Capítulo 1048 - A Queda de Falcon Scott (66)
Combo 48/100
Sunny deixou o complexo subterrâneo, respirou o ar frio do inverno e mancou em direção ao hospital militar próximo. A caminhada não era muito longa, então ele chegou lá em dez minutos.
Belle, Dorn e Samara estavam na frente do prédio, assim como Abominação — o Eco estava deitado no chão, protegendo-os do vento com seu corpo enorme.
O cão não participou da batalha recente, porque teria sido destruído muito rápido pelos besouros pretos. No entanto, ele foi muito útil para a coorte nas últimas duas semanas.
Era estranho… no passado, Abominação tinha ignorado principalmente o Eco de Quentin, Blackie, que costumava seguir a fera maior por aí. Mas agora que Blackie se foi, o cão monstruoso sempre pareceu um pouco desamparado.
Lançando um olhar triste ao Eco, Sunny se aproximou de seus soldados.
“Major! Deuses… você está horrível!”
Belle sorriu, escondendo sinais de angústia que se enraizaram em seus olhos.
Sunny também forçou um sorriso.
“Você deveria ter visto o outro cara… ah, mas não pode. Eu matei o outro cara.”
Isso produziu algumas risadas. Sunny zombou também.
“De qualquer forma. Leve-me até Luster… ele está acordado, certo?”
Eles assentiram. Dorn e Samara permaneceram do lado de fora, enquanto Belle o guiou para o hospital.
“Ele acordou há uma hora ou mais. Uh… Acho que ele está de bom humor, considerando. Mas pode ser por causa dos analgésicos.”
Eles caminharam pelos corredores brancos, todos lotados de leitos de hospital. Um número incontável de soldados mutilados e feridos jazia sobre eles, alguns acordados, outros misericordiosamente inconscientes. O ar estava cheio do cheiro nauseante de sangue, carne queimada, miséria e desespero. Médicos, enfermeiros e alguns curandeiros Despertos cuidavam apressadamente dos feridos, as bolsas sob os olhos mais pretas do que os hematomas que cobriam o corpo de Sunny.
A visão disso era indescritivelmente sombria.
Sunny manteve o rosto frio, projetando a imagem de um Ascendente confiante. Por dentro, no entanto…
‘Pelo menos eles sobreviverão.’
A medicina moderna era muito potente, e isso sem nem mesmo considerar os Despertos empunhando Aspectos de cura. Se um soldado fosse resgatado vivo do campo de batalha, havia muito pouca chance de morrer. O único problema era o custo, mas o Primeiro Exército não poupou despesas, pelo menos nesse aspecto.
Como um Desperto de status um tanto exaltado, Luster foi colocado em uma pequena sala só dele. Conforme se aproximavam, Sunny ouviu a voz do jovem:
“Kim… Kimmy… pare com isso… Eu perdi minhas pernas, sabe, não minhas mãos! Eu sou perfeitamente capaz de me alimentar!”
Quando entraram, viram uma cena peculiar. Luster estava deitado em uma cama, seus cotos envoltos em bandagens regenerativas, enquanto Kim tentava enfiar uma colherada de mingau de pasta sintética em sua boca. O rosto geralmente tímido da jovem estava determinado e extremamente focado.
Kim congelou, então se virou e lançou um olhar inesperadamente feroz para Sunny.
Percebendo Sunny, Luster sorriu:
“Cap… Major! Graças aos deuses! Por favor, me salve!”
“Senhor, esse idiota se recusa a comer.”
Sunny olhou para eles por alguns momentos e sorriu.
“Você quer que eu te alimente, Luster? Porque, você sabe… Eu posso…”
O jovem empalideceu um pouco, então rapidamente pegou a colher e engoliu o mingau de uma só vez.
“Não, não. Não precisa se esforçar, senhor!”
Sunny se aproximou, chamou sua cadeira e sentou-se perto da cama. Então, ele tentou dizer algo, apenas para descobrir que nenhuma palavra lhe veio à mente.
Por fim, ele perguntou sem jeito:
“Como vai?”
Luster olhou para ele por um momento, então de repente sorriu e mexeu os cotos.
“Não se preocupe comigo, senhor. Estou bem… sério. Eu te contei como meu braço direito inteiro foi arrancado uma vez, certo? Isso é só um pouquinho pior… inferno, se eu perder meu braço esquerdo também, um dia, eu poderei me gabar de ter perdido todos os meus membros para proteger a humanidade. Garotas não conseguem resistir a um herói, sabia!”
Sunny piscou.
