Índice de Capítulo

    Combo 40/100

    ‘Certo… agora, só precisamos chegar à linha de defesa secundária. Quando estivermos dentro da cidade em vez de em uma planície, fugir das abominações deve ser muito mais fácil, então o último trecho do caminho não será tão difícil.’

    Sunny olhou para seus companheiros, avaliando o estado deles. Todos estavam exaustos, sujos e cobertos de sangue — tanto o deles quanto o das Criaturas do Pesadelo — mas vivos.

    O único problema agora era de alguma forma livrar-se, e aos duzentos Despertos sobreviventes, da horda atacante.

    Naquele momento, como se respondesse aos seus pensamentos, Onda de Sangue virou-se para olhar a massa de abominações. Então, o enigmático Santo olhou para a Mestre Jet.

    “Pegue seus soldados e vá, Ceifadora de Almas. Eu vou segurar as feras por um tempo… diga aos seus comandantes para ativar os explosivos assim que vocês passarem da linha de defesa.”

    Sunny olhou para ele em choque, sentindo que essas palavras soavam um pouco como… uma despedida.

    “Você… você…”

    Onda de Sangue lançou-lhe um olhar estranho.

    “Ah… Acho que você pode ter entendido errado, Sunless. Não estou tentando me sacrificar. É que uma explosão como essa não machucaria muito um Transcendente. Os Despertos, no entanto, ou mesmo alguém como você… é melhor não arriscar.”

    Sunny assentiu lentamente. De fato… Criaturas do Pesadelo Corrompidas poderiam sobreviver a uma explosão nuclear sem muitos problemas, alguns Caídos também. O Protocolo Muralha não mataria um Transcendente como Onda de Sangue, ou mesmo o incomodaria seriamente.

    Mestre Jet assentiu.

    “Então vamos indo.”

    O Santo assentiu, então respirou fundo e começou a invocar várias Memórias. Sunny não sabia exatamente o que eram essas Memórias, mas a julgar pelo fato de que Onda de Sangue havia prometido conter a horda… a horda inteira… sozinho, as abominações estavam prestes a ter uma surpresa desagradável.

    Jet olhou para ele e disse calmamente:

    “Assim que começarmos a correr, não parem até que estejam em segurança atrás das fortificações do exército. Eu ficarei um pouco para trás, para garantir que todos que ainda estiverem vivos saiam em segurança da zona de explosão antes que o Comando do Exército comece a festa. Esperem curtir fogos de artifício assim que nos vermos novamente.”

    Sunny forçou um sorriso pálido.

    “… Vai ser terrivelmente alto, não é? Droga. Meus pobres ouvidos.”

    Com isso, ele lançou-lhe um último olhar e virou-se para seu companheiro.

    “Vamos! Vai!”

    Quase no mesmo momento em que eles avançaram em direção à brecha mais próxima na muralha, a voz da Mestre Jet ecoou mais uma vez, espalhando-se por todo o campo de batalha.

    “… Retirem-se!”

    Os sobreviventes Despertos do Primeiro Exército não a fizeram pedir duas vezes. Desferindo um último ataque, eles usaram a força restante para empurrar o inimigo para trás momentaneamente, então se viraram e correram.

    Chamar isso de retirada era um pouco exagerado. Não havia ordem ou estratégia, apenas um desejo desesperado de sobreviver. A linha de defesa desmoronou instantaneamente, e os soldados mergulharam nas ruínas da muralha da cidade, de costas para o inimigo.

    A única salvação de tudo isso foi Onda de Sangue, que de alguma forma conseguiu cumprir sua promessa e deter a enorme horda de Criaturas do Pesadelo sozinho, pelo menos por alguns momentos.

    O que aconteceu do lado de fora da muralha em seguida, Sunny não sabia. Ele pensou ter ouvido o rugido de uma maré de água correndo, mas naquele momento, não havia tempo para se virar.

    Sunny e seu grupo passaram rapidamente pela área de concentração abandonada e escaparam para as ruas vazias além.

    Aqui, tudo estava envolto em escuridão. Muitos prédios tinham desabado, criando um labirinto complicado de neve e concreto quebrado. Outros ainda estavam de pé, mas estavam carbonizados pelas chamas. Algumas ruas estavam estranhamente intocadas e assustadoramente vazias e, claro, havia estradas funcionando que o Primeiro Exército havia mantido para entregar pessoas e suprimentos.

    Sunny levou seu povo para uma dessas estradas. Felizmente, todos eles conseguiam enxergar no escuro graças a Kim, então a falta de iluminação não era um problema. A velocidade de corrida deles não era muito menor do que a de um PTV em movimento, mas, mesmo assim, ele sentiu uma pontada de arrependimento por um momento.

    ‘Vou perder o Rhino…’

    Seu confiável APC estava estacionado em uma seção diferente da área de preparação, perto de onde eles tinham começado seu turno. Infelizmente, a batalha os havia levado para longe do portão principal da cidade, então não havia tempo para procurar o poderoso veículo.

    Quando todo esse lugar explodisse, o Rhino sem dúvida também seria destruído.

    ‘Droga! Droga!’

    Rangendo os dentes, Sunny continuou a correr. Ele tinha que liderar seu povo para a segurança… isso tinha prioridade sobre todo o resto.

    Atualmente, eles estavam um pouco à frente do resto dos Despertos em retirada. A extensão da seção sul era muito longa, então não havia mais ninguém à vista. Agora, tudo o que importava era a velocidade, e cada soldado estava fazendo seu próprio caminho para a linha de defesa secundária. Sunny suspeitava que a maioria tentaria alcançar as estradas mantidas, mas nesta, não havia ninguém além da coorte maltratada de Irregulares.

    Prédios queimados e desmoronados passavam voando por eles um após o outro. Eles corriam pela escuridão, movendo-se o mais rápido que podiam, sua resistência há muito esgotada e seus pulmões queimando. As ruas escuras e vazias… algo sobre elas enchia Sunny de uma sensação de inquietação assustadora.

    Levou alguns minutos para ele perceber por que o ambiente parecia tão estranho. Estava muito quieto… depois de mais de duas semanas de cerco, Sunny tinha se acostumado a sempre ouvir os armamentos da muralha rugindo em algum lugar distante.

    Mas esses armamentos ficaram silenciosos agora, destruídos pelo olhar ardente de Golias. Pelo menos em toda a seção sul da barreira defensiva, nenhuma torre estava atirando.

    Por alguma razão, o silêncio o encheu de pavor.

    ‘Quase lá… só mais alguns minutos…’

    Sunny espalhou seu sentido das sombras para fora, só para ter certeza de que não havia perigos por perto. Ele até enviou duas de suas sombras para vasculhar o caminho à frente, para estarem seguros, e ordenou que Santa e Pesadelo ficassem alertas.

    Mas não havia nada lá, apenas prédios abandonados e ruínas cobertas de neve.

    Sunny não viu nada que pudesse representar uma ameaça ao grupo.

    Sua sombra também não viu nada.

    Nem Pesadelo nem Santa.

    … O único que percebeu foi Luster, que por pura sorte virou a cabeça na direção de onde o ataque veio.

    Seus olhos se arregalaram.

    Foi uma fração de segundo depois que Sunny sentiu… uma sombra rápida voando em direção ao grupo, embora não houvesse nada lá para pará-la. Mas já era tarde demais para ele reagir.

    No momento seguinte, Luster de repente se lançou para frente e empurrou Kim para o lado, jogando-a no chão. Algo brilhou no ar frio, e ele foi imediatamente preenchido com sangue quente.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (8 votos)

    Nota