Índice de Capítulo

    Combo 51/100

    Depois de lutar contra o angustiante Titã Corrompido por três longos meses, a Santa Tyris do clã Pena Branca finalmente foi derrotada. Embora ela tenha conseguido sobreviver milagrosamente, com a Maré do Céu incapacitada, não havia mais ninguém para impedir a Besta do Inverno de avançar sobre a cidade.

    O Titã já estava se aproximando da maior — e única — capital de cerco que restava de pé na região. A temperatura estava caindo, e os ventos estavam aumentando, anunciando a descida de uma terrível nevasca.

    Inevitavelmente, uma série de eventos desastrosos estava fadada a acontecer.

    O primeiro desses eventos, e o catalisador que desencadeou a reação em cadeia… foi a retirada do clã Pena Branca do Centro Antártico. Eles foram enviados aqui para dar suporte ao Primeiro Exército de Evacuação em nome do grande clã Valor, mas não faziam parte dele. Naturalmente, sua primeira prioridade era preservar a vida de sua Santa.

    Mesmo que os Despertos do clã tivessem decidido ficar, por qualquer razão, o Comando do Exército teria insistido que eles recuassem às pressas. A vida de um Transcendente aliado era um recurso precioso demais para o governo também.

    … Enquanto o complexo do clã se transformava em um centro de atividade frenética, com todos se preparando às pressas para a partida, Sunny e Jet foram deixados por conta própria. Depois que sua conversa com Roan terminou, eles se viram praticamente ignorados pelos apressados ​​membros do clã — ninguém sequer se lembrou de acompanhar os dois Ascendentes para longe.

    Eles também não tinham pressa de ir embora, principalmente porque nenhum dos dois sabia realmente o que fazer. A situação havia mudado rápido demais, e de forma muito terrível… Sunny se sentia perdido e resignado, e embora Jet estivesse tentando esconder, ele podia ver que ela também estava abalada.

    Os dois encontraram um lugar fora do caminho e ficaram ali por um tempo, em silêncio.

    Por fim, Sunny disse:

    “… Roan está errado. Não acabou. Mesmo sem Tyris, ainda temos um Transcendente. Você, eu, Onda de Sangue… deveríamos ser capazes de dar uma luta à Besta do Inverno. Já matamos um Titã, então por que não podemos matar outro?”

    Jet balançou a cabeça sombriamente.

    “Há uma lacuna abissal entre um Titã Caído e um Corrompido, em termos de poder. Tyris não foi capaz de lutar contra a Besta do Inverno porque ela era uma Transcendente — ela foi capaz de lutar contra ela porque ela era uma Transcendente cujo Aspecto neutralizava os poderes da criatura, e um surpreendentemente firme, ainda por cima. Mesmo assim… você realmente não entende, não é?”

    Sunny franziu a testa.

    “Acho que não. O que exatamente eu não entendo?”

    A Ceifadora de Almas soltou um suspiro grave.

    “Sunny… atualmente há cerca de trinta milhões de pessoas restantes em Falcon Scott, assim como vinte mil soldados. Há também cerca de mil veteranos Despertos. No entanto, todos eles combinados não seriam capazes de fazer nada contra um Titã Corrompido. Mesmo se houvesse dez vezes mais, o resultado seria o mesmo. No entanto, Tyris sozinha segurou a criatura por três meses. O que isso significa?”

    Ele olhou para ela em silêncio por um tempo, depois se virou com uma expressão sombria no rosto.

    “… Isso significa que um Santo vale mais que trinta milhões de pessoas, vinte mil soldados e mil Despertos.”

    Um canto da boca de Jet se torceu levemente.

    “Inteligente.”

    Sunny balançou a cabeça:

    “Mas onde você quer chegar?”

