Capítulo 1089: Estrela Cadente
Combo 89/100
Effie estava tendo dificuldade em se manter firme contra a centopeia gigante… na verdade, ela mal conseguia se segurar. Embora uma furiosa saraivada de balas, flechas encantadas e projéteis mágicos estivesse chovendo sobre a carapaça medonha de crânios, a abominação não parecia nem um pouco desacelerada. Seu corpo enorme se movia com velocidade terrível, milhares de pernas semelhantes a foices rasgando o chão a cada movimento.
A diferença de tamanho entre o Tirano e a caçadora destemida era simplesmente grande demais. A única graça salvadora de Effie era que seu corpo, apesar de ser centenas de vezes menor que o da centopeia medonha, parecia conter uma força verdadeiramente espantosa.
Ela era incrivelmente rápida e ágil, também, correndo por aí com uma velocidade impressionante para desviar dos golpes esmagadores da criatura monstruosa. Acima de tudo, a caçadora era quase invulnerável — sua resiliência inata era reforçada por duas Habilidades de Aspecto, e então fortalecida por uma armadura Transcendente além disso.
Ela recebeu vários golpes de raspão da abominação, que teriam transformado quase qualquer outro Mestre em um cadáver quebrado. Effie, no entanto, foi capaz de se livrar deles e continuar a lutar.
… Claro, não havia algo como invulnerabilidade verdadeira. A caçadora estava bem por enquanto, mas ela ainda estava dançando com a morte.
O escudo redondo que ela empunhava possuía um encantamento chamado [Indomável], que funcionava similarmente ao [Pena da Verdade] de Sunny e permitia que Effie mudasse seu peso à vontade. Sua lança não era capaz de causar ferimentos sérios ao Tirano, mas seus golpes devem ter doído — Sunny viu a criatura recuando depois que a caçadora conseguiu dar um golpe sólido.
… Tudo isso permitiu que a Criada por Lobos prendesse a Centopeia Caveira, pelo menos por um curto período.
No entanto, isso não significava que ela venceria.
Foi preciso tudo o que Effie tinha para simplesmente enfrentar a ameaça do enorme corpo do Tirano Corrompido — todas as suas Habilidades, toda a sua perícia e todas as suas poderosas Memórias — enquanto a abominação ainda não havia revelado nenhum de seus poderes.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Quando isso acontecesse, a situação mudaria inevitavelmente.
E esse momento… já havia chegado.
Enquanto Sunny observava, Effie conseguiu empurrar a centopeia para trás mais uma vez. A onda de choque do impacto a jogou para trás também — a caçadora deslizou pela terra, deixando dois sulcos nela. Sua lança disparou para baixo, perfurando o chão e fazendo-a parar repentinamente.
Um momento depois, ela já estava avançando, pronta para desferir outro golpe… no entanto, o Tirano parecia estar farto do confronto furioso.
A Centopeia Caveira levantou sua cabeça assustadora, os galhos das árvores mortas crescendo da carapaça de crânios balançaram ao vento. Os olhos de Sunny se arregalaram levemente quando ele sentiu um arrepio repentino percorrer sua espinha.
Era como se o vento que soprava nos galhos esqueléticos estivesse cheio de sussurros atormentados.
Um pequeno ponto preto apareceu no ar entre as duas árvores. O ponto se deformou e se torceu, colapsando sobre si mesmo… e então começou a crescer, devorando o tecido da própria realidade. Parecia como se um portão abissal estivesse começando a se abrir no ar acima da cabeça da criatura.
‘Merda!’
Sunny soube instantaneamente que nada de bom aconteceria se o círculo de escuridão terminasse de se formar. Ele fez um movimento para dar um passo à frente…
Mas naquele momento, um feixe de luz rasgou o céu, caindo de algum lugar alto com uma velocidade inconcebível. Ele cruzou o campo de batalha como um cometa em chamas e cruzou o caminho com a cabeça da centopeia, explodindo com um brilho ofuscante.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Um estrondo baixo ressoou, seguido pelo som de madeira se quebrando.
Kai tinha chegado.
O plano de batalha que os quatro Mestres tinham criado atribuiu a cada um deles um papel importante. Sunny era responsável por atrair o Tirano para o local da emboscada e criar um obstáculo para os demônios de Ossos rastejando para fora do rio. Jet deveria liderar os defensores e garantir que as trincheiras não fossem invadidas.
O papel de Effie era parar a centopeia — e, mais importante, distraí-la. Mas era Kai a chave para o sucesso deles… ou fracasso.
O plano todo dependia de se o Tirano seria capaz de liberar seus poderes angustiantes. Para evitar que isso acontecesse e reduzir a Centopéia Caveira a uma mera besta gigante, as árvores que cresciam em sua cabeça tinham que ser destruídas. Era isso que Kai tinha que realizar.
Ele se escondeu no alto do céu e esperou o momento oportuno. Então, o arqueiro mergulhou, queimando sua essência e usando a gravidade para atingir uma velocidade verdadeiramente surpreendente.
E agora, ele desferiu seu ataque, usando essa velocidade para fechar a armadilha que eles tinham armado. O cometa flamejante era o próprio Kai, e ele segurava um sabre fino e brilhante em sua mão.
Tudo aconteceu num piscar de olhos. O raio de luz cruzou a cabeça da criatura, algo brilhou, e então uma explosão alta retumbou, varrendo o campo de batalha.
Uma fração de segundo depois, Kai caiu no rio. Sua velocidade ainda era tão tremenda que ele deslizou pela superfície da água sem mergulhar nela — e só diminuiu a velocidade depois de ser empurrado cem metros para longe da costa.
A cabeça da Centopeia Caveira, enquanto isso, foi arremessada para o lado. Uma das árvores mortas que a coroavam foi completamente destruída, seu tronco explodindo em milhares de lascas afiadas. O círculo de escuridão desmoronou e desapareceu sem deixar vestígios, nunca recebendo a chance de se formar completamente.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Sunny soltou um suspiro de alívio.
“Funcionou…”
O Tirano abriu a boca e soltou um grito de gelar o sangue.
Os demônios dos ossos tremeram, ficando desorganizados e um tanto lentos.
Os soldados rugiram com alegria sombria, revigorados pela visão da criatura gigante perdendo um de seus chifres.
Effie já estava avançando, sua lança pronta para atacar.
Kai conseguiu recuperar o equilíbrio e se impulsionou para fora da superfície da água, disparando de volta para o céu e convocando seu arco.
Uma flecha negra disparou de repente da nuvem de escuridão que cercava a Lanterna das Sombras. Fortalecida pela força Transcendente da Santa e pelo encantamento [Negociante da Morte], a flecha atingiu o pescoço do Tirano com força angustiante, aniquilando camadas de crânios e arrancando um grande pedaço de carne dele.
… No entanto, Sunny não prestou muita atenção a isso.
Porque naquele exato momento, o Feitiço sussurrou em seu ouvido:
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
[Você matou um Monstro Caído, a Muda da Raiz Maligna.]
[Sua sombra ficou mais forte.]
Sunny congelou, seu rosto ficando mortalmente pálido.
‘Aqui vamos nós outra vez…’
A voz do Feitiço ficou mais alta.
[… Sua sombra está transbordando poder.]
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.