Índice de Capítulo

    Combo 69/100

    O grande salão da Torre de Marfim fez Sunny tremer, assim como da última vez que o viu. Estava banhado por uma luz do sol brilhante que entrava por janelas altas e estreitas. Um círculo de correntes estava no meio do salão que era o Portal.

    Não havia ninguém aqui, mas Effie puxou Sunny para uma escada que levava ao nível subterrâneo da torre. Suas raízes eram profundas, aparentemente alcançando o coração da ilha. Aquela escadaria espiralava ao longo da parede externa do pagode, e havia uma tapeçaria de belas esculturas na pedra de marfim. As esculturas contavam as histórias da era de ouro do Reino da Esperança, muito antes de ter sido destruído pelo Senhor da Luz.

    ‘Espera… Acho que não havia um caminho para baixo antes? Estava escondido?’

    Confuso, Sunny seguiu Effie silenciosamente.

    Por fim, os dois chegaram a uma vasta câmara circular no fundo da escadaria. Sunny nunca tinha estado ali antes, mas esperava que fosse semelhante ao nível mais baixo da Torre de Ébano… e de fato era. No entanto, também era completamente diferente.

    A torre duplicada criada por Nether estava cheia de escuridão, e havia uma montanha medonha de manequins descartados ocupando o centro de seu nível subterrâneo. Esta câmara, no entanto, estava inundada de luz. Havia um vasto e inconcebivelmente complicado círculo rúnico esculpido no chão da câmara, e dentro dele…

    Sunny olhou fixamente, nem mesmo notando as duas pessoas estudando o círculo. Seu corpo estremeceu levemente.

    “… É isso?”

    Flutuando no ar no centro da câmara estava um cristal áspero e radiante. Era maior que Sunny, e lhe dava uma sensação de poder sublime, impressionante e indescritível. O cristal era como um sol em miniatura, inundando o salão subterrâneo com luz suave. A própria realidade parecia ondular e brilhar ao redor dele.

    Não era nada parecido com o que Sunny já tinha visto.

    Uma voz familiar respondeu, tirando-o do seu espanto:

    “Sim. Pelo que podemos dizer… este é um Fragmento de Alma Divina.”

    Sunny virou a cabeça lentamente e olhou para Cassie, que estava sentada em frente ao círculo rúnico, cercada por cadernos, gravuras e instrumentos de escrita. Ela estava usando jeans simples e uma camiseta branca, seu cabelo dourado claro preso em um coque bagunçado.

    Sunny ficou parado por um momento, sem saber o que dizer.

    “Divino…”

    Naquele momento, porém, uma voz diferente o interrompeu.

    “Sunny!”

    Ele olhou para cima, só agora notando Kai, que estava pairando alto acima do círculo rúnico, perto do teto alto da câmara. O arqueiro já estava descendo, e com velocidade considerável, aliás.

    ‘Oh não…’

    Antes que Sunny pudesse reagir, ele foi submetido a outro abraço.

    “Deuses, Sunny! Você deixou todos nós preocupados!”

    Ele gentilmente se livrou do abraço de Kai e encontrou o sorriso deslumbrante do amigo com um sorriso pálido.

    “Ah… desculpe. Acho que sou apenas uma pessoa preocupada. Só morri uma vez nos últimos meses, então você não precisava ter se preocupado…”

    Então, Sunny olhou além do arqueiro assustado, encarou o cristal radiante e respirou fundo.

    “Alguém quer me explicar o que está acontecendo?”

    Cassie se levantou, suspirou e massageou os joelhos. Então, ela lhe deu um sorriso suave.

    “Estou feliz que você esteja de volta também, Sunny.”

    Com isso, ela deu alguns passos para trás e gesticulou para o chão da câmara circular.

    “Dê uma olhada nisso.”

    Ele olhou para baixo, só agora prestando atenção ao círculo rúnico esculpido na pedra branca. A trama de runas era vasta, complicada… e possuía uma familiaridade perturbadora. Sunny franziu a testa.

    ‘O que é essa sensação nauseante?’

