Índice de Capítulo

    Combo 86/100

    Houve um farfalhar dentro da tenda, e então Kai emergiu dela, parecendo tão bonito e deslumbrante como sempre. Não… ainda mais.

    O rosto de Sunny ficou um pouco sem graça. Seu amigo havia atingido níveis quase criminosos de atratividade depois de se tornar um Mestre, hipnotizando a maioria dos humanos mundanos simplesmente aparecendo na frente deles, mas Sunny pensou que alguns meses na lama e no lodo da Antártida tirariam um pouco daquele glamour.

    No entanto, ele estava redondamente enganado.

    Na verdade, Kai só se tornou mais cativante. Seu charme natural adquiriu uma pitada de valentia militar reservada, tornando-se mais contido, mas também muito mais cativante. Seus olhos verdes ainda estavam tão elétricos como sempre, mas agora, havia uma profundidade silenciosa, quase melancólica neles que fazia alguém desejar profundamente confortar e consolar o jovem. Aqueles olhos eram nada menos que atraentes.

    Kai sorriu, fazendo todos os três — Sunny, Effie e Jet — prenderem a respiração por um momento. “Sunny! Ascendente Jet. É tão bom ver vocês.”

    Até sua voz era como uma melodia suave.

    ‘Aquele bastardo…’ Sunny nem estava bravo sobre o quão deslumbrante seu amigo era. O que realmente o desanimou foi o que Kai estava vestindo.

    O arqueiro estava vestido com uma bela armadura de marfim que parecia ser feita de escamas inexpugnáveis, com algumas inserções de bronze polido brilhando entre elas com a luz do sol refletida. Estava amarrada na cintura por uma faixa de cor âmbar queimado, que enfatizava o rico esplendor ruivo de seu cabelo.

    A armadura era feita de escamas de dragão e era uma Memória Transcendente que Kai recebeu após matar o Dragão de Marfim Sevirax.

    Tanto Effie quanto Kai obtiveram uma Armadura Transcendente no Segundo Pesadelo.

    … Sunny costumava ter uma armadura como essa também, que ele tinha conseguido por matar Solvane pela primeira vez. Mas, claro, ela tinha sido destruída por Golias.

    E agora ele era a única pessoa dos três que não tinha uma!

    ‘Ah, isso realmente me irrita…’ Sunny estremeceu, mas então foi distraído de sua resignada autopiedade por Jet, que sorriu e estendeu a mão para um aperto de mão. “Ascendente Vento da Noite. Acho que nunca tive o prazer de conhecê-lo antes.”

    De fato, essa foi a primeira vez que os dois se encontraram. Sunny olhou para a Ceifadora de Almas desoladamente.

     ‘Pelo menos ela não é uma fangirl. Como alguém que eu conheço…’

    Ainda assim… Jet nem tentou apertar a mão de Effie. O que foi isso?

    Os quatro trocaram algumas palavras e se dirigiram para uma tenda maior que ficava ali perto, servindo como sala de estratégia improvisada para o pequeno exército. Enquanto caminhavam, Sunny apertou brevemente o antebraço com Kai. “Como você está?”

    Depois das… coisas que ele havia vivenciado em Falcon Scott, Sunny tinha uma visão um pouco diferente do encantador arqueiro e do que seu amigo havia compartilhado com ele no Santuário de Noctis.

    Naquela época, ele sabia que Kai estava profundamente ferido pelo que havia acontecido na Cidade de Marfim, tanto física quanto mentalmente. Ele tinha sido um general que liderou soldados em uma guerra contra os fanáticos de Solvane, apenas para assistir seus soldados morrerem e desaparecerem nas chamas do dragão… e então ser aleijado por essas chamas ele mesmo.

    Sunny pensou que a dor da derrota e de se tornar um aleijado era o que mais assombrava seu amigo. Mas depois de experimentar o fardo… e o privilégio… de estar no comando, e aprender como era ver seu povo morrer…

    Agora, ele pensava diferente.

