Capítulo 1068: Homem Transformado
Combo 68/100
Em uma bela ilha de árvores antigas e grama esmeralda, uma figura solitária apareceu de repente do nada. Era um jovem com pele de alabastro, vestindo uma túnica simples de seda preta fina. Ele permaneceu imóvel por alguns momentos, então caminhou até a borda da ilha e congelou ali, olhando para baixo. Se não fosse pelo vento brincando com o cabelo preto do jovem, ele teria parecido uma estátua requintada.
A Ilha de Marfim havia mudado um pouco nos últimos meses. O grande pagode em si era o mesmo, é claro, mas os belos edifícios de madeira criados pelos Guardiões do Fogo agora lembravam uma pequena e pacífica vila que se misturava harmoniosamente à paisagem. As árvores antigas do bosque agora tinham frutas penduradas em seus galhos, cada uma parecendo madura e deliciosa.
Os ossos brancos do antigo dragão ainda estavam banhados pela luz do sol, e um navio gracioso ainda balançava na superfície plácida do lago límpido.
Houve uma grande mudança que assustou muito Sunny, tirando-o de seu devaneio. ‘Que diabos…’
Olhando para baixo, ele não viu a familiar escuridão abissal do Céu Abaixo. Em vez disso, ele viu um mosaico de ilhas voadoras, todas conectadas por correntes colossais, flutuando lentamente.
A Ilha de Marfim estava se movendo.
Embora o movimento fosse muito lento, ela já havia deixado a extensão vazia do Rasgo para trás e agora estava vagando pelas nuvens em direção à fronteira sul das Ilhas Acorrentadas.
Sunny piscou algumas vezes. ‘Desde quando essa coisa pode se mover?’
Ele permaneceu ali por um tempo, estudando a paisagem abaixo, depois caminhou ao longo da orla da Ilha do Marfim.
Parecia que muitas coisas haviam mudado enquanto ele estava na Antártida.
Logo, Sunny chegou às águas do lago límpido, que brilhava com a luz do sol refletida. Havia um banco de pedra perto da costa, e uma figura familiar sentada nele com uma vara de pescar na mão.
Alta, atraente, cheia de vitalidade… Effie estava relaxando ao sol e observando o lago.
Sunny se aproximou e ficou em silêncio por um tempo. Eventualmente, ele disse: “Tem peixe mesmo naquele lago?”
Effie deu de ombros preguiçosamente. “Quem sabe? É isso que estou tentando descobrir. Tomara! Desenvolvi um gosto por peixes… e monstros marinhos… depois de ficar presa em um navio por um mês inteiro.”
Então, de repente, ela congelou e se virou lentamente.
Os olhos castanhos de Effie brilharam de alegria. “Sunny?! É você?!”
Ele sorriu. “Quem mais seria… argh! Deuses! Me ponha no chão, sua idiota selvagem!”
A caçadora imediatamente o envolveu em um abraço esmagador, e considerando a diferença de altura, Sunny sentiu seus pés saindo do chão. Sua voz estava cheia de indignação justa: “Eu disse… deuses, você não tem nenhuma modéstia?! Me solte!”
Effie explodiu em gargalhadas e o colocou no chão… e isso foi uma coisa boa também. Sunny estava perto de usar a [Pena da Verdade] para se tornar tão pesado quanto um enorme pedaço de mármore. Ele só hesitou porque isso poderia não ter tido efeito nela.
“Quando você chegou?! Não, espera… onde diabos você está?! Nephis nos disse que você está vivo, mas as notícias da Antártica Central… idiota, você está realmente bem? O que aconteceu?”
Sunny lançou-lhe um olhar resignado e depois balançou a cabeça.
“Agora estou na Antártida Oriental. Eu acho. Quanto ao que aconteceu…”
Ele suspirou. “Deixe-me pensar por um momento. Eu atravessei seis mil quilômetros de montanhas infestadas de abominações, recebi algumas medalhas, atravessei um túnel sem fim cheio de escuridão elemental, fui morto por um Titã, matei aquele Titã de volta, liderei um comboio de dezenas de milhares de refugiados para a segurança, montei um Santo nas profundezas do oceano para lutar contra um Terror Corrompido, matei aquele Terror, fui explodido, então matei mais algumas Criaturas do Pesadelo, então perdi para um Titã diferente, cruzei o estreito em uma jangada, montei em um cavalo até a capital de cerco mais próxima… isso basicamente cobre tudo, eu acho. Ah, eu também aprendi a tocar flauta. Um pouco.”
Sunny fez uma pausa e então olhou para Effie com indiferença: “E o que há de novo com você?”
Ela olhou para ele por um momento, então sorriu, colocou o braço em volta do ombro dele e o puxou em direção à torre.
“Entendo! Então, o de sempre. Não pense que você vai escapar de realmente nos contar o que aconteceu, no entanto… nós estávamos preocupados pra caramba, sabia! Kai quase teve um ataque cardíaco antes de desembarcarmos na Antártida Oriental, quando as notícias do que aconteceu em Falcon Scott chegaram até nós! Até a Princesa parecia um pouco abalada… Juro pelos deuses mortos, quase a vi fazendo uma expressão facial. Venha, vamos encontrar o resto dos caras…”
Sunny estimou suas chances de se livrar do domínio de Effie como moderadas, mas então relaxou e se permitiu ser levado em direção à Torre de Marfim. Era por isso que ele tinha vindo aqui, afinal, para falar com os outros membros da coorte. Ele precisava compartilhar muito conhecimento prático com Kai e Effie, assim como falar com Nephis e Cassie sobre os grandes clãs…
Mas mais do que isso, ele simplesmente queria vê-los. Havia muita escuridão e confusão em seu coração, mas seus amigos… seu grupo… apesar de todos os assuntos complicados entre eles, eles eram como uma pequena ilha de estabilidade no mundo caótico, imprevisível e mortal em que todos viviam.
Ele sentiu falta de todos eles.
Mesmo que, talvez, ele não devesse ter feito isso.
Os quatro meses que Sunny passou na Antártida mudaram muitas coisas, fazendo com que algumas parecessem sem importância e outras mais significativas do que costumavam ser.
Ele balançou a cabeça. “Tudo bem, tudo bem… Estou indo. Você pode me soltar agora?”
Sunny suspirou. ‘Pelo menos ela não brincou sobre o Crepúsculo Desgraçado…’
Naquele momento, Effie lançou-lhe um olhar travesso.
“Idiota, não pude deixar de notar… que vestido bonito você tem…”
Ele cerrou os dentes. “Túnica. É uma túnica. Uma Memória do tipo armadura Transcendente que não é um vestido, mas uma túnica. Você é cega ou o quê?!”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.