Índice de Capítulo

    Combo 58/100

    Os restos do exército de campo enviado à Antártica Central se reuniram em uma formação após marchar pela cratera gigante. O cadáver de pedra em forma de colina do Titã Caído Golias, o poço criado pela enorme explosão e a cidade com milhões de humanos indefesos abrigados lá dentro estavam agora atrás deles.

    À frente deles havia um vasto campo de neve e os picos imponentes das montanhas.

    Havia cerca de vinte mil soldados mundanos, alguns deles pilotando as poderosas plataformas de guerra, e cerca de mil Despertos reunidos em frente à cratera. Assim como Gere havia dito, muito poucos membros do Primeiro Exército usaram o direito de prioridade para serem evacuados antes dos civis. A maioria havia permanecido e agora estava se preparando para enfrentar um inimigo terrível.

    A Besta do Inverno.

    O plano da batalha era bem simples… havia rumores de que o corpo físico da criatura estava escondido no coração da nevasca, protegido por ventos de furacão e frio assassino. Para evitar que ela alcançasse a capital do cerco, o exército iria avançar na tempestade de neve e confrontar o Titã.

    Nem os soldados mundanos nem os Despertos tinham qualquer esperança de realmente danificar uma Criatura do Pesadelo Corrompida. Felizmente, uma abominação que dependia principalmente de poderes sobrenaturais para matar sua presa não poderia ser muito formidável em um confronto físico. Os poucos Mestres que ainda permaneciam com o exército tinham uma boa chance de feri-la, ou até mesmo matá-la… se pudessem chegar perto o suficiente.

    O papel dos soldados e dos Despertos era enterrar o Titã sob seus corpos e distraí-lo, na esperança de dar aos Ascendentes uma oportunidade de atacar.

    Ninguém sabia se o plano tinha alguma chance teórica de funcionar, mas era a melhor chance.

    Além de Sunny e Jet, havia mais dois Mestres que sobreviveram às semanas anteriores do cerco e escolheram ficar e lutar. Os quatro estavam espalhados pela formação, cada um comandando uma das quatro brigadas.

    Pesadelo ainda estava dormindo por causa dos ferimentos que recebeu na batalha anterior, mas a Santa, talvez devido ao [Manto das Trevas], já havia se recuperado. No entanto, Sunny ainda não a convocou — ele queria manter sua arma mais forte à mão, caso as coisas dessem errado.

    Se o exército não tivesse sucesso em sua tentativa desesperada de romper a muralha de nevasca, ele enviaria uma de suas sombras à frente, para permitir que a taciturna cavaleira emergisse dela perto do Titã e enfrentasse a abominação em batalha.

    Esse era seu último recurso.

    … Mesmo assim, Sunny não sabia se a Santa seria capaz de fazer alguma coisa. Esse era o problema principal — nenhum deles sabia de nada com certeza. A Besta do Inverno era muito desconhecida e misteriosa. As chances eram de que cada um deles morreria muito antes de ter um vislumbre do verdadeiro corpo do Titã.

    “Maldito seja aquele demônio.”

    Sunny estava de pé na frente da brigada de soldados de rosto sombrio que agora estavam sob seu comando nominal. Os membros de sua coorte estavam logo atrás dele, e atrás deles estavam os demais Despertos. Os soldados mundanos estavam na parte de trás da brigada, compreendendo a maior parte dela.

    Todos olhavam para frente, lutando contra os ventos cruéis.

    Na frente deles… uma nuvem de neve descia das montanhas, lentamente bloqueando o céu. Era como se uma parede branca rodopiante estivesse lentamente apagando o mundo. A cada segundo, os ventos ficavam mais fortes, e o frio terrível estava se tornando mais insuportável.

    A nevasca estava chegando.

    Sunny suspirou e olhou por cima do ombro.

    “Preparem-se!”

    Sem Kim, os membros de sua coorte perderam a habilidade de emprestar sua visão. Cada um deles havia invocado uma Memória luminosa, assim como o resto dos Despertos na brigada. Os soldados mundanos também estavam equipados com vários dispositivos produtores de luz. Feixes de holofotes poderosos disparavam na escuridão dos ombros dos imponentes MWPs.

    A brigada apareceu como um rio de luz no meio de um mar de escuridão.

    A terrível tempestade de neve estava se aproximando cada vez mais.

    “Avançar!”

    Sunny deu o primeiro passo à frente, e os soldados seguiram. As plataformas de guerra prepararam seus lança-chamas — já que a arma mais temível do Titã era frio, hoje, esses armamentos eram mais valiosos por sua capacidade de criar calor, não por seu potencial destrutivo.

    Em ambos os lados da brigada, mais dois rios de luz fluíam — um comandado pela Ceifadora de Almas Jet, um por um Ascendente que Sunny havia encontrado algumas vezes, mas não conhecia de verdade.

    Poucos momentos depois, a neve estava sobre eles.

    Sunny estremeceu, sentindo um frio implacável permear seu corpo. Mesmo com sua resistência elemental e a ajuda da Memória do Gelo, ele ficou chocado com o quão feroz era o frio. Ele só conseguia imaginar o quão terrível era para o resto dos soldados.

    Nada parecido aconteceu quando Sunny encontrou a nevasca errante. Agora que a Santa Tyris não estava suprimindo a Besta do Inverno, ela havia liberado totalmente seu poder, fazendo com que o próprio mundo se tornasse sua ferramenta. Essa tempestade de neve também não foi um efeito colateral da presença do Titã na massa de terra. Foi criada diretamente pelo horror congelado.

    … Na verdade, a própria tempestade de neve era o horror. Era tanto parte da Besta do Inverno quanto o corpo físico escondido no coração da nevasca. Nesse aspecto, o Titã Corrompido estava muito mais próximo do mar escuro da Costa Esquecida do que de uma criatura mais simples como Golias.

    Por um momento, Sunny se perguntou se havia algo secretamente escondido no coração do mar amaldiçoado também.

    “Lança-chamas!”

    Os MWPs caminhando nas laterais da brigada estenderam seus canhões, enviando longos fluxos de fogo cruzando acima da formação. Era como se uma gaiola flamejante fosse criada ao redor da brigada — por alguns momentos, o frio recuou ligeiramente.

    As nuvens de neve derreteram instantaneamente, e gotas de água caíram sobre os humanos trêmulos.

    Enquanto as plataformas de guerra tinham combustível para manter as chamas acesas, o exército ainda tinha uma chance de alcançar as profundezas da tempestade de neve não natural.

    … No entanto, elas não queimaram por muito tempo.

    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (5 votos)

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.

    Nota