Índice de Capítulo

    Combo 22/100

    No caminho de volta, Sunny não conseguiu evitar se recolher para dentro de si. Ele não sabia o que estava acontecendo na superfície — se a fortaleza do porto ainda estava de pé, se a Nuvem Devoradora havia rompido os muros da cidade. A própria ideia de um mundo fora do abismo frio, escuro, silencioso e opressivo do oceano parecia estranha e distante.

    Provavelmente ele teria que lutar novamente assim que Onda de Sangue os entregasse sob os muros de Falcon Scott.

    No entanto, Sunny estava cansado demais, tanto física quanto mentalmente, para se importar. Ele só queria esquecer de tudo e descansar, pelo menos por um tempo.

    Felizmente, a baleia assassina parecia estar se movendo muito mais devagar conforme subiam das profundezas. Isso, muito provavelmente, foi feito para o benefício de Sunny e Naeve — embora fossem Mestres, eles ainda eram fundamentalmente humanos. Nenhum dos dois teria morrido pela rápida descompressão, mas isso poderia causar muitos danos aos seus corpos já tensos e maltratados.

    Na verdade, Sunny não tinha certeza se ele era mesmo suscetível à mudança de densidade, considerando o quão estranho e tenaz seu sangue era. No entanto, ele acolheu o breve momento de trégua.

    Sombrio e imutável, o oceano escuro permaneceu o mesmo enquanto eles recuavam de suas profundezas frias. A única diferença que Sunny conseguia sentir era a diminuição lenta e gradual da pressão que pesava sobre ele como uma laje de pedra. A cada minuto, seu corpo parecia ficar um pouco mais leve, e respirar era um pouco mais fácil.

    Ele fechou os olhos, permitindo que as correntes frias o carregassem.

    ‘… Certo. Havia uma Memória. Eu deveria… provavelmente… estudá-la antes de retornarmos ao campo de batalha.’

    Sunny não estava em condições de lutar, mas ele poderia não ter escolha a não ser se juntar à batalha em breve. Ele tinha que usar qualquer vantagem ali.

    Ele convocou as runas e observou enquanto elas brilhavam na escuridão, lentamente se formando em formas coerentes. Antes de voltar sua atenção para as Memórias, ele verificou brevemente a lista de Sombras. Tanto a Santa quanto Pesadelo pareciam estar vivos. Aliviado, Sunny soltou um suspiro mental e olhou para cima.

    Um novo conjunto de runas apareceu no final da lista de suas Memórias.

    Memória: [Manto do Crepúsculo Desgraçado].

    Ele demorou-se um momento.

    ‘Huh.’

    Essa foi a segunda Memória em seu arsenal nomeada em homenagem a uma vestimenta funerária. O Feitiço estava tentando insinuar algo?

    Apático demais para se importar, Sunny deu de ombros e continuou a ler.

    Nível da Memória: Transcendente.

    Grau da Memória: VI.

    Tipo da Memória: armadura.

    Ele fechou os olhos novamente, por um momento.

    Uma Memória Transcendente do Sexto grau foi a mais forte que ele já recebeu depois de matar um inimigo… claro que foi, já que Sybil da Graça Caída foi o inimigo mais forte que ele já matou. Havia o Filho do Repugnante Pássaro Ladrão também, mas Sunny não considerou realmente essa vitória uma morte verdadeira e honestamente merecida.

    Em todo caso, o Manto do Crepúsculo Desgraçado tinha que ser uma Memória extremamente potente. E era uma armadura também — algo que lhe faltava desesperadamente no momento.

    ‘Que sorte.’

    Um tanto encorajado, ele abriu os olhos e olhou novamente para as runas.

    Descrição da Memória: [Sybils eram as arautas dos deuses e condutoras da graça divina. Muitos mistérios eram conhecidos por elas, assim como muitas verdades. Havia um ser, porém, que sabia muito mais — o vampiro desgraçado, Demônio do Pavor. Ele sabia de todas as verdades que havia, porque ele conhecia o medo de todos — até mesmo o dos deuses.

    E assim, buscando a salvação do fim, as Sylbils abandonaram o reino mortal e guiaram seu povo em uma longa e árdua jornada. Elas os levaram para longe, através das terras consumidas pela guerra…

    Para o Túmulo de Ariel. 

