Índice de Capítulo

    Combo 59/100

    Era tudo uma aposta. Uma aposta terrível, perigosa e mortal… os soldados do Primeiro Exército estavam apostando suas vidas contra a Besta do Inverno sem nem saber se conseguiriam alcançá-la, muito menos machucá-la.

    Eles podem ter feito essa aposta por desespero, mas também fizeram por necessidade. Todos eles receberam uma chance de sair, e todos a recusaram. Alguns fizeram isso devido ao seu senso de dever, ou camaradagem, ou bravura equivocada. Alguns simplesmente ficaram insensíveis aos horrores da guerra.

    Quanto ao próprio Sunny, ele não tinha muita certeza do que o havia trazido até ali. Ele tinha vindo a esta terra quebrada em busca de poder, mas essa busca desejosa parecia tão infantil agora. A Antártida havia colocado muitas coisas em perspectiva… no entanto, essa mudança de perspectiva apenas tornou as coisas menos claras em vez de revelar a verdade.

    Tudo o que ele sabia era que se sentia ferozmente relutante em deixar o trabalho inacabado, e que não queria falhar com os soldados que lhe confiaram suas vidas. Sunny nunca quis estar no comando de ninguém, mas agora que estava, suas esperanças e desejos pesavam sobre ele como correntes. Estranhamente, porém, ele não queria recusar esse fardo.

    Ele se sentiu bastante protetor com relação a isso. Talvez fosse isso que a Mestre Jet quis dizer quando disse que ninguém era livre neste mundo.

    Independentemente do motivo, Sunny sentiu uma esperança frenética queimando em seu peito enquanto marchava em direção à nevasca.

    ‘Vamos, vamos… nós conseguiremos…’

    Atrás dele, a brigada de soldados trêmulos avançava teimosamente dentro de uma gaiola de chamas. Os soldados de infantaria estavam todos envoltos em armaduras elétricas, todas herméticas e isoladas, capazes de suportar os ambientes mais perigosos. Os Despertos eram todos muito mais resistentes, e muitos deles possuíam Memórias protetoras além disso.

    E ainda assim, todos eles estavam sofrendo com o frio aterrorizante. Era muito insidioso, encontrar uma maneira de passar por todas as formas de defesa. Até Sunny se sentia miserável por causa da tempestade de neve. Muito pior, o frio estava piorando cada vez mais quanto mais fundo na nevasca eles andavam.

    Eles precisavam encontrar o verdadeiro corpo da Besta do Inverno logo.

    ‘Esse frio… tem algo errado nele. Não parece uma… uma força natural… natural…’

    Até seus pensamentos pareciam lentos e frios.

    Mas não havia mais como voltar para eles agora. Tudo o que Sunny podia fazer era marchar para frente e resistir, esperando que ele e seus soldados conseguissem chegar ao coração da nevasca.

    O fogo produzido pelos MWPs ajudou a aliviar o frio até certo ponto. Mas então, lentamente, o calor das chamas furiosas começou a parecer cada vez menos substancial. Os lança-chamas ainda estavam jorrando longos jatos de combustível em chamas, mas era como se o próprio fogo tivesse sido roubado de seu calor.

    Como o fogo poderia ser frio? Sunny não sabia, mas sentia como se as chamas agora não contivessem calor algum. Elas eram como predadores que perderam todos os dentes.

    ‘Maldito seja…’

    Ele olhou para trás, vendo alguns dos soldados mundanos cambaleando enquanto caminhavam, então cerrou os dentes e continuou a andar.

    A tempestade de neve não podia ser tão vasta. Eles tinham que estar chegando mais perto do centro dela… tudo o que tinham que fazer era aguentar um pouco mais.

    Suprimindo uma pitada de medo, Sunny enviou suas sombras para explorar à frente. Assim que seu corpo perdeu o apoio, o frio o atacou com força renovada. Ele xingou baixinho e se concentrou em resistir aos golpes furiosos dos ventos do furacão.

    Atrás dele, os Despertos e os soldados mundanos estavam protegendo seus rostos e se inclinando para frente para suportar a força da tempestade. Até mesmo as plataformas de guerra imponentes estavam lutando para manter o equilíbrio — elas tinham grande massa, mas também uma superfície muito maior para o vento atacar. Os pilotos controlavam suas máquinas pesadas com habilidade intrincada, mantendo-as eretas e avançando.

