Índice de Capítulo

    Combo 79/100

    A piloto não passou muito tempo se despedindo de seus companheiros. Àquela altura da campanha, todos tinham experimentado perdas e derrotas… os soldados não tinham se tornado insensíveis a ver pessoas morrendo, mas se acostumaram a isso.

    A morte sempre cercou aqueles que lutaram contra o Feitiço do Pesadelo, e aqui na Antártida, ela era ainda mais inevitável, tanto para os Despertos quanto para os mundanos.

    Quando a jovem retornou, no entanto, uma expressão confusa apareceu em seu rosto. Sunny levantou uma sobrancelha.

    “O que?”

    A piloto apontou.

    “Uh… para onde foi meu MWP?”

    Ele olhou para trás. A plataforma de guerra destruída, de fato, tinha sumido. Em seu lugar, escondida atrás de uma pilha de terra, estava sentada uma criaturinha feia. Ela estava empurrando apressadamente um pedaço de liga dobrada em sua boca larga e cheia de dentes com ambas as mãos. Percebendo que alguém estava olhando, a criatura congelou por um momento e continuou a mastigar febrilmente a liga blindada, como se tivesse medo de que ela fosse levada embora.

    Sunny revirou os olhos.

    “Aquele pequeno bastardo ali comeu. Não ligue para ele…”

    Era difícil imaginar que o diabrete magricela tivesse devorado a máquina enorme, considerando que ela era dezenas de vezes maior que ele… mas foi exatamente isso que aconteceu. Sunny não sabia que tipo de motor infernal estava escondido no estômago do diabinho, mas o apetite do pequeno era inesgotável. Qualquer coisa que entrasse em sua boca desaparecia sem deixar vestígios, e havia muito poucas coisas que seus dentes afiados não pudessem rasgar.

    Sunny estremeceu, lembrando-se de como ele havia transformado o pequeno miserável em uma Sombra.

    Ele fez isso pouco depois de chegar à Antártida Oriental. Antes, Sunny estava planejando se tornar um Tirano primeiro — mas isso era porque ele precisava de mais poder, rápido, durante o cerco de Falcon Scott. Agora que as coisas se acalmaram, as circunstâncias não eram tão urgentes. Ele podia se permitir atrasar um pouco, e fez da conversão do Eco, Diabo Faminto, uma prioridade.

    Sunny já havia possuído três Sombras antes, mas, curiosamente, apenas uma delas — Santa — veio de um Eco. O processo de conversão em si parecia muito parecido com o da primeira vez. No silêncio tranquilo de seu Mar da Alma, dois raios de luz escura desceram de um dos Núcleos de Sombras. Um caiu no Eco do Carniceiro, o outro em uma sombra imóvel que estava com o resto delas na superfície parada das águas calmas.

    A sombra do Diabo Faminto pareceu se dissolver na luz escura, e então, o Eco ficou envolto em chamas negras que se infiltraram em sua carne, mudando-a em um nível fundamental. A trama mágica sem limites que estava escondida dentro do Eco desapareceu, substituída pela escuridão. Uma sombra viva agora estava morando dentro do corpo do diabinho, quatro brasas transparentes e vazias queimando em suas profundezas.

    … É verdade que aquela cena não era tão majestosa e inspiradora quanto quando a Santa se tornou uma Sombra. O pequeno bastardo magricela não podia se comparar à magnífica cavaleira de pedra em nenhuma forma ou formato, afinal. No entanto, foi assim que Sunny adquiriu sua quarta Sombra. O que veio depois, no entanto… isso, ele não gostava de pensar nem um pouco.

    O diabinho era uma lousa em branco e tinha um tremendo potencial de crescimento, mas Sunny tinha que ter cuidado com o que ele alimentava a criatura glutona. Alguns tipos de comida eram fáceis de encontrar, mas produziriam resultados medíocres. Ademais, era fortemente suspeito que alguns avanços impediriam que poderes mais benéficos criassem raízes no futuro.

    Havia uma coisa da qual ele não podia abrir mão… afinidade com sombras.

    E como as criaturas das sombras eram quase impossíveis de encontrar, Sunny não teve escolha a não ser alimentar o odioso gremlin com um pouco de sua própria carne novamente.

    A primeira vez que ele invocou o diabinho para o mundo real, a pequena criatura olhou ao redor, então o encarou com medo e saiu correndo, se escondendo atrás da perna da Santa. O diabinho então agarrou sua panturrilha com seus oito dedos com garras e cautelosamente espiou por trás dela, tremendo levemente.

    “Vem aqui, seu desgraçado!”

    Incapaz de recusar o comando de Sunny, o diabinho relutantemente abandonou seu abrigo e lentamente se aproximou. No momento em que Sunny ofereceu seu antebraço ao gremlin e ordenou que ele desse uma mordida, os olhos do bastardo se acenderam com uma alegria feroz, no entanto.

    O que aconteceu depois… foi uma experiência verdadeiramente medonha para Sunny. Ele suportou isso fantasiando amargamente sobre matar a pequena criatura vil pela segunda vez. No entanto, valeu a pena no final — o diabo magricela recuperou sua habilidade de viajar pelas sombras.

    Mais tarde, Sunny aprendeu que o processo de ganhar novos Atributos e Habilidades raramente, ou nunca, era tão fácil e rápido. O diabinho já possuía uma alta afinidade com sombras graças a ser uma, e o próprio Sunny era ainda mais único — ele era uma sombra divina, afinal. Essas duas razões tornaram possível para o pequeno diabinho herdar um vestígio de seu poder de uma só vez.

    Sobre como o bastardo conseguiu da primeira vez, Sunny não tinha ideia. Talvez a adaptabilidade inerente dos Carniceiros ressoasse com a falta de forma inata das sombras. Talvez o miserável tivesse simplesmente tido sorte…

    O ponto era que ele não podia simplesmente comandar o glutão Carniceiro para devorar uma Criatura Pesadelo e esperar que o mesmo acontecesse. Levou muito tempo e muitos cadáveres — adequados, aliás — para o diabinho crescer na direção certa. Felizmente, ele não estava limitado a comer apenas carne.

    Era por isso que Sunny estava atualmente se concentrando em alimentar o diabinho com todos os tipos de aço, liga e metais místicos. A armadura óssea do Diabo Faminto tinha sido bem espetacular, mas ele estava determinado a inventar algo ainda mais indestrutível.

    Observando o bastardo magricela terminar apressadamente de mastigar o último pedaço do MWP quebrado, Sunny sorriu levemente, seus olhos brilhando com alegria ameaçadora.

    ‘Coma, coma… coma mais. Preciso te engordar…’

    O diabinho estremeceu de repente e olhou para Sunny com olhos arregalados e aterrorizados.

    Sunny reprimiu um sorriso ameaçador e dispensou o diabinho, então olhou para a piloto.

    “Eu o peguei como um Eco. Venha, vamos… precisamos nos apressar.”

    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (6 votos)

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.

    Nota