Capítulo 1008 A Queda de Falcon Scott (26)
Combo 08/100
Passar pela fenda espacial não foi diferente de dar um passo mundano. Foi só um pouco desorientador — a mudança repentina da paisagem, a direção do vento, a mudança sutil no tom dos armamentos de disparo. Para Sunny, foi especialmente assim, porque ele também podia sentir que as sombras ao seu redor eram completamente diferentes.
No entanto, não havia tempo a perder com confusões.
Forçando-se a se concentrar, ele seguiu Dale até a beirada da muralha e olhou para baixo.
Bem abaixo, havia um trecho de terra inundado por abominações atacantes, com bestas enxameando acima delas… e atrás delas, a borda de um penhasco alto que descia em direção à costa. A extensão escura do oceano se estendia até onde os olhos podiam ver, o luar dançando em sua superfície inquieta e negra.
A esfera de luz estava lentamente ficando mais fraca enquanto queimava em algum lugar acima e além do penhasco.
Dale falou, sua voz soando um pouco abafada pelo capacete:
“Teremos que lutar para sobreviver.”
Sunny assentiu.
“Eu vou limpar o caminho, você segue.”
O Pecado do Consolo já estava se manifestando em sua mão, e sombras estavam enroladas em seu corpo, enchendo-o de resiliência e força. A Pele de Mármore também foi fortalecida.
Sunny demorou-se um pouco.
“E quando chegarmos ao Tirano? Não podemos permitir que ele escape, e com a Mestre Jet desaparecida…”
O valente Mestre balançou a cabeça.
“Eu vou prendê-lo e a nós dentro da barreira. Então, ou o Tirano morre, ou nós morremos. Ninguém vai escapar.”
Sunny já tinha visto uma das barreiras de Dale — a que permitia que as coisas passassem de dentro, mas bloqueava tudo que vinha de fora. Hoje, ele veria a segunda, que funcionava ao contrário.
Mais do que isso, ele ficaria preso dentro daquela barreira com um maldito Tirano Caído. Se eles quisessem ter certeza do resultado, não havia melhor maneira.
“Ótimo. Vou indo então. Desça em alguns segundos.”
Em vez de invocar a Asa Negra, Sunny simplesmente se transformou em uma sombra, deslizou sobre a borda da ameia e rapidamente deslizou pela superfície da parede. Em um momento, ele já estava no chão, emergindo da escuridão com o jian de jade cortando o ar.
Quando Dale pousou atrás dele, usando algum tipo de Memória de corda, meia dúzia de abominações já estavam sangrando no chão.
Os defensores naquela seção da muralha já tinham recebido ordens para apoiar seu ataque, também, mudando seu fogo para ajudar os Ascendentes a criar um corredor através da massa de Criaturas do Pesadelo. Certo, eles estavam muito espalhados entre a Nuvem Devoradora e as abominações atacando o muro em uma tentativa desesperada de escapar do enxame, então os resultados foram modestos.
Pelo menos Sunny não precisava se preocupar em receber uma bala de tungstênio nas costas.
‘Porra… ótimo…’
Sunny e Dale avançaram, lutando para abrir caminho através da maré de Criaturas do Pesadelo frenéticas. O robusto Mestre usou seu escudo e sua pesada maça flangeada para esmagar e quebrar as abominações, arremessando seus corpos para fora do caminho. Sunny simplesmente cortou através delas, destruindo o corpo hediondo com a lâmina de jade do Pecado do Consolo.
No entanto, havia inimigos demais para matar. Mesmo que a armadura de placas de Dale facilmente ignorasse golpe após golpe, e Sunny pudesse simplesmente ignorar a maioria dos ataques que atravessavam suas defesas, o peso da horda ameaçava empurrá-los para trás. Mais do que isso, eles eram constantemente abordados pelas bestas da ninhada de cima, tornando muito mais difícil permanecer vivo.
Por enquanto, eles não tinham conhecido uma criatura poderosa o suficiente para ser uma ameaça letal — o que era uma prova de quão incrivelmente duráveis ambos os Mestres eram… mas era apenas uma questão de tempo.
Sunny rosnou e então chamou as sombras.
Instantaneamente, mãos escuras se ergueram do chão, agarrando as abominações e jogando-as para o lado, ou destruindo seus corpos em pedaços. Correntes negras chicoteavam no ar, obliterando bestas de ninhada que avançavam.
“Se você tem uma ou duas boas memórias, use-as agora!”
Dale golpeou uma abominação saltitante com seu escudo, transformando seu corpo em uma pasta sangrenta, e arrancou algo de seu cinto.
No momento seguinte, houve um clarão ofuscante, e então um som parecido com o rugido de um dragão furioso abalou o mundo. Sunny sentiu o cheiro da carnificina antes de testemunhá-la. Na frente deles, um caminho mórbido de cadáveres carbonizados cortava a horda.
Dale empurrou Sunny para frente e avançou na fenda momentânea na massa de Criaturas do Pesadelo.
“Aquilo tem que acumular cargas por muito tempo! Não poderemos usá-lo contra o Tirano…”
Sunny rosnou enquanto corria.
“Precisamos encontrar o maldito bastardo primeiro! Não se segure!”
Poucos minutos de matança frenética depois, espancados, mas vivos, eles alcançaram a beira do penhasco e mergulharam. Sunny havia se transformado em uma sombra mais uma vez, enquanto Dale utilizava uma corda encantada com um gancho cruel amarrado em sua ponta. O gancho havia sido implacavelmente enfiado na carne de uma Criatura do Pesadelo especialmente grande apenas um segundo antes.
… Na praia de pedras, havia muito menos abominações. Algumas delas já tinham sido limpas até os ossos pelas bestas, enquanto outras estavam vivas e cheias de fúria assassina. A alguma distância, Sunny podia ver os altos muros da fortaleza do porto e as formas de navios gigantescos descansando nas ondas.
Enquanto ele olhava ao redor em busca de sua presa, algo voou da escuridão, forçando-o a pular para o lado. Acabou sendo um pedaço enorme de carne sangrando que tinha sido o torso de uma Criatura do Pesadelo aparentemente apenas alguns momentos atrás.
Olhando para onde veio o pedaço de carne, Sunny testemunhou uma visão arrepiante.
Lá na frente deles, a meio caminho da água escura, um ser imponente sendo cercado por uma multidão de abominações. Seis pernas segmentadas, uma cauda com um longo ferrão, asas de couro rasgadas e quebradas… e três mandíbulas circulares aterrorizantes balançando nas pontas de longos pescoços.
Enquanto ele observava, uma das mandíbulas da monstruosidade disparou para baixo, mordendo o corpo de uma poderosa criatura do pesadelo. Com uma torção violenta, a criatura se desfez, rios de sangue e vísceras se derramando nas pedras frias. Ao mesmo tempo, as outras duas mandíbulas despedaçaram mais algumas abominações, engolindo grandes pedaços delas inteiras. O ferrão da cauda disparou para frente com velocidade ofuscante, perfurando outra e bombeando veneno em seu corpo convulsionado.
Sunny olhou para a cena macabra com ressentimento sombrio.
‘… Tenha cuidado com o que deseja, eu acho.’
Eles encontraram o Tirano da Nuvem Devoradora.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.