Índice de Capítulo

    Combo 66/100

    Algum tempo depois, eles estavam escondidos em uma pequena caverna no fundo de um cânion profundo, sentados em frente a uma fogueira. Um pedaço de carne de monstro estava assando nela, enchendo a caverna com um cheiro delicioso. Sunny estava um pouco mal-humorado, porque tinha usado todo o seu conhecimento de sobrevivência na natureza para fazer a pequena fogueira… os confins nevados da Antártida não eram exatamente o melhor lugar para procurar algo inflamável.

    Ele quase foi forçado a usar as chamas divinas da Visão Cruel para cozinhar, o que inevitavelmente resultaria em um jantar terrivelmente queimado para ele.

    Atualmente, Sunny estava passando o tempo tentando tocar uma melodia simples em uma flauta feita de osso esmeralda. Kai provavelmente ficaria doente se exposto ao seu talento musical, mas Jet não pareceu se importar.

    Ela olhou para o fogo, as chamas refletindo em seus olhos azuis gelados. Depois de um tempo, ela disse de repente:

    “… Eu também posso sentir o cheiro das coisas, sabia? Quando estou suficientemente cheia de essência. Meu Aspecto pode me dar apenas uma aparência de vida, mas é uma imitação fiel.”

    Sunny abaixou a taça de esmeralda e olhou para ela com tristeza.

    “O que estou ouvindo… é que você quer me roubar um pouco dessa carne. Certo?”

    Jet ficou ali por um momento e então sorriu.

    “Certo. Era exatamente isso que eu quis dizer. Eu também estou com fome.”

    Ele suspirou e pendurou mais carne acima do fogo.

    ‘Deveria ter dito isso. Deuses… o que acontece comigo sempre acabando com mulheres glutonas? Isso nunca acaba…’

    Sunny virou a carne. Depois de um tempo, seguindo um capricho, ele perguntou:

    “Como você acabou com um Defeito tão perverso, afinal? Eu pensei que o meu era ruim… mas se eu tivesse sobrevivido ao Primeiro Pesadelo apenas para ser morto pelo Feitiço durante a avaliação, eu teria ficado bem chateado.”

    Ele realmente não entendia como isso funcionaria.

    Jet deitou-se, olhando para o teto de pedra da caverna. Ela suspirou e então deu de ombros levemente.

    “Não, não foi durante a avaliação. Na verdade, eu não sobrevivi ao Primeiro Pesadelo. Eu era jovem, fraca e assustada. E então… eu morri.”

    A Ceifadora de Almas virou a cabeça e olhou para ele através do fogo.

    “Mas eu não fiquei completamente morta. Eu rastejei para fora do túmulo, de alguma forma, e terminei o teste. Acho que o papel que eu desempenhei no Pesadelo, ou talvez meu Atributo inato, criou a possibilidade de algo assim acontecer… tinha que ser uma possibilidade infinitamente pequena, no entanto, porque o Feitiço pareceu bastante impressionado com o resultado. Caso contrário, não teria me dado um Aspecto Supremo.”

    Sunny não respondeu, considerando o que ouviu. Fazia sentido… ele também havia feito algo quase impossível acontecer durante o Primeiro Pesadelo. Se ele não tivesse sido enviado para o corpo de um escravo do templo, o Deus das Sombras não teria respondido ao seu chamado não intencional. E se ele não tivesse o Atributo [Destinado], ele nunca teria subido involuntariamente naquele altar, muito provavelmente.

    Muitas coisas se juntaram para criar a possibilidade… ele foi quem a agarrou, no entanto. Qualquer outro teria falhado.

    Sunny olhou para Jet silenciosamente, pensando em seu Defeito. O que aconteceria se ele lhe desse a Máscara de Weaver? Ela voltaria à vida?

    Em seu coração, ele sabia a resposta. Depois de aprender sobre Weaver, o Feitiço e as vicissitudes do destino, Sunny desenvolveu uma intuição sobre essas coisas. Jet realmente voltaria à vida… mas sua alma permaneceria despedaçada. E como todos os seres vivos com almas quebradas, ela morreria instantaneamente. Desta vez, para sempre.

    Seu cruel Defeito, ironicamente, era a única coisa que lhe permitia existir.

    E quanto ao seu próprio defeito?

    Sunny tentou imaginar a vida que ele teria se não fosse pela incapacidade de mentir. Teria sido mais fácil? Teria sido mais difícil?

    Ele não teria se tornado escravo, isso era certo. Mas ele também nunca teria se aproximado de outras pessoas, escolhendo mentir e manipulá-las em vez de confiar nelas, por medo de ser rejeitado e traído. E por essa razão, ele provavelmente teria morrido há muito tempo. Ou pelo menos se transformado em algo feio e distorcido.

    Era essa a lição que ele deveria aprender?

    ‘Weaver… seu hipócrita. Você não era o mestre das mentiras?’

    Sunny balançou a cabeça e se concentrou em não queimar a carne. Essas questões filosóficas eram perda de tempo. Ele ainda escolheria se livrar de seu Defeito em um instante, se pudesse.

    Jet suspirou, quebrando o silêncio.

    “Na verdade, aprender meu Defeito não foi a parte mais difícil. A parte mais difícil foi sobreviver ao tempo entre o Pesadelo e o solstício. Como você pode imaginar, não é fácil para um Adormecido encontrar coisas para matar antes de entrar no Reino dos Sonhos. Acabei tendo que pedir ajuda… e pedir ajuda acabou me custando muito.”

    Sunny se mexeu um pouco.

    “A quem você perguntou?”

    Ela riu.

    “Quem você acha? Assim como você, fui convidada para a Academia depois de me tornar uma Adormecida. E assim como você, me pediram os detalhes do meu Aspecto… de forma voluntária, é claro. Mas o que uma garota ignorante da periferia saberia? Eu contei tudo a eles, e daquele momento em diante, eles tinham uma coleira maravilhosa para me manter.”

    Jet permaneceu em silêncio por alguns momentos.

    “… Mas está tudo bem. Mesmo sem isso, eu teria escolhido o mesmo. Estou feliz com o resultado. Ainda assim…”

    Ela ficou quieta e então acrescentou melancolicamente:

    “Teria sido bom ter mais opções.”

    Sunny não falou por um tempo. Eventualmente, ele disse:

    “Sim. Teria sido legal.”

    Com isso, ele julgou que a carne estava pronta e a tirou do fogo.

    “Aqui, seu jantar está pronto.”

    Eles se concentraram na comida, contentes por estarem seguros no momento, com algo saboroso para comer.

    Sunny conseguia se lembrar vividamente dos tempos em que comer qualquer coisa, muito menos carne de verdade, era motivo de comemoração. Jet também conseguia.

    Aqueles tempos se foram, e não importava o quão complicadas e difíceis suas vidas tivessem se tornado…

    Sentado em uma caverna úmida localizada nas profundezas de um continente moribundo, Sunny olhou para o fogo e pensou:

    ‘… Acho que é uma melhoria.’

    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (5 votos)

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.

    Nota