Capítulo 1002: A Queda de Falcon Scott (20)
Combo 02/100
Sunny não precisou vagar pelo trecho da área de preparação que havia sido arruinado pela destruição da muralha por muito tempo. Era uma bagunça, com prédios pré-fabricados quebrados, estilhaçados e destruídos, enterrados sob pilhas de entulho de liga. Encontrar alguém aqui teria sido um desafio.
Antes que ele se permitisse mergulhar em pensamentos sombrios, no entanto, uma ave preta familiar apareceu de cima e pousou em uma viga de aço dobrada que se projetava do chão próximo.
O Corvo agitou suas asas, claramente agitado, e grasnou:
“Jet! Jet!”
Sunny soltou um suspiro trêmulo, sentindo muito alívio. Se o Eco ainda estivesse aqui, a Ceifadora de Almas não poderia estar morta. Ele deu um passo em direção ao pássaro e perguntou:
“Onde ela está?”
Em vez de responder, o Corvo voou para longe, pousou em um retransmissor de comunicação a uma dúzia de metros de distância e olhou para trás, expectante.
Dessa forma, o Eco levou Sunny até a Mestre Jet.
Depois de encontrá-la, Sunny permaneceu em silêncio por alguns momentos.
Então ele tossiu.
“Bem, uh… não era isso que eu esperava ver.”
Jet estava pendurada de cabeça para baixo, seu corpo preso na bagunça irregular de vigas de liga rasgadas. Uma delas estava perfurando seu abdômen como um gancho, e seu braço estava preso entre outros dois. Apesar da situação medonha, havia uma expressão calma e levemente irritada no rosto da Ceifadora de Almas.
“É, bem. Quer me ajudar a descer? Eu posso fazer isso sozinha, é claro, mas… Eu preferiria que minhas entranhas permanecessem lá dentro por mais um pouco.”
Ela provavelmente poderia se libertar. Uma liga simples não teria segurado um Mestre por muito tempo… mas com o quão completamente presa Jet estava, arrancar-se do gancho provavelmente teria exacerbado seus ferimentos em muito. Nem todo mundo tinha a linhagem de um daemon tenaz para ajudá-los a se recuperar e a pele tão dura quanto mármore encantado.
Sunny estudou a confusão emaranhada de vigas de liga, então flutuou para cima com a ajuda da Asa Negra e cuidadosamente puxou a Mestre Jet do gancho irregular. Com um silvo baixo, ela deslizou para fora da liga ensanguentada e caiu, pousando suavemente sobre os pés.
“Argh, droga…”
Jet apertou o abdômen com uma careta, e então se endireitou lentamente. Sunny pousou perto e olhou para ela com preocupação.
“Isso… você vai ficar bem?”
Em vez de responder, a Ceifadora de Almas cuspiu um bocado de sangue, então olhou para ele com um sorriso sombrio. Seus dentes estavam todos pintados de vermelho, então o sorriso não era muito reconfortante.
“Não se preocupe com isso. Eu sou uma garota muito resistente… mulher. Tanto faz. O ponto é que vou ficar novinha em folha em alguns dias, mesmo sem um curandeiro.”
Sunny coçou a parte de trás da cabeça, então hesitou por alguns momentos. Eventualmente, ele disse:
“… Eu estava com medo que você morresse.”
Mestre Jet riu, então estremeceu e agarrou seu ferimento com mais força.
“Morrer? Essa é… a última coisa que você deveria ter medo. Acredite em mim, Sunny, eu não vou morrer neste continente esquecido por Deus. É impossível.”
Ele balançou a cabeça diante da coragem dela e então suspirou.
“Tudo bem. Você quer que eu conte como foi a batalha?”
A Ceifadora de Almas acenou com a mão.
“O Corvo viu. Bom trabalho lidando com o Portal… Estou um pouco envergonhada por não estar lá para ajudar. Há vários outros que se abriram perto ou dentro da cidade. Todos eles foram contidos, é apenas este em particular que foi uma surpresa desagradável. A Nuvem Devoradora também parece ter recuado, por enquanto.”
Ela franziu a testa.
“Você também observou, certo?”
Sunny assentiu com uma expressão sombria.
“Um novo Tirano deve ter surgido de dentro do enxame. As malditas bestas estavam agindo propositalmente demais.”
Mestre Jet usou seu ombro como apoio e o puxou para frente. Eles caminharam lentamente pelas ruínas da área de preparação, parecendo dois aleijados.
“É… é por isso que a Nuvem Devoradora se afastou antes de ser destruída. Provavelmente voltará mais tarde.”
Sunny fechou os olhos por um momento.
‘Deuses… há tantos alvos prioritários convergindo para a cidade. Eu esperava que destruíssemos pelo menos um hoje.’
Ele olhou para Jet, com os olhos cansados.
“Então o que fazemos agora?”
Ela simplesmente deu de ombros.
“Vá encontrar sua coorte. Descanse, recupere-se. Prepare-se para repetir tudo amanhã.”
De fato. O que mais havia para fazer?
A vida era uma luta constante.
Já que a muralha estava quebrada agora, eles tinham que encontrar um elevador que os levasse para o lado correto da brecha. Pior ainda, o pulso do Portal havia destruído muitas máquinas, então encontrar uma plataforma de trabalho não era fácil.
