Índice de Capítulo

    Combo 75/100

    Sunny permaneceu em silêncio por um tempo, respondendo apenas quando a pressão do Defeito começou a se transformar em algo assustador.

    “Sim… acho que entendi.”

    Muitas coisas ficaram mais claras agora. Finalmente, ele sabia mais sobre os Soberanos e o poder que eles exerciam. Despertos, Mestres e Santos… todos eles eram agraciados com grande força, mas essa força era de um tipo pessoal. Os Supremos eram, sem dúvida, guerreiros ainda mais temíveis — no entanto, sua verdadeira vantagem estava em sua autoridade.

    Ele não tinha muita certeza sobre: ​​o que exatamente um Domínio fazia — até mesmo Nephis não sabia dos detalhes, afinal — mas entendia o conceito. Um Domínio era uma manifestação física do Aspecto de um Soberano, um território onde seu governo era supremo.

    E essa manifestação, enquanto representava sua força pessoal, dependia de fatores externos para existir e crescer. Autoridade, influência, poder… poder sobre alguém, e não apenas sobre si mesmo. Todas essas coisas estavam convenientemente interligadas na forma de Cidadelas, que o Feitiço criou.

    ‘Cidadelas…’

    Sunny olhou para baixo, como se tentasse perfurar a Torre de Marfim com seu olhar. Então, ele suspirou.

    Ainda havia muitas perguntas sem resposta.

    Na superfície, a intenção dos Soberanos parecia óbvia… bem, com exceção de Asterion, que era o mais misterioso dos três. Eles estabeleceram seus Domínios nas Cidadelas únicas que antes pertenciam aos daemons, e então expandiram lentamente seu governo, elevando os leais Ascendentes à Santos.

    … E eliminando aqueles Transcendentes que se recusaram a jurar fidelidade a eles, falhando assim em se tornarem os receptáculos de seus Domínios. As únicas duas exceções eram a Casa da Noite e, em uma extensão muito menor, o governo. Ambos eram convenientes de se ter por perto e cumpriam uma função necessária. A sede do poder do grande clã Noite, além disso, estava localizada nas águas mortais do Mar da Tempestade. Lançar uma invasão em seu território era uma tarefa terrível.

    ‘Mas e a teoria do Professor Obel?’

    De fato, algo não batia. Se Anvil de Valor e Ki Song estavam tão obcecados em aperfeiçoar seus Domínios, então por que eles estavam suprimindo o surgimento de Santos? Quanto mais Transcendentes houvesse, mais Cidadelas humanas haveria no Reino dos Sonhos, e mais território eles seriam capazes de conquistar.

    Pensando bem, se eles realmente não tinham escolha a não ser travar uma guerra um contra o outro, então por que esperaram duas décadas para começar? Por que eles estavam tentando a conquista somente agora?

    Por que eles esperaram a Cadeia de Pesadelos descer sobre o Quadrante Sul?

    Sunny franziu a testa e então olhou para Nephis.

    “Sinto que ainda estamos perdendo uma informação essencial. Esse momento… é muito estranho.”

    “E odioso.”

    Claro, havia uma possibilidade de que tudo isso fosse apenas uma coincidência. Talvez Ki Song simplesmente tenha decidido usar o desequilíbrio de poder que a morte do Santo Cormac e a Ascensão de Mordret criaram. Mas Sunny sentia que havia mais nessa guerra do que eles pensavam.

    Nephis se apoiou no parapeito da sacada iluminada pelo sol e suspirou.

    “Certamente que sim. Os Soberanos têm muitos segredos, e não vou dizer que conheço todos eles. Mas… realmente importa o que eles estão escondendo? A verdade continua a mesma.”

    Sunny zombou.

    Ela estava certa. Nephis estava determinado a destruir os Soberanos, porque eles estavam suprimindo a humanidade em sua conquista do Feitiço… e, mais importante, estavam em seu caminho. Ela não se importava com o que motivava os Supremos, e Sunny também não. Ele os odiava do mesmo jeito. 1

    Valor e Song mereciam um ao outro, até onde ele sabia. Mas a Antártida estava prestes a ser varrida em sua luta traiçoeira, e isso… isso, ele não podia permitir que acontecesse.

    ‘Olhe para você. Você ao menos se ouve? Quem é você para desafiar os grandes clãs? Você se imagina alguém capaz de pará-los? Você definitivamente não é… claro, você tem algum poder, mas no grande esquema das coisas, você é apenas um inseto. Um único Mestre, não importa o quão forte, só é capaz o suficiente para ser um peão dispensável.’

    Sunny cerrou os dentes.

    Era verdade… não importava o quão indignado ele estivesse, não havia nada que ele pudesse fazer. O melhor que Sunny poderia esperar conseguir era minimizar o dano que o choque dos grandes clãs estava fadado a fazer ao esforço de evacuação. Um pouco.

    Isso só o deixou mais irritado.

    ‘Bem… então é exatamente isso que vou fazer. Vou me preparar, aprender suas fraquezas e tentar suprimir as consequências de seus atos desprezíveis o máximo que puder.’

    Felizmente, Sunny conhecia a pessoa certa para lhe dar informações. Saber o que o oponente estava planejando veio primeiro.

    Ele permaneceu em silêncio por alguns momentos, então olhou para Nephis.

    “Então, o que exatamente vai acontecer? Qual será o primeiro movimento deles?”

    Ela sorriu melancolicamente.

    “Em alguns meses, os grandes clãs anunciarão que estão enviando reforços para o Quadrante Sul. Tanto Song quanto Valor enviarão uma força forte para a Antártida… mas não muito forte. Mais alguns Santos, uma ou duas dúzias de Mestres e algumas centenas de Despertos. Oficialmente, sua missão será dar suporte ao Exército de Evacuação na luta contra as Criaturas do Pesadelo. Na realidade, no entanto, eles estão sendo enviados para lutar entre si.”

    Sunny fez uma careta, um pouco confusa.

    “… Como, no entanto? Agora, a maioria das forças humanas no continente estão concentradas nas capitais de cerco, com muito pouca razão para se aventurar para fora. Esses Santos e suas forças vão simplesmente atacar as cidades?”

    Nephis balançou a cabeça.

    “Não… pelo menos eu acho que não vão. Não, a menos que haja uma razão muito boa para isso. Na verdade, eles não ficarão atrás dos muros das capitais de cerco na maior parte do tempo — porque eles têm um objetivo secundário também. Um que requer sair e atacar as Criaturas do Pesadelo.”

    Ele inclinou um pouco a cabeça.

    “E qual seria esse objetivo?”

    A Estrela da Mudança apenas olhou para ele e, um momento depois, os olhos de Sunny se arregalaram ligeiramente.

    “A pirâmide?”

    1. Só uma lembrança, os Soberanos tbm são chamados de Supremos – Sovereigns e Supremes
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (7 votos)

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.

    Nota