    Então, ele mentalmente aumentou as runas muitas vezes o tamanho delas e inclinou a cabeça um pouco. As runas… eram muito semelhantes em estilo e formato às do Coliseu Vermelho. Só de olhar para elas, ele se lembrou dos meses angustiantes que passou na gaiola abaixo da arena.

    “É a feitiçaria da Esperança?” 

    Cassie assentiu.

    “De fato. Continuamos a explorar a Torre depois que você saiu, e eventualmente destrancamos o caminho para esta câmara. Nossa reação foi mais ou menos a mesma que a sua.”

    Cassie balançou a cabeça.

    “A Ilha de Marfim guarda mais segredos do que pensávamos. Bem… Nephis provavelmente será capaz de explicar melhor. De qualquer forma, rapidamente percebemos que essas runas se assemelhavam às que você encontrou no antigo teatro, então os Guardiões do Fogo partiram em uma expedição para as bordas ocidentais das Ilhas Acorrentadas. O Coliseu Vermelho há muito se transformou em uma ruína, e estava cheio de todos os tipos de terríveis Criaturas do Pesadelo. Foi preciso algum esforço para erradicá-las e limpar o chão da arena.”

    ‘Uma ruína? Bom…’

    Kai assentiu.

    “Effie e eu não pudemos participar, porque estávamos ocupados nos estabelecendo em nossos papéis no Segundo Exército. No entanto, desde que Cassie retornou, tenho ajudado ela a estudar o círculo rúnico de tempos em tempos… um ponto de vista alto ajuda a vê-lo em sua totalidade, e assim por diante. Fizemos um pequeno progresso, até! Principalmente porque Cassie passou muito tempo com Noctis e aprendeu muitas coisas, especialmente sobre aquele navio voador dele.”

    Ela assentiu.

    “Sim. Na verdade, suspeito que os encantamentos do navio foram derivados de algumas das criações da Desejo. Há muitas similaridades. Então, depois de meses de estudo e comparações, conseguimos decifrar uma pequena porção do círculo. Não é muito, mas nos permitiu acessar uma das funções ocultas da ilha.”

    Sunny apenas olhou para ela em silêncio por alguns momentos.

    Então ele disse:

    “É por isso que a ilha está se movendo?”

    Cassie assentiu com um pequeno sorriso.

    “De fato. Agora podemos mover a Ilha do Marfim… embora muito lentamente.”

    Ele hesitou um pouco e depois balançou a cabeça.

    “Sou o único que está assustado: por um maldito Fragmento de Alma Divino? É Divino! Onde Esperança conseguiu um Fragmento de Alma Divino?”

    Effie olhou para o cristal radiante e deu de ombros.

    “Havia apenas seis deuses, mas havia muitas criaturas do Nível Divino, incluindo a antiga senhora desta torre. Às vezes, lutavam lado a lado, às vezes, lutavam uns contra os outros… bem, é claro que lutavam. Considerando o quão aterrorizante era essa Daemon do Desejo, é tão surpreendente que ela tivesse um ou dois Fragmentos de Alma Divino? Na verdade… Estou meio desapontada por não termos encontrado tesouros muito mais incríveis em seu porão. Faz sentido, no entanto… o maldito dragão deve ter limpado tudo há eras…”

    Ela olhou para cima, na direção onde os ossos de Sevirax estavam enrolados ao redor do grande pagode. O rosto de Kai escureceu um pouco.

    Ele suspirou.

    “Por que estamos falando sobre essas coisas, afinal? Sunny finalmente voltou! Ele deve estar cansado de rações militares… vamos lá, pessoal! Aposto que o jantar está quase pronto.”

    Sunny lançou-lhe um longo olhar.

    “… Se importa se eu ficar e babar naquele fragmento um pouco mais? Quero dizer… é um Fragmento de Alma Divino! Você consegue imaginar quanto custa essa coisa?”

    Kai balançou a cabeça e disse, com a voz cheia de determinação:

    “Não. Você não pode. Eu vou te alimentar, e nem pense em resistir!”

    Sunny olhou para o cristal radiante uma última vez e suspirou.

    “Bem. Tudo bem. Acho que posso dar uma mordida…”

    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (4 votos)

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.

    Nota