Por fim, porém, eles chegaram ao topo da barreira defensiva e retornaram à posição dos Irregulares.
A primeira que viram foi Winter, que estava sentada cansada na superfície de liga da ameia, seus olhos escondidos mais uma vez atrás dos óculos escuros. Uma fina rachadura atravessava uma das lentes. Ouvindo seus passos, ela virou a cabeça ligeiramente.
Um sorriso pálido apareceu em seu rosto.
“Os heróis retornam. Vocês dois… parecem uma porcaria.”
Mestre Jet zombou, o que a fez estremecer mais uma vez. “Obrigada pelo elogio.”
Sunny ajudou-a a sentar-se, então olhou ao redor, procurando por seu companheiro. Percebendo a figura imponente de Dorn a uma dúzia de metros de distância, ele respirou fundo de alívio e perguntou, sua voz quase desprovida de tensão:
“Então, como foi? Houve alguma vítima?”
Winter não respondeu, o que o levou a olhar para baixo.
Seu rosto estava estranhamente sombrio.
Sunny sentiu algo frio roçar seu coração.
“O que?”
A Arqueira Ascendente suspirou e então olhou para baixo.
“Sobre isso… Sinto muito, Sunny. As coisas estavam um pouco caóticas lá atrás.”
Ele permaneceu imóvel por um tempo, então se virou e silenciosamente foi em direção a onde tinha visto Dorn. Conforme Sunny se aproximava, ele contou mentalmente:
‘Dorn, Bela… Luster, Kim… Samara…’
Quando ele chegou à coorte, eles se viraram para ele, seus rostos pálidos e sombrios. Os olhos de Kim estavam brilhando, e ela evitou olhar diretamente para ele.
Luster foi o primeiro a falar, com tom contido.
“Capitão! Nós… nós…”
Sunny o interrompeu.
“Mostre-me.”
Eles se afastaram, revelando a figura de Quentin, que estava deitado na liga fria com os olhos fechados. Sunny se descobriu dando alguns passos para frente e se ajoelhando ao lado do curandeiro galante.
Seu rosto estava calmo e seu corpo parecia intocado, exceto por um ferimento superficial na lateral da cabeça.
Seu peito subia e descia, o que significava que Quentin ainda estava vivo.
Ele não tinha sido morto… ele tinha apenas perdido a consciência. No entanto, isso não importava.
Sunny fechou os olhos.
… Quentin perdeu a consciência perto de um Portal ativo, o que significava que sua alma foi roubada pelo Chamado.
Ele foi jogado em uma região inexplorada e terrível do Reino dos Sonhos, cercado por inúmeras Criaturas do Pesadelo e abominações tão vis que palavras não poderiam descrevê-las. Sua única chance de sobrevivência era lutar para chegar a uma Semente, desafiá-la e conquistar o Segundo Pesadelo sozinho.
Para todos os efeitos, Quentin já estava morto.
Algumas horas depois, Sunny se viu sozinho no Rhino. A área ao redor do quartel militar estava silenciosa, e o interior do APC estava escuro. Ele estava sentado na cama, imóvel, seus olhos como duas poças de escuridão.
Ele estava com frio.
‘É o que é.’
A guerra era assim. Pessoas morriam o tempo todo… Sunny tinha mandado muitos para a morte ele mesmo. Ele não era novato em perder soldados.
E ainda assim…
Ele estava fraco, seu corpo e sua alma estavam doloridos por causa do contato com o Portal do Pesadelo, mas, de alguma forma, seu coração doía muito mais.
Havia muito para ele fazer. Alimentar a Santa, continuar suas tentativas de tecer uma Memória da agulha do diabo.
No entanto, Sunny não se sentia disposto a se mover. Ou talvez incapaz.
Ele apenas ficou sentado em silêncio e olhou para a escuridão.
Depois de algum tempo, seu comunicador acendeu. Olhou para ele, então lentamente levou a tela até seu rosto.
Houve uma nova mensagem de Rain.
“Rain: Ei, Sunny! É muito difícil imaginar que é inverno na Antártida, e que a noite lá dura muitos meses. E aquela coisa da aurora que você descreveu… Eu dei uma olhada na rede, e uau! É tão bonito! Não tem nada parecido no NQSC. Bem, você sabe, mal conseguimos ver estrelas aqui, por causa da poluição luminosa e do ar cheio de poeira. No entanto, o clima é quente e as noites são curtas, então não vou reclamar. Você deve ficar aquecido! Nada realmente interessante aconteceu comigo. Aconteceu alguma coisa interessante com você? Como você está? Espero que esteja tudo bem.”
Sunny permaneceu imóvel por um tempo, encarando a tela. Então, fechou os olhos por um momento, respirou fundo e começou a escrever uma resposta.
“Sunny: Oi, Rain. Muitas coisas interessantes aconteceram comigo, é claro. Afinal, sou uma das pessoas mais interessantes em dois mundos inteiros. Você não sabia? Eu também estou ótimo! Quero dizer, considerando tudo. Como sou uma pessoa tão arrojada e heroica, as pessoas saem por aí me dando sanduíches, medalhas e coisas do tipo. Então…”
Sunny parou por alguns segundos, então enxugou os olhos rapidamente e continuou.
“… a vida é muito boa!”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.