    A sugestão de um sorriso desapareceu do rosto da Ceifadora de Almas. Ela demorou-se por alguns momentos, então disse:

    “Estou tentando lhe dizer que não existe você, eu e Onda de Sangue. Ele vai embora com o clã Pena Branca… você acha que eles vão deixar Tyris viajar pelo estreito desprotegida? Ela está inconsciente e vulnerável. O que acontece se algo atacar o navio? Nem o Comando do Exército nem Valor permitiriam que isso acontecesse. Então, a Casa da Noite fará o melhor para proteger o bem mais valioso… o que significa que Onda de Sangue não estará aqui quando a Besta do Inverno chegar.”

    Sunny cerrou os dentes, tentando suprimir a fúria ofuscante que ameaçava consumir sua mente.

    “… Isso é uma porcaria!”

    O rosto de Jet se contraiu, mas ela balançou a cabeça calmamente.

    “Não. É simplesmente gerenciamento de recursos.”

    Sunny olhou para ela com perplexidade por alguns momentos, então de repente riu.

    “E então? É isso? Acabou mesmo? E o resto dos pobres tolos que ainda estão presos nesta cidade?!”

    A Ceifadora de Almas permaneceu em silêncio por um tempo. Então, ela disse calmamente:

    “Bem, há trinta milhões de pessoas aqui. Com a velocidade atual de evacuação… Se a Besta do Inverno vier amanhã, vinte milhões morrerão. Se vier depois de amanhã, dez milhões morrerão. Teoricamente. Claro, na realidade, as coisas não vão correr tão bem.”

    Sunny lançou-lhe um olhar sombrio.

    “… Como assim?”

    Jet suspirou.

    “Algo assim… não vai permanecer segredo por muito tempo. Assim que os rumores se espalharem, essa cidade inteira vai enlouquecer. Fila de evacuação? Esqueça. As pessoas vão invadir o porto e pular dos penhascos. Vai ser um pandemônio.”

    Sunny abriu a boca, assustado com a insensibilidade dela. No entanto, durou apenas um momento. Ele estava tão cansado quanto, afinal… se tivesse usado o cérebro por um momento em vez de se deixar abalar, teria chegado às mesmas conclusões.

    Ele xingou.

    “Então o que devemos fazer? Nós dois, quero dizer. Eu… eu me recuso a acreditar que não há como desacelerar a Besta do Inverno. Vamos lá! Só precisamos segurá-la por alguns dias.”

    A Ceifadora de Almas lançou-lhe um longo olhar.

    Depois de um tempo, ela disse:

    “Sunny… você pode sobreviver à descida da Besta do Inverno. Talvez… talvez… eu também consiga sobreviver. Minha coorte se foi, enquanto a sua não. E seus soldados… eles definitivamente morrerão. Ascendentes como nós não têm nada a ver com um Titã Corrompido, quanto aos Despertos? Eles não têm chance. Então, se eu fosse você, eu garantiria que eles entrassem em um navio o mais rápido possível. Todo o resto vem depois.”

    Ele sorriu amargamente.

    “É isso? Você é uma maldita coronel. Não consegue fazer nada?”

    Jet simplesmente balançou a cabeça.

    “Quando a notícia for divulgada, minha patente não terá mais nenhum significado. Quem se importa com hierarquia diante da aniquilação? Sunny… essa vai ser uma situação de cada um por si muito em breve. Nós… todos nós vamos ter que fazer algumas escolhas. O melhor que podemos fazer é garantir que não nos arrependeremos delas mais tarde. Então… tenha isso em mente e faça o seu melhor. Esse é todo o conselho que posso dar.”

    Ela suspirou, então olhou rapidamente para a insígnia da estrela em seu ombro e foi embora.

    Antes de sair, porém, Sunny gritou:

    “Ah, é?! Então você vai embarcar num navio?!”

    A Ceifadora de Almas fez uma pausa. Ela permaneceu em silêncio por alguns momentos, então disse sem se virar:

    “… Eu meio que odeio navios, para ser honesta. É realmente uma pena.”

    E então ela foi embora.

    Sunny se viu sozinho, encarando o espaço vazio onde a Mestre Jet estivera alguns segundos atrás. Balançando a cabeça, ele zombou e se virou.

    ‘Que coincidência. Eu também meio que odeio navios.’

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (10 votos)

    Nota