Capítulo 1007 A Queda de Falcon Scott (25)
Combo 07/100
Logo, o horizonte distante ficou nebuloso com uma miríade de horrores voadores. A cena era assustadoramente familiar — a única diferença da última tentativa de destruir a Nuvem Devoradora era que, hoje, a paisagem estava iluminada pelo luar pálido.
E que havia alguns Irregulares a menos vigiando o muro.
Sunny silenciosamente observou Winter, que estava se preparando para desencadear o inferno. Mais uma vez, ela estava cercada por várias Memórias misteriosas, e mais uma vez, um grupo de Despertos usou seus Aspectos para aumentar os poderes dela.
Ele estava a várias distâncias na companhia de Mestre Jet e Dale. Nenhum dos três iria participar da barragem de longo alcance, conservando sua potência para a armadilha para caçar e matar o Tirano. A atmosfera estava tensa, mas não tão opressiva quanto a primeira batalha contra o enxame angustiante.
Na ameia de liga na frente deles, um homem em armadura de couro estava sentado com os olhos fechados, meditando. Os flocos de neve caindo giravam de maneiras estranhas ao redor dele, como se seguissem caminhos invisíveis.
Ele era um dos Despertos de Dale, e alguém que Sunny conhecia — o homem possuía a Habilidade de abrir fendas espaciais estáveis, e tinha sido um dos candidatos que ele tinha considerado ao montar o grupo. Como ninguém sabia onde o Tirano iria cair depois de ter suas asas cortadas por Roan, o time de ataque precisaria contornar o perímetro da muralha rápido.
… Se Roan tivesse sucesso.
“Deuses…”
Ouvindo o sussurro baixo de Dale, Sunny observou o sul e viu arcos de raios dançando profundamente dentro do enxame distante. Seu rosto empalideceu um pouco.
“Eles estão… lá dentro?”
Parecia que Roan e os Despertos do clã Pena Branca estavam levando a Nuvem Devoradora para a cidade com o cheiro do próprio sangue.
De repente, a tarefa de matar o Tirano do enxame parecia ainda mais pesada do que antes.
‘E daí? Nada mudou…’
Sunny tinha algumas contingências, pelo menos. Santa e Pesadelo estavam atualmente protegendo uma das brechas na parede. Se os três Mestres se mostrassem inadequados, suas Sombras os ajudariam a alcançar e matar a mãe da ninhada… ou seria um pai?
‘Quem se importa?’
Sunny cerrou os punhos e observou a horda de horrores voadores se aproximar rapidamente de Falcon Scott. Logo, os sistemas de defesa da cidade abriram fogo mais uma vez, e Winter também.
A massa de bestas de ninhada obscureceu o céu, abafando a luz da lua. Na frente do enxame, uma horda de Criaturas do Pesadelo se movia, aparentemente tão desesperada para escapar dela quanto os humanos estariam. Presos entre a Nuvem Devoradora e a parede de Falcon Scott, eles se lançaram na barreira de liga, morrendo em dezenas sob a barragem de balas e flechas.
De alguma forma, a batalha de hoje pareceu mais frenética, mais terrível. Gritos e uivos de abominações se fundiram com gritos humanos, todos desaparecendo no farfalhar de incontáveis asas de couro.
Uma expressão sombria apareceu no rosto da Ceifadora de Almas. Segurando sua glaive, ela disse:
“Espere. Aguarde o sinal.”
No momento, tudo dependia de Roan e seus Despertos. Eles tinham que atrair o Tirano para frente e trazê-lo para o chão, para que os três Ascendentes de elite da Companhia Irregular pudessem sair, encontrá-lo e acabar com a criatura de uma vez por todas antes que ela escapasse.
Segundos se passaram, depois minutos, mas a indicação prometida não estava chegando.
Sunny sentiu seus nervos chegando ao limite quando uma sombra rápida caiu do céu de repente. Não era uma besta de ninhada, no entanto — em vez disso, era uma jovem mulher Desperta vestindo as cores brancas de seu clã, sua armadura decorada com belas gravuras de penas de falcão… e manchada com sangue.
Sunny se lembrava de tê-la visto várias vezes no Santuário, quando a Maré do Céu ainda governava as Ilhas Acorrentadas.
A jovem aterrissou desajeitadamente na ameia e cambaleou, mal mantendo o equilíbrio. Então, ela observou ao redor, deu um passo em direção à Mestre Jet e tropeçou. Dale a segurou e a apoiou, seu rosto sombrio.
A Ceifadora de Almas franziu a testa.
“O que aconteceu com o envio de um sinal? Onde está o Tirano?”
A jovem cerrou os dentes e então disse roucamente, com a voz cheia de ira:
“Dois. São dois…”
Levou alguns segundos para que suas palavras fossem registradas. Sunny xingou e observou a massa escura do enxame que obscurecia o céu.
‘Dois Tiranos? Como isso faz algum sentido?!’
O rosto de Jet se contraiu. Ela encarou a jovem por um momento, então perguntou calmamente:
“Então, onde eles estão?”
A Herdeira se apoiou em Dale e se virou ligeiramente para encarar a Nuvem Devoradora.
“O… sinal…”
Como se respondesse às suas palavras, duas esferas radiantes de luz apareceram de repente à distância, rasgando a escuridão. Uma bem no fundo do enxame, do outro lado do campo de matança. A outra, inesperadamente, estava ainda mais longe, mas em uma direção diferente — a oeste da cidade, perto do oceano. A Nuvem Devoradora mal havia chegado lá.
Com seu trabalho feito, a jovem mulher do Pena Branca soltou um sinal e caiu, perdendo a consciência. Dale disse algo, e um de seus homens — provavelmente o curandeiro — a tirou de suas mãos.
Os três Mestres se entreolharam brevemente.
Mestre Jet proferiu um palavrão que teria feito Sunny corar se a situação fosse um pouco menos terrível, e então sorriu sombriamente.
“Acho que vamos ter que nos separar.”
Ela observou entre as esferas distantes de luz, então suspirou e moveu os ombros, como se quisesse soltar os músculos.
“Eu vou pegar o do sul. Sunny, Cavaleiro… vocês dois vão para o oeste e lidem com o segundo Tirano. Acabem com isso.”
Sunny piscou algumas vezes e então deu um passo à frente.
“Mas…”
Ela levantou a mão, parando-o.
“É uma ordem. Não há tempo a perder.”
Com isso, Jet começou a invocar uma Memória. Antes mesmo que o redemoinho de faíscas brancas se manifestasse em realidade, a Ceifadora de Almas já estava se movendo, saltando sobre o parapeito da ameia para desaparecer na névoa de neve caindo abaixo.
Sunny cerrou os dentes.
Quando ele se virou, havia um portal brilhante no ar à sua frente, levando ao ponto na parede oeste não muito distante de onde a esfera de luz ainda queimava no ar. Dale já estava indo em direção a ela, seu capacete se tecendo de luz.
Sunny seguiu.
Antes de entrar na fenda espacial, no entanto, ele enviou um comando mental para a Santa.
Poucos segundos depois da Ceifadora de Almas pousar no chão devastado além do campo de extermínio, uma cavaleira negra saltou pela brecha na parede e a seguiu.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.