    As sombras voaram para dentro da tempestade. Embora fosse quase impossível enxergar através da neve furiosa, elas tinham outras maneiras de perceber o mundo. Sunny esperava que pelo menos uma delas fosse capaz de descobrir o verdadeiro corpo da Besta do Inverno — afinal, procurá-lo não era difícil.

    Tudo o que ele precisava fazer era seguir para onde o frio era mais terrível.

    Quanto mais perto se chegava do centro da nevasca, mais terrível o frio sobrenatural se tornava… e, de fato, suas sombras logo conseguiram descobrir a direção certa.

    Mas todas falharam em alcançar o olho da tempestade. Sunny sentiu-se um pouco abalado quando percebeu que, mais para dentro da nevasca… até as sombras começaram a sofrer com o frio implacável.

    Não fazia sentido, já que sombras eram seres incorpóreos, mas ainda assim era verdade. Uma vez que voaram suficientemente fundo na tempestade de neve, o poder da Besta do Inverno pareceu transcender a lógica e a razão. Era capaz de congelar até mesmo aquelas coisas que deveriam ser incapazes de serem congeladas.

    ‘Como… como pode…’

    Para seu horror, Sunny percebeu que a lentidão frígida de seus pensamentos também não estava apenas em sua imaginação. Se o Titã Corrompido era capaz de afetar sombras com seus poderes, por que não seria capaz de afetar mentes?

    Nada dentro do domínio nevado da Besta do Inverno poderia evitar ser invadido por seu poder.

    Recuperando as sombras, Sunny estremeceu e continuou a andar na direção que eles tinham descoberto. Cada passo que ele dava parecia mais pesado que o anterior.

    Atrás dele, um soldado caiu no chão. Outros tentaram ajudar o soldado a se levantar, mas não adiantou — o homem não estava se movendo. Seus companheiros não tiveram escolha a não ser abandonar suas tentativas inúteis. A brigada passou pela figura imóvel e, logo, foi engolida pela névoa da nevasca, desaparecendo de vista.

    Pouco tempo depois, outra pessoa caiu.

    Sunny sentiu o medo se instalar em seu coração.

    ‘Não, não… precisamos continuar. Eu me recuso… Eu me recuso a desistir! Eu me recuso a acreditar que o poder da abominação não pode ser quebrado!’

    Ele continuou a andar com uma expressão feia no rosto, inclinando-se para resistir ao vento cortante.

    Logo, mais pessoas caíram na neve. Sunny podia sentir suas sombras se tornarem sem vida à distância. Cada morte o cortava como uma faca.

    No começo, eram apenas os soldados mundanos. Então, um dos MWPs cambaleou e congelou, perdendo poder — um momento depois, uma poderosa rajada de vento o atingiu, fazendo a máquina imponente balançar e desabar. Eventualmente, até mesmo os mais fracos dos Despertos começaram a morrer.

    E então o mais forte deles.

    Absorta em destemor severo e determinação obstinada, a brigada continuou a lutar para frente. As outras brigadas estavam avançando na nevasca ao seu lado também. No entanto… sua taxa de progresso estava se tornando cada vez mais lenta.

    Quanto mais perto chegavam do coração da tempestade de neve, mais mortal o frio se tornava, mais fortes os ventos ficavam, e mais difícil era dar um único passo à frente. Era como se uma força irresistível estivesse empurrando Sunny para trás e, ao mesmo tempo, tentando tirar sua própria vida, golpeando seu corpo com lâminas de vento e gelo.

    ‘Droga… droga…’

    No começo, um ou dois soldados caíam a cada minuto. Então, um novo corpo caía no abraço da neve quase a cada segundo.

    Sunny sentiu uma… uma angústia vasta e enlouquecedora. E uma relutância profunda e cortante.

    E medo. Não por si mesmo, mas pela missão.

    Mas então, também ficou com medo por si mesmo.

    Em algum momento, Sunny percebeu que, por causa do frio diabólico que permeava sua mente, ele não conseguia mais sentir sua âncora do Reino dos Sonhos. Ela ainda existia ali, em algum lugar, mas era como se a conexão mística estivesse distorcida por uma parede nebulosa de neve. Sunny não conseguia sentir a âncora e não conseguia alcançá-la.

    Ele não tinha para onde correr, assim como o resto dos seus soldados.

    ‘Nós… nós vamos perder, assim, do nada?’

    O pensamento o encheu de raiva e tristeza indescritíveis.

    Ele podia dizer que eles estavam chegando mais perto do coração da nevasca. Eles não estavam muito longe, agora…

    Mas a tempestade de neve havia se tornado calamitosa demais.

