto! Já ouvi o suficiente,” o Mago Jallel começou a balançar a cabeça, “Por que você está sempre seguindo todos esses passos extras? Olhe para mim! Aqui, eu vou te mostrar. Se eu disser ao gerente da loja para me dar as receitas, ele fará isso!”

    O Mago Bunker parou o Mago Jallel antes que ele fosse para a cozinha: “O que você está fazendo?! Pare, seu idiota! Seremos registrados se você bagunçar demais!”

    O Mago Jallel não se deu ao trabalho de ouvir: “O que o gerente vai fazer, hmm? Diga-me. O que ele vai fazer? Vou apenas fazer algumas perguntas ao chef. Puxa, vai ficar tudo bem! Você poderia apenas relaxar?”

    Assim que o Mago Jallel entrou na cozinha, deparou-se com o bloqueio de um círculo defensivo de pequeno porte. Aquilo era como um brinquedo para ele. Com um simples estalar de dedos, ele produziu um “estilhaço de gelo” que o destruiu imediatamente.

    “Senhor! Senhor! A cozinha não é aberta a estranhos!” Mahler rapidamente veio confrontá-lo. Ao mesmo tempo, Garen e Mitch usaram suas técnicas de cavaleiro para servir como guarda-costas.

    Sem sequer tentar se defender verbalmente, o Mago Jallel liberou uma luz azul de seu corpo. Ele estava conjurando a “estrela recém-nascida da geada” e, como sabia que estava sob vigilância, certificou-se de que seu efeito não fosse forte o suficiente para ser detectado.

    Ainda assim, era mais do que as pessoas comuns podiam aguentar. Em um instante, Mahler, Mitch e Garen foram atingidos e lançados para longe do Mago Jallel. Qi de gelo começou a cobrir seus corpos inteiros. Eles ainda estavam vivos, mas sem tratamento imediato, morreriam em breve.

    Uma luz forte começou a piscar no cartão de identidade do Mago Nigel: “Aviso: mana detectada no edifício do restaurante Recanto Esquecido. A força da onda é intermediária. Se você for um mago da lei, dirija-se ao local para investigar.”

    “Lide com isso, Mago Nigel,” o Mago Bunker lançou um olhar frio para o Mago Nigel.

    “Eu… Eu-” o Mago Nigel gaguejou. O Mago Bunker estava pedindo para ele fingir que nada daquilo aconteceu. Obviamente, ele não estava disposto a fazer isso. Para começar, seu nome ficaria no registro se ele cancelasse a sirene de alarme. Uma vez que isso acontecesse, não haveria nada que ele pudesse fazer para apagar o rastro.

    O Mago Nigel pegou seu cartão de identidade: “Aqui é Nigel, o mago guardião. Vou cancelar a sirene de alarme agora.”

    “Mago Nigel, você tem certeza de que deseja cancelar esta sirene?”

    “Sim, cale a boca e cancele!” O Mago Nigel disse frustrado. A partir desse ponto, não havia mais volta para ele.

    O cartão de identidade continuou a falar com ele: “Entendido. A sirene de alarme no edifício do restaurante Recanto Esquecido foi desligada. Todas as responsabilidades legais por esta decisão serão assumidas por Nigel, o mago da lei, por conta própria.”

    Enquanto isso, Fink estava saindo da cozinha. Ele acaboi de ver Mitch, Mahler e Garen sendo nocauteados por um dos clientes.

    O Mago Jallel começou a gritar com ele: “Você, garoto! Dê-me as receitas e pouparei sua vida!”

    Devido à aparência assustadora do Mago Jallel, Fink e Barney ajoelharam-se no chão imediatamente. Eles eram apenas pessoas comuns e nunca haviam sido intimidados dessa forma antes.

    Ainda assim, eles tinham suas próprias obrigações. Foi então que se lembraram do que o gerente disse.. Se ganhassem dinheiro suficiente, poderiam arcar com a educação de suas futuras gerações.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota