Índice de Capítulo

    Combo 30/100

    Assim que Golias deu um passo à frente e a parede vibrou sob Sunny mais uma vez, ele chamou a Santa.

    Ao seu lado, a Mestre Jet subiu no parapeito da ameia, agarrando-se a ele com uma mão e pronta para se afastar. Na outra mão, a glaive esbelta se tecia de flocos de neve.

    O mar de Criaturas do Pesadelo fluiu para a frente, ultrapassando o colosso em marcha. O trovão familiar de canhões disparando rasgou a tempestade de neve, e as torres se juntaram a eles um momento depois, afogando o mundo em uma cacofonia estrondosa.

    Uma figura alta e graciosa vestida com armadura de ônix pisou na parede vinda das sombras. Instantaneamente, sua presença assustadora permeou o ar, fazendo os soldados se virarem e esticarem seus pescoços, encarando o ameaçador cavaleiro negro com medo. Os olhos rubis da Santa brilharam com frias chamas carmesim.

    Alguém gritou.

    “É Mongrel!”

    “Mongrel chegou!”

    “Graças aos deuses!”

    Seus chamados ecoaram pela parede, e os soldados que tinham sido abalados pelo terrível semblante do Titã marchando recuperaram um pouco de sua confiança. Embora a Santa fosse ofuscada pelas formas iminentes de MWPs volumosos, naquele momento, ela parecia muito maior do que as máquinas imponentes.

    “Mostre a essa pedra feia quem é que manda, Mongrel!”

    … Quanto a Sunny, ninguém lhe deu muita atenção. Qualquer fama que ele tenha conquistado entre os lutadores do Primeiro Exército empalideceu em comparação ao seu alter ego extravagante. Afinal, diferente dele, Mongrel era um personagem misterioso. As pessoas eram livres para preencher as lacunas usando nada além de sua imaginação, e as coisas que elas inventavam eram sempre muito mais fantásticas do que a verdade.

    Bem… pelo menos a versão da verdade sobre Sunny que ele compartilhou com o mundo. A verdade real era tão absurda que ninguém provavelmente acreditaria.

    ‘Não importa…’

    Observando Golias andar para frente, Sunny invocou uma Memória muito especial… aquela que ele havia trabalhado tanto para criar. Seu presente de retribuição ao gigante de pedra.

    A [Lembrança do Cerco].

    De repente, um dardo muito longo e afiado apareceu na mão da Santa. Tinha cerca de três metros de comprimento, era incrivelmente pesado e inteiramente branco. Uma sensação de imenso, selvagem e destrutivo poder irradiava do dardo branco, fazendo até o próprio Sunny se sentir um pouco desconfortável.

    Claro, o dardo era a pena do Diabo Corrompido que ele havia coletado de um depósito do exército há muito tempo — a coisa que Sunny havia passado a maior parte de seu tempo livre em Falcon Scott tentando encantar.

    A Lembrança do Cerco era agora uma Memória Transcendente, e uma muito especial. Vários Fragmentos de Alma Transcendentes, assim como rios de essência que formavam numerosos fios de sombra, foram usados ​​em sua criação.

    A dificuldade que Sunny encontrou foi meramente de escopo. De todos os encantamentos que ele havia aprendido e

    recriado antes, aquele era o mais vasto e difícil. No entanto, não havia alternativa — O longo dardo possuía apenas dois encantamentos.

    O primeiro foi [Negociante da Morte], que Sunny tinha copiado do Arco de Guerra de Morgan. Conceder aquele à agulha do diabo tinha sido difícil, mas também um tanto direto..

    Ele também era extrema e terrivelmente glutão no consumo de essência.

    … Mas não glutão o suficiente, no que dizia respeito a Sunny.

    Foi aí que o segundo encantamento que ele concedeu ao Lembrança do Cerco entrou. Aquele não tinha nome… porque foi inventado por ele. Criá-lo não foi tecnicamente difícil, mas exigiu que Sunny aprendesse sozinho uma faceta inteiramente nova da tecelagem, assim como realizar algo que ele nunca tinha feito antes — não simplesmente copiar, mas desmontar e modificar pesadamente um encantamento existente.

    O encantamento que serviu como base foi o [Inquebrável] do Fragmento da Meia Noite. Ele permitia ao portador acesso a um vasto reservatório de poder quando estivesse à beira da morte, desde que o portador se recusasse a se render e continuasse lutando contra adversidades esmagadoras.

    Sunny não estava interessado em aumentar o poder do dardo, nem em criar uma limitação vinculada à proximidade da morte ou ao caráter de alguém.

    O que lhe interessava era o reservatório em si.

    Afinal, [Negociante da Morte] tinha que ser alimentado por alguma coisa.

    E assim, Sunny passou muitas, muitas horas árduas estudando a trama do [Inquebrável], tentando entender como ele funcionava, qual elemento da malha de fios etéreos era responsável por qual parte dele e como isolar o efeito que ele queria alcançar — como criar um reservatório de poder que pudesse alimentar a Lembrança do Cerco de dentro.

    No final, com a ajuda oportuna do Crepúsculo Desgraçado, ele teve sucesso em ambos os seus empreendimentos.

    O dardo branco era muito, muito mais longo e pesado do que uma flecha… na verdade, chamá-lo de dardo era um tanto enganoso, já que era mais parecido com um projétil digno de uma máquina de cerco. No entanto, ele possuía a capacidade de entregar a mesma força devastadora de uma flecha lançada voando com a ajuda do [Negociante da Morte], só que em uma escala muito maior.

    Era preciso muito poder para atingir esse efeito — muito mais poder do que qualquer um em Falcon Scott poderia ter fornecido de uma só vez. Foi por isso que Sunny encantou a Lembrança do Cerco para possuir um reservatório independente de essência, e alimentou um mar dela para dentro do dardo ao longo dos dias.

    Ele basicamente criou um tipo inteiramente novo de Memória. Memórias fracas geralmente possuíam encantamentos passivos que eram alimentados pela essência ambiente usada para manifestar a Memória. Memórias poderosas geralmente possuíam encantamentos ativos que exigiam que o portador manipulasse e gastasse sua própria essência para usá-las.

    A Lembrança de Cerco, por sua vez, possuía um encantamento terrível que se alimentava diretamente da essência do dardo.

    O resultado de seu trabalho duro foi uma Memória tremendamente poderosa. Era tão poderosa, de fato, que apenas material refinado colhido de uma criatura Corrompida poderia suportar os terríveis encantamentos. Qualquer coisa menos teria se desintegrado sob tensão.

    Mesmo assim, a Lembrança do Cerco estava fadado a ser uma Memória de uso único. A pena do Diabo Corrompido não sobreviveria à liberação de seu próprio poder destrutivo.

    Mas havia um último obstáculo a ser superado para poder utilizá-lo.

    Não era qualquer um que podia empunhá-lo. Nem o próprio Sunny era forte o suficiente para fazer uso de sua criação da maneira pretendida.

    Foi por isso que ele precisava que a Santa evoluísse… ele precisava de um ser Transcendente para trazer à tona o potencial da Lembrança do Cerco.

    … E agora, ele tinha uma Transcendente.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (7 votos)

    Nota