    Sunny havia perdido a conta de quantos soldados havia perdido. Na verdade, seus sentidos — até mesmo o sentido das sombras — estavam falhando lentamente. Ele não conseguia enxergar muito longe, e não conseguia perceber muito longe. O mundo havia se estreitado para uma esfera nebulosa de uma dúzia de metros, enquanto todo o resto estava obscurecido pela neve.

    Naquela esfera, havia apenas alguns Despertos. Até onde ele sabia, todos os outros já poderiam ter sucumbido ao frio implacável.

    ‘Deuses… não pode ser assim… não pode ser, droga!’

    Em seu coração, Sunny teria sido capaz de aceitar se eles tivessem alcançado o verdadeiro corpo da Besta do Inverno, mas falhado em derrotá-la. Mas a ideia de ser eliminado sem nem mesmo chegar ao olho da tempestade foi o suficiente para deixá-lo louco.

    ‘Droga, droga, droga, tudo!’

    E a cada segundo, o frio ficava mais angustiante.

    … Mas no final, foi exatamente isso que aconteceu.

    Por fim, ainda cercado pela parede de neve uivante, Sunny percebeu que mal conseguia dar um único passo à frente. Ele havia perdido a brigada de vista e não sabia se algum de seus soldados ainda estava vivo. Havia apenas três Despertos ao lado dele… Belle, Dorn e Samara.

    E a cada segundo, o frio ficava mais angustiante.

    Ele fechou os olhos.

    ‘… Admita.’

    Sunny hesitou, olhando para a nevasca.

    ‘Admita. Você perdeu.’

    Ele estremeceu.

    ‘Seu idiota… o que mais você esperava que acontecesse?’

    Era quase como se o Pecado do Solace estivesse falando com ele. Mas, não… aqueles eram apenas seus próprios pensamentos. Ele nem tinha invocado a espada de jade ainda.

    Seus próprios pensamentos eram muito mais condenatórios.

    Sunny soltou um suspiro suave, então se virou e olhou para seus soldados.

    Os membros de sua coorte estavam parados próximos uns dos outros, pedaços de gelo cobrindo seus cabelos. Suas Memórias luminosas tinham se tornado turvas e fracas, e seus lábios estavam azuis.

    Os olhos deles, no entanto… eram muito mais calmos que os dele.

    Sunny estudou os rostos deles por alguns momentos, tentando pensar em algo sólido.

    Por fim, ele simplesmente sussurrou:

    “… Desculpe.”

    Belle sorriu com o canto da boca, então balançou a cabeça levemente. Essa ação sozinha pareceu tirar algo dele, e o espadachim balançou levemente.

    Samara estendeu a mão para apoiá-lo, e ele colocou uma mão em seu ombro, segurando-a firmemente. Dorn lutou um pouco e se virou para encará-los. Ele deu a seu companheiro Desperto um aceno caloroso, então continuou olhando para eles sem dizer nada. Talvez ele não pudesse.

    Sunny permaneceu imóvel, observando.

    Ele os observou lentamente ficarem imóveis.

    E então, ele observou a centelha de vida gradualmente se extinguir dentro deles. Samara foi a primeira, e depois Dorn. Belle foi o último a ir.

    Somente quando suas sombras se tornaram sem vida e vazias, Sunny se permitiu dissipar na escuridão, escapando do frio assassino.

    … No abraço das sombras, o poder da Besta do Inverno não era nem de longe tão avassalador. Ela ainda conseguia chegar aqui, de alguma forma, mas em um estado enfraquecido.

    Sunny uivou de tristeza e fúria enquanto voava mais fundo na nevasca. Mesmo que tudo estivesse perdido, ele ainda queria tentar alcançar a abominação miserável… ele queria machucá-la, quebrá-la e matá-la…

    Mas ele falhou.

    Mesmo que o frio não fosse tão assustador nas sombras, ele ainda estava lá. E quanto mais Sunny se aproximava do coração da nevasca, mais aniquilador o frio se tornava. Ele ainda persistia em frente, sentindo sua própria alma congelar e começar a ficar imóvel, morrendo, por um tempo. Ele quase conseguiu.

    No entanto, eventualmente Sunny teve que voltar.

    Ele fugiu.

    Ele fugiu e se escondeu, esperando a tempestade de neve passar.

    Ele sobreviveu.

    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (6 votos)

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.

    Nota