‘Acho que ele realmente está bem.’
Ele suspirou.
“Bem… não se preocupe muito. Não há muitos bons curandeiros aqui em Falcon Scott, e todos eles são terrivelmente ocupados. Quando você chegar à Antártida Oriental, e de lá de volta para NQSC, no entanto, o governo vai fazer de tudo. Você estará novo em folha em pouco tempo.”
Apesar de sua intenção de confortar o jovem, o sorriso de Luster subitamente diminuiu. Olhando para longe, ele permaneceu em silêncio por alguns segundos, então disse calmamente:
“Ah, sim. Certamente, senhor. Quando eu voltar para NQSC…”
Sunny franziu um pouco a testa.
“Tire esses pensamentos idiotas da cabeça. Você fez mais do que o suficiente. Poucas pessoas merecem ir para casa mais do que você… então, aproveite o cruzeiro e, depois, certifique-se de melhorar e relaxar durante as férias prolongadas. Isso é uma ordem.”
Ele fez uma pausa e então acrescentou seriamente:
“Além disso, o Rhino explodiu. Para que diabos eu preciso de você agora? Manter você provavelmente seria apenas um desperdício de provisões perfeitamente boas…”
Ao ouvir isso, Luster riu.
“Ah, entendo. Quando você coloca dessa forma…”
Ele suspirou.
“Não é que eu ache que não mereço uma dispensa antecipada, senhor. É só que…”
O jovem olhou brevemente para Kim e depois ficou em silêncio.
Ele não queria deixar seus companheiros para trás. Sunny conseguia entender isso… mas não havia outra maneira. Restaurar duas pernas a uma pessoa não era impossível, se curandeiros suficientemente poderosos estivessem envolvidos, mas levava tempo, e um longo período de recuperação ainda se seguiria. Quando Luster estivesse em boas condições para lutar novamente, a Campanha da Antártida estaria encerrada.
Ele balançou a cabeça.
“Do jeito que eu vejo, seu amuleto da sorte finalmente funcionou. Se não fosse por você, Kim estaria morta… Dorn também, provavelmente, e talvez até Belle e Samara. Você se saiu bem, Luster. Você serviu na parte mais difícil de toda a campanha… as coisas vão se acalmar depois que o Segundo Exército chegar. Então, anime-se.”
Luster olhou para ele e então assentiu lentamente.
“Aquela coisa… você a matou, certo, senhor? Qual era o nível e classe dela?”
Sunny deu de ombros.
“Sim… Eu o matei, tudo bem. Era um Diabo Corrompido, e um muito assustador.”
O jovem recostou-se cansado no encosto da cama do hospital e sorriu.
“Um Diabo Corrompido… bom, isso é bom. Não há vergonha, então… ha, eu sobrevivi a um ataque de um Diabo Corrompido? Uau… eu sou bem incrível, você não acha, Kim?”
Ela pegou outra colherada de mingau, levou até a boca dele e suspirou.
“Sim… sim, você é muito incrível… agora coma essa maldita lama antes que eu fique brava…”
Sunny observou-os em silêncio por mais alguns minutos, então encontrou uma desculpa e foi embora.
Ele encontrou Belle alguns cômodos adiante, onde dezenas de cápsulas de dormir estavam instaladas em um grande salão. O espadachim estava parado perto de uma em particular, olhando sombriamente para sua tampa fechada. Lá dentro, o corpo de Quentin dormia pacificamente, não exatamente morto, mas também não exatamente vivo.
O curandeiro ainda não havia morrido nem se tornado Oco. Considerando as circunstâncias, isso provavelmente significava que ele havia lutado para chegar a uma Semente e entrado em um Pesadelo.
Vencer um Segundo Pesadelo sozinho… suas chances eram extremamente baixas, mas não totalmente inexistentes.
Sunny parou perto de Belle e olhou para a cápsula de dormir também.
Depois de um tempo, o espadachim disse de repente, com a voz estranhamente sóbria:
“Major… você se lembra que eu brinquei que Luster seria o primeiro a morrer?”
Sunny lançou-lhe um olhar surpreso.
“… Claro.”
Belle permaneceu em silêncio por um longo tempo, então coçou a nuca desajeitadamente.
“Eu estava pensando… tecnicamente… ainda posso ganhar essa aposta, certo?”
Com isso, o espadachim olhou para ele e sorriu.
Sunny fez uma careta.
“Eu acho… mas quem deixou vocês apostarem sem minha permissão? Inaceitável! Eu quero entrar na aposta…”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.