Índice de Capítulo

    Combo 83/100

    Os dois se abaixaram até a liga desgastada pelo tempo, olhando cautelosamente para a borda. Longe, no meio da cidade em ruínas, um corpo enorme de uma criatura medonha estava escondido entre os escombros, longas faixas dele submersas na água.

    A criatura parecia uma centopeia monstruosa que tinha pelo menos cem metros de comprimento. Estava envolta em quitina pálida… não, não era quitina. A centopeia gigante parecia estar coberta por incontáveis ​​milhares de crânios humanos, todos eles grudados para formar uma carapaça mórbida.

    Sua boca horrível era grande o suficiente para engolir um APC blindado e cheia de dentes grotescos, brancos e afiados. Em sua cabeça, duas árvores altas e mortas cresciam da carapaça de crânios como chifres esqueléticos.

    Tomando cuidado para não fixar o olhar diretamente na criatura grotesca, sabendo que algumas abominações podiam sentir quando estavam sendo observadas, Sunny não pôde deixar de sentir um arrepio.

    ‘Essa coisa vai ser um pesadelo.’

    O silêncio era a chave, e assim, Sunny usou a mística [Bênção do Crepúsculo] para comunicar seus pensamentos, evitando falar em voz alta. Jet, recebendo sua mensagem silenciosa, respondeu da mesma forma, sua voz ecoando em sua mente contra o pano de fundo da quietude mortal e do vento triste.

    ‘Analisa a boca dela.’

    Sunny fez o que ela pediu, arregalando os olhos ao ver o que havia abaixo.

    A monstruosa centopeia se contorceu, seu longo pescoço se contorcendo enquanto engasgava e depois vomitava uma massa de ossos molhados e cobertos de limo. Pareceu por um momento que a criatura estava tendo dificuldade para digerir sua última refeição, mas então a pilha de ossos começou a se mover, lentamente se formando em uma figura distorcida e assustadora.

    Erguendo-se instável, a abominação cambaleou para longe e desapareceu sob a superfície da água. A testa de Sunny franziu em desgosto. Quantas dessas abominações a centopeia havia gerado?

    Após uma breve pausa, ele se virou para Jet, com a voz sombria.

    “É um desses Tiranos Corrompidos.”

    O rosto de Jet se contorceu em uma carranca.

    “Parece que sim, não é?”

    Movendo-se rapidamente, Sa Ceifadora de Almas recuperou vários dispositivos volumosos de sua mochila. Eram sofisticados conjuntos de sensores e gravadores, fornecidos pelo exército e criados usando uma intrincada tecnologia do feitiço. Mas, apesar de sua complexidade, eles se mostraram inúteis diante da interferência de um Portal próximo.

    Minutos se passaram, cheios de tentativas inúteis de reunir informações, até que Jet finalmente suspirou e balançou a cabeça para Sunny.

    Ele simplesmente deu de ombros.

    “Acho que teremos que entrar em contato com o Comando do Exército.”

    Sem dizer uma palavra, Jet se moveu para um local mais seguro e ativou seu comunicador militar. Apesar da estática severa, ela conseguiu transmitir uma mensagem:

    “QG, aqui é Recon Quatro e Recon Nove. Alvo avistado, ameaça nível núcleo-cinco. Solicitando reforço.” 1

    Depois de uma breve espera, Jet sinalizou que eles precisavam esperar mais três minutos.

    ‘Eles estão se movendo rápido. Deve ser importante’, pensou Sunny, sua mente acelerada.

    A situação parecia crítica, e ele podia sentir a urgência. Ele invocou uma Memória, uma ferramenta rara e valiosa que os conectava ao quartel-general do exército por meio de um círculo duplo de bronze coberto de pátina, permitindo que os adivinhos estendessem seus sentidos por vastas distâncias.

    Minutos depois, quando Jet se juntou a ele, uma mensagem mental chegou a Sunny.

    ‘Eles estão assistindo agora.’

    Enquanto a centopeia medonha continuava seu trabalho sinistro abaixo, Sunny e Jet prenderam a respiração, o medo dançando em seus olhos. O tempo pareceu se esticar enquanto eles observavam, suas mentes correndo.

    Por fim, a conexão com a sede foi cortada, e Jet olhou para Sunny.

    ‘Eles estão preocupados com aquele monstro. Precisamos ficar parados e observar. Reportar se ele se mover.’

    O coração de Sunny afundou enquanto ele olhava ao redor, o vento cortando sua carne, o cheiro acre permanecendo.

    ‘Acho que vou dormir um pouco.’

    Os olhos de Jet se arregalaram em choque.

    ‘O quê? Eu vou dormir primeiro! Faz tempo que não durmo!’

    Um olhar sombrio de Sunny, outro suspiro.

    ‘Tudo bem, vá em frente. Eu vou cuidar do nosso amigo aqui.’

    ‘Por que ela precisa dormir? Ela nem está viva!’ 2

    Horas se passaram, turnos mudaram, e o Tirano continuou seu trabalho macabro. Quando ele finalmente se moveu, Sunny e Jet foram rápidos em agir, reportando-se ao Comando do Exército e se preparando para segui-lo.

    Duas companhias inteiras foram despachadas para enfrentar a abominação: os Lobos e os Cantores da Noite. O rosto de Sunny se contorceu em um sorriso torto ao pensar em se reunir com os velhos camaradas Effie e Kai.

    A batalha que viria prometia ser uma batalha para toda a eternidade.

    1. Deixei o recon em inglês mesmo
    2. pensamento não compartilhado
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (4 votos)

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.

    Nota