Índice de Capítulo

    Combo 21/100

    A voz do Feitiço ressoou na escuridão sem limites do oceano, fazendo Sunny estremecer.


    [Você matou um Terror Corrompido, Sybil da Graça Caída.] [… Sua sombra ficou mais forte.]

    Enquanto o corpo velado descia, envolto em seda branca esvoaçante, um último sussurro roçou seus ouvidos:

    [Você recebeu uma Memória.]

    O Terror estava caindo, cada vez mais fundo no abismo frio. Sunny lançou um último olhar para a flor pálida da grande mortalha funerária, sabendo que ela seria consumida para sempre pelas profundezas escuras em breve. Então, ele se virou e se empurrou cansado na direção oposta.

    Sunny… não estava em ótima forma.

    Sua mente estava se recuperando lentamente do terrível ataque mental, mas sua cabeça estava em agonia de uma dor de cabeça lancinante graças a ter captado o menor vislumbre da malha do destino. Seu corpo se sentia fraco e febril, ainda sofrendo com a reação de drenar toda a sua essência.

    Havia também os resquícios do trauma causado por tocar em um Portal do Pesadelo. Sunny sentiu como se estivesse prestes a tossir seus pulmões para fora. Segurar não era uma tarefa fácil…

    E ainda assim, uma pitada de alegria sombria conseguiu superar o entorpecimento frio que envolvia sua mente maltratada.

    ‘… Eu consegui. Eu matei aquela coisa vil.’

    No final, ele acabou com o Terror com suas próprias mãos. A mancha do desastroso primeiro encontro não havia sido apagada, mas seu fracasso no LO49 estava… Vingado, agora. Um pouco.

    Ou melhor, seria se ele conseguisse retornar vivo à superfície.

    … O que, olhando para a extensão escura do oceano ao seu redor, Sunny não tinha certeza se seria capaz de fazer.

    ‘Maldições.’

    O Terror… Sybil da Graça Caída… estava morto e vagando sem vida para as profundezas sem luz. No entanto, seus escravos não pereceram com seu mestre. Eles pareciam sem direção e sem poder, mas ainda havia quase uma centena deles restantes.

    Em seu estado atual, e especialmente sem o encantamento ativo da Pegada Ágil, Sunny não contava suas chances contra as criaturas como altas. Uma careta escura contorceu seu rosto pálido.

    ‘Essência! Preciso de essência…’

    Mesmo sabendo que não seria o suficiente, Sunny dispensou a Máscara de Weaver e a Lanterna das Sombras. Um pequeno fluxo de essência caiu no deserto árido de sua alma drenada, e foi instantaneamente consumido por seu corpo. A sensação de fraqueza diminuiu um pouco, mas não o suficiente para mudar a situação.

    Os escravos já estavam voltando a si, seus olhos vazios espiando através da massa de água escura para Sunny, Onda de Sangue e Naeve. Alguns começaram a se mover em sua direção, cheios de intenção assassina.

    ‘Onda de Sangue e Naeve?’

    Sunny olhou para seus companheiros, esperando contra todas as esperanças vê-los de pé e andando.

    Naeve ainda estava atordoado, vagando indiferentemente nas correntes.

    O Santo, porém…

    Enquanto Sunny observava, a monstruosa baleia assassina estremeceu, então sacudiu a cabeça para o lado. O pedaço de pano branco ainda enrolado em volta dela deslizou, revelando os olhos azuis brilhantes da grande fera. Por um momento, eles pareceram desorientados, mas então uma inteligência afiada brilhou através da névoa de confusão, obliterando-a.

    Um rosnado indignado escapou da boca de Onda de Sangue enquanto ele olhava para os restos mortais do Terror e para o enxame de escravos libertados que se aproximava.

    O Santo demorou-se por um momento, depois moveu seu corpo gigante e protegeu Sunny dos inimigos com sua massa volumosa. As enormes mandíbulas estalaram, pulverizando as mais rápidas das Criaturas do Pesadelo que se aproximavam. Então, a baleia assassina avançou para encontrar o resto delas.

    Nos minutos seguintes, um massacre unilateral ocorreu nas profundezas escuras.

    Sunny percebeu nos primeiros segundos que sua participação não era necessária. Em vez de ficar no caminho, ele nadou para mais perto de Naeve, agarrou-o e arrastou os dois para mais longe do campo de batalha fervente.

    “S-Sunless?”

    A voz do Caminhante da Noite soou fraca em sua mente, ele estava consciente, pelo menos. Sunny assentiu, então virou os dois para que Naeve pudesse ver seu tio obliterando os escravos.

    Depois de alguns segundos de silêncio, ele ouviu a voz do Caminhante da Noite novamente.

    “E… o Terror?”

    Sunny pensou por um momento, então passou o dedo pela garganta.

    ‘Ah… bom…’

    Os dois assistiram silenciosamente enquanto Onda de Sangue rasgava as cem abominações em pedaços. Assistir a um Santo em ação era uma… experiência séria, para dizer o mínimo. Sunny estremeceu ao pensar em ter que lutar contra alguém assim diretamente.

    E ainda assim… o Terror de LO49 lidou com o temível Transcendente, apenas para acabar sendo tratado por Sunny. Então…

    ‘Não fique tão convencido agora.’

    Sunny tinha quase certeza de que Mordret já havia matado um Santo. No entanto, sabendo o quão diabólico aquele demônio era, aquele choque também pode não ter sido uma batalha direta.

    … Por outro lado, Sunny poderia facilmente imaginar o Príncipe do Nada fazendo exatamente isso e esmagando um Transcendente em uma luta direta, de alguma forma, para aterrorizar o resto de seus inimigos e quebrar suas vontades.

    Sunny seria capaz de fazer o mesmo?

    ‘Não tenho motivos para descobrir.’

    Ele não tinha desejo algum de matar os Santos. Na verdade, Sunny queria ter mais deles por perto… quanto mais, melhor. A posição do Primeiro Exército na Antártida Oriental era muito melhor do que aqui, neste inferno esquecido por Deus, e o Segundo Exército já estava a caminho. No entanto, a Cadeia de Pesadelos estava longe de terminar.

    Quem sabia o que aconteceria nos próximos meses?

    … Onda de Sangue não levou mais do que dois minutos para aniquilar os escravos. Sunny pensou que o Santo descansaria um pouco depois de ter que lutar contra um Terror Corrimpido e seus lacaios, mas o grande predador não perdeu tempo.

    Retornando para onde Sunny e Naeve estavam flutuando, ele estudou os dois Mestres com um de seus olhos gigantes e brilhantes, então se moveu ligeiramente. A barbatana alta que eles tinham levado para as profundezas estava agora bem na frente deles.

    Sunny ajudou Naeve a encontrar um apoio e então, cansado, agarrou a armadura de aço.

    ‘Hora de voltar…’

    A forma pálida do Terror morto havia desaparecido de vista há muito tempo, devorado pelas profundezas sem luz. Os corpos mutilados dos escravos ainda flutuavam ao redor deles, sendo lentamente levados pelas correntes.

    Ignorando-os, a baleia assassina gigante berrou e avançou…

    Desta vez, ele estava subindo.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (7 votos)

    Nota