    Kai sorriu suavemente. “Estou bem. Obrigado por perguntar, Sunny… mas estou mesmo. Eu… sinto que estou no lugar certo.”

    Sunny assentiu, pensando que ele tinha entendido. Kai sempre teve essas noções ingênuas do que era certo e errado, e o que uma boa pessoa deveria fazer com o poder que todos os Despertos possuíam. Para alguém como ele, vir para a Antártida era, talvez, um esforço muito sincero.

    Ele olhou para Effie. Pensando bem, a alegre caçadora também havia perdido pessoas no Pesadelo. Ela viu todas as outras garotas perecerem sob os métodos de treinamento implacáveis ​​das Donzelas de Guerra, impotente para salvar qualquer uma delas.

    Até mesmo Cassie experimentou impotência e perda, com todas as outras sacerdotisas e pessoas do Templo da Noite — incluindo sua querida mentora, a Sozinha do Norte — acabando massacradas por Mordret.

    Todos eles sentiram isso.

    … Nephis sentiu o mesmo? Provavelmente não. Mas, novamente, ninguém sabia o que ela tinha vivido no Segundo Pesadelo. A Estrela da Mudança estava estranhamente reticente sobre essa provação em particular.

    Eles entraram na tenda, reunindo-se em volta de uma mesa dobrável que tinha um pequeno projetor holográfico colocado sobre ela. Um mapa topográfico da área foi projetado no ar, com a localização deles e o último paradeiro conhecido da Centopeia Caveira marcados em vermelho.

    Sunny, no entanto, não prestou atenção, ainda perdido em seus pensamentos. Depois de um tempo, ele os sacudiu e se concentrou na conversa.

    Kai estava falando. “… simplesmente não há outro caminho. A criatura definitivamente tentará cruzar o rio perto do vau, e então, é lá que a emboscaremos.”

    Jet balançou a cabeça. “Você está enganado. Ela é grande o suficiente para atravessar o rio em qualquer lugar. Seus lacaios não respiram, então eles podem simplesmente andar pelo fundo e rastejar para fora da água do outro lado. A correnteza não é nem de longe forte o suficiente para ser um obstáculo para eles.”

    O charmoso arqueiro suspirou, então assentiu. “Está correta. Foi por isso que eu disse perto do vau, não usando o vau diretamente… a paisagem vai empurrar o Tirano para essa área geral, mas não temos como saber exatamente onde ele entrará no rio.”

    Sunny franziu a testa, já sentindo onde isso estava indo. “Então… qual é o plano?”

    Effie riu. “Bem, o que mais? Já que não sabemos para onde está indo, teremos que garantir que chegue onde queremos que chegue.”

    Sunny soltou um suspiro resignado. “… Então, quem vai ser a isca?”

    Effie coçou a parte de trás da cabeça sem jeito. “Quero dizer… você não precisa, se não quiser…”

    Ele permaneceu em silêncio por um momento e depois zombou.

    Kai sorriu um pouco. “Honestamente, pode ser qualquer um de nós. Oh… Sinto muito, Mestre Jet, temo não estar totalmente familiarizado com suas capacidades. O que eu quis dizer é que Effie, Sunny e eu temos maneiras de garantir que sobreviveremos levando a criatura para a emboscada. Então, qualquer um de nós três pode ir.”

    Sunny balançou a cabeça lentamente. “Não… Eu vou. Tenho que contribuir em um estágio inicial da batalha. Porque posso não ser muito útil no estágio posterior.”

    Era verdade. Com o quão perto Sunny estava de formar o quinto núcleo, as chances eram de que ele passaria do limite bem no meio de uma briga furiosa. Se isso acontecesse, ele teria que lutar para simplesmente permanecer vivo… quanto a ser útil, ele não tinha certeza se seria capaz de fazer alguma coisa.

    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (7 votos)

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.

    Nota