Capítulo 1091: Quinta Sombra
Combo 91/100
Sunny ainda estava se recuperando de ter sua alma dilacerada e depois costurada de volta. No entanto, a batalha estava acontecendo, então ele não tinha tempo para se recuperar em paz… tudo bem. Ele estava acostumado a lutar nas condições mais terríveis, de qualquer forma.
Levou apenas um momento para avaliar a situação. Parecia que ele estava fora dela há algum tempo. O campo de batalha estava devastado e virado, com o próprio rio mudando ligeiramente de curso. Sua água, que antes era clara, agora parecia lamacenta e nociva. Effie e Kai ainda estavam lutando contra a centopeia medonha nas águas rasas, com a Santa os apoiando na escuridão. Os três pareciam estar bem.
Os soldados, no entanto, estavam se esforçando para manter sua posição. A encosta da margem do rio estava coberta de ossos quebrados, e centenas de abomináveis lacaios do Tirano já haviam sido destruídos. Mas havia centenas a mais, e agora que a Santa estava ocupada transformando a Centopeia Caveira em um alfineteiro e pesando-a com a ajuda do encantamento [Fardo da Paz] do Arco de Guerra de Morgan, não havia ninguém para servir como quebra-ondas contra a maré.
Havia apenas Jet. A Ceifadora de Almas se movia como o belo rosto da morte entre os demônios ósseos, apagando um após o outro da existência, mas ela era apenas uma mulher. Não importa o quão rápida e letal ela fosse, não conseguia estar em vários lugares ao mesmo tempo.
Sunny hesitou, tentando tomar uma decisão. Seu instinto era ir atrás da maior ameaça, removendo-a pessoalmente da equação. No entanto, o Tirano ainda era forte e feroz. Mesmo sem a maioria de seus poderes, a centopeia estava dando uma luta terrível. Era difícil dizer quanto tempo levaria para derrubá-la. Os soldados, enquanto isso, continuariam a sofrer sob o ataque dos demônios ósseos até que isso acontecesse.
Então o que ele deveria fazer? Seguir seus hábitos e correr para matar o Tirano, ou agir contra o instinto e depositar sua confiança em Effie e Kai, concentrando-se em reforçar os soldados comuns?
Sunny suspirou. ‘Instintos são ótimos. Mas humanos se elevaram acima das feras por um tempo graças à razão.’
No final, não importa o quão antinatural parecesse, ele não conseguiu fazer nada melhor do que seguir o plano. O papel que lhe foi atribuído era atrair o Tirano para a emboscada e, então, colocar obstáculos no caminho do exército de ossos para facilitar para os Despertos e os soldados mundanos.
Então… Sunny iria se colocar entre as abominações e os humanos.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Antes de se lançar na briga, ele dispensou Pesadelo e o pequeno diabinho. Eles já tinham feito seu trabalho protegendo-o — jogar os dois na massa de inimigos Caídos faria mais mal do que bem.
Então, Sunny olhou para baixo, para as sombras reunidas no chão à sua frente. As quatro primeiras eram suas velhas companheiras — a sombria, feliz, assustadora e arrogante. A quinta, no entanto, era nova.
A quinta sombra parecia ingênua e bem-humorada. Embora não fosse tão barulhenta, ela lembrava a sombra feliz… um pouco demais. Tanto, na verdade, que Sunny não conseguiu deixar de sentir que sua disposição amigável era apenas fachada.
E por trás dessa fachada, ele podia sentir uma pitada de desonestidade sem limites. A sombra não estava aprontando nada de bom… estava claramente cheia de todos os tipos de travessuras!
Ele levantou a sobrancelha e suspirou.
“… Você é travessa, não é?”
A sombra travessa o encarou, irradiando nada além de surpresa inocente. Eventualmente, a sombra balançou a cabeça com total sinceridade. Parecia um pouco magoada.
Era como se a sombra estivesse dizendo: “Quem? Eu? Ah não, claro que não! Eu nunca…”
Sunny apertou os olhos. “É… é, certo. Bem, vamos lá então. Não sei se você percebeu, mas estamos no meio de uma batalha.”
A sombra olhou para ele, então coçou a parte de trás da cabeça e olhou para suas irmãs, como se não tivesse certeza do que fazer. Quando as outras quatro sombras se moveram para frente para se enrolarem em seu corpo, no entanto, ela rapidamente as seguiu.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Uma sensação de força transbordante permeou o corpo de Sunny. Ele respirou fundo, acostumando-se aos seus novos limites, então avistou Effie quebrando uma dúzia de pernas do Tirano com seu escudo redondo. Instantaneamente, seus limites foram expandidos ainda mais.
Sunny sorriu, convocou a Visão Cruel e avançou. Ao mesmo tempo, ele usou a [Benção do Crepúsculo] para estabelecer um vínculo mental com Jet e coordenar seus movimentos.
Ela se moveu para a direita. A Ceifadora de Almas seria responsável pela metade ocidental da linha defensiva, enquanto o Diabo iria atacar a parte oriental.
Sombras avançaram. No momento seguinte, o som de ossos quebrando ecoou pelo campo de batalha.
No final, foi Kai quem derrubou a Centopeia Caveira. A Santa a debilitou e a deixou mais lenta com suas flechas, o que deu a Effie a oportunidade de dar um golpe devastador na cabeça da criatura, quebrando seu crânio.
Claro, isso sozinho nunca teria matado um Tirano Corrompido. No entanto, deu a Kai uma chance de dar um golpe fatal na abominação medonha.
Voando pelo céu, ele se posicionou acima da centopeia e puxou seu arco. Desta vez, uma flecha de chamas incineradoras apareceu em sua corda. O calor da flecha era tão terrível que parecia que o próprio mundo estava derretendo ao seu redor.
Por sorte, Kai estava protegido pela armadura feita de escamas de dragão. Sem ser afetado pelo calor imolante, ele soltou a flecha de fogo. Ela voou para baixo como um raio de luz, entrando no crânio da criatura pela fina fenda.
Então, uma explosão terrível iluminou a cabeça do Tirano por dentro. Línguas de chamas e jatos de fumaça saíram de sua boca, do poço onde a árvore quebrada estava, e dos olhos vazios dos incontáveis crânios.
O próprio crânio gigante e indestrutível da centopeia pareceu que ia explodir, por um momento. Mas no final, não explodiu. Deixando um rastro de fumaça e fogo de sua cabeça, a criatura balançou e então caiu pesadamente no chão.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
A Centopeia Caveira estava morta.
Com o Tirano desaparecido, seus lacaios perderam toda a coesão restante. Effie, Kai e a Santa também foram liberados para atacá-los por trás. Presos entre eles e o corpo principal da força expedicionária, o exército de ossos rapidamente diminuiu.
Não demorou muito para que fosse completamente aniquilado.
Olhando para o campo de batalha, que estava coberto de ossos quebrados, Sunny respirou fundo. ‘Não acredito. Um plano realmente funcionou. Acho que é a primeira vez…’
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.