    Lá, encontraram consolo, segurança e abrigo. Com o tempo, as vozes dos deuses silenciaram uma após a outra, deixando para trás apenas um vasto e terrível silêncio. Foi assim que as Sylbils abraçaram o Estuário, e foi assim que elas caíram.]

    1

    Sunny franziu a testa.

    ‘Aquele cara de novo…’

    Agora, ele estava quase certo de que a região do Reino dos Sonhos onde a Cadeia de Pesadelos se originou — e a pirâmide negra escondida dentro — tinha algo a ver com Ariel, o Daemon do Pavor. A pirâmide era realmente seu túmulo, então? Como um daemon morreria, e quem construiria para ele um túmulo opulento?

    E o que o grande rio que supostamente fluía de volta no tempo tinha a ver com tudo isso? Seu estuário foi mencionado na descrição do Grito Sufocado como um lugar onde um segredo terrível havia sido escondido. Era o mesmo estuário?

    As Sylbils eram, aparentemente, algum tipo de vidente que recebiam revelações dos deuses. Uma vez que os deuses morriam, essas revelações obviamente paravam. O momento não fazia muito sentido, no entanto, porque o Túmulo de Ariel aparentemente existia muito antes disso.

    ‘Misterioso…’

    Com um suspiro cansado, Sunny tentou ignorar a miríade de perguntas e voltou sua atenção para os encantamentos do Manto do Crepúsculo Desgraçado. Havia nada menos que seis deles:

    Encantamentos: [Bênção da Mente], (Bênção da Alma], [Bênção do Espírito], [Bênção da Carne], [Seda Sublime], [Bênção do Crepúsculo].

    Um tanto revigorado, ele estudou as descrições:

    [Bênção da Mente] – Descrição do Encantamento: “Esta Memória aumenta a acuidade mental.”

    [Bênção da Alma] – Descrição do Encantamento: “Esta Memória aumenta a taxa de reposição passiva da Essência da Alma.”

    [Bênção do Espírito] – Descrição do Encantamento: “Esta Memória aumenta a capacidade de suportar e se recuperar da fadiga mental.”

    [Bênção da Carne] – Descrição do Encantamento: “Esta Memória aumenta a capacidade de suportar e se recuperar da fadiga física.”

    [Seda Sublime] – Descrição do Encantamento: “Esta Memória é tecida de seda sublime e mística. É impermeável e possui um belo esplendor.”

    [Bênção do Crepúsculo] – Descrição do Encantamento: “Esta Memória carrega a bênção do Crepúsculo, última Sylbil do Estuário. O portador pode estabelecer uma conexão mental com outro ser para ouvir sua voz e pensamentos, ou fazer com que os seus próprios sejam ouvidos.”

    Sunny piscou algumas vezes e então descartou as runas apaticamente.

    ‘Bem… eu diria que é como ganhar na mega da virada.’

    O Manto do Crepúsculo Desgraçado era uma Memória incrível, de fato. Seu valor só foi aumentado pelo fato de que todos, exceto o último, de seus encantamentos eram passivos — um caso raro para Memórias de Níveis mais altos.

    A vestimenta de seda aumentaria o pensamento de Sunny, a regeneração passiva da essência, assim como o faria se cansar menos e se recuperar da fadiga mais rápido. Ele também seria capaz de se comunicar com outras pessoas… ou talvez até mesmo criaturas… telepaticamente, o que era uma habilidade incrivelmente valiosa.

    Se havia uma coisa sobre o Manto do Crepúsculo Desgraçado que fez Sunny se sentir um pouco arrependido, era que ele não parecia ser voltado para a batalha, e em vez disso presenteava o portador com grande utilidade fora dela. Isso não era muito estranho, já que havia muitas Memórias do tipo armadura como essa. Ainda assim… uma Transcendente, mesmo que fosse feita de tecido em vez de aço, não seria tão ruim.

    E ele já estava pensando em como usar a [Bênção do Crepúsculo] para causar um choque mental selvagem nas pessoas. Sunny tinha muitas experiências angustiantes para compartilhar por meio de uma conexão mental…

    Enquanto ele pensava nisso, a temperatura do oceano ao redor dele mudou sutilmente. Olhando para cima, Sunny podia ver luzes fracas através da massa de água.

    Eles estavam se aproximando da superfície.

    1. Lembrando que o feitiço não usa o termo Daemon[]

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (17 votos)

    Nota