Capítulo 1092: Retirada Rápida
Combo 92/100
A batalha havia acabado, mas os soldados não tiveram tempo para relaxar e celebrar sua vitória. Eles nem tiveram tempo para coletar os Fragmentos de Alma e outros despojos do exército de abominações mortas. Em vez disso, assim que a luta terminou, todos se ocuparam em se preparar para uma retirada imediata.
Essa era a natureza da guerra na Antártida. Não importava qual inimigo terrível você derrotasse, uma dúzia a mais estava logo além do horizonte. Eles estavam em território inimigo. A batalha feroz contra a Centopeia Caveira não havia tomado muito tempo, mas havia criado muito barulho.
Várias hordas de Criaturas do Pesadelo já estavam fluindo pela planície, convergindo para o local onde a batalha havia ocorrido. A menos que a força da expedição quisesse se afogar em uma inundação infinita de abominações, ela precisava desaparecer o mais rápido possível.
Sunny, Jet, Effie e Kai estavam reunidos em frente ao enorme cadáver da Centopeia Caveira, tomando cuidado para se manterem longe da água. Eles não sabiam exatamente o que era o veneno, mas o rio estava visivelmente contaminado. Mesmo morto, o Tirano Corrompido continuou a espalhar morte e destruição.
Eles tinham acabado de recuperar os cinco Fragmentos de Alma Transcendente da carcaça medonha — essa era a extensão dos troféus que a força da expedição levaria de volta com ela. A caçadora olhou para as centenas de abominações mortas no chão e suspirou.
“Droga, que pena. Isso seria o suficiente para uma coorte inteira de Adormecidos saturar seus núcleos.”
Sunny também se sentiu um pouco arrependido. O valor monetário de todos esses fragmentos seria astronômico… claro, agora que a Cadeia do Pesadelo inundou o mundo desperto com abominações, o preço dos fragmentos não era mais o mesmo de antes. Ele sabia disso por sua correspondência ocasional com Aiko.
Ele balançou a cabeça. “Isso pode ser verdade, mas qual a utilidade de ter todos esses fragmentos se morrermos antes de chegar a uma capital de cerco?”
Kai assentiu. “De fato. Já colhemos o principal benefício — impedimos que o Tirano se fortalecesse e alcançasse um dos assentamentos humanos. Nossas baixas também foram leves… isso é uma vitória pra mim. Qualquer outra coisa é irrelevante.”
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Sunny sabia que seu amigo estava certo. Mas, mesmo assim, ele não conseguiu deixar de suspirar de arrependimento. Pelo menos sua sorte tinha sido boa, concedendo-lhe várias Memórias Ascendentes. Nenhuma parecia particularmente útil, então ele prontamente as alimentou ao Pesadelo. Isso já era um bom resultado para um dia.
Após uma breve pausa, Sunny disse: “De qualquer forma… bom trabalho, pessoal. Isso foi muito mais tranquilo do que eu pensava. Especialmente você, Kai — foi um tiro insano!”
Sunny sabia uma coisa ou duas sobre arco e flecha. Atirar uma flecha através de uma fenda fina no crânio de um alvo em movimento, enquanto voava em alta velocidade… essa foi para os livros. O charmoso arqueiro também foi quem destruiu as árvores esqueléticas.
Kai sorriu timidamente. “Obrigado. Ah… para ser honesto, não consigo acreditar. Nunca pensei que mataria um Tirano Corrompido um dia.”
Seus olhos verdes ficaram levemente melancólicos, como se ele estivesse relembrando o passado. Sunny piscou algumas vezes.
“… Do que diabos você está falando? Não acredita? Diz o cara que pulou na boca de um dragão para matá-lo!”
Kai tossiu, enquanto Jet olhou para ele e levantou uma sobrancelha. “Um dragão? De que tipo de dragão estamos falando?”
O arqueiro balançou a cabeça. “Era apenas um Santo transformado. No Pesadelo.”
Desta vez, foi a vez da Ceifadora de Almas piscar.
“… O Ascendente Vento da Noite matou um Santo?”
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Sua voz soou um pouco monótona. Effie riu de repente.
“O que tem? Eu matei um também. Um saco de merda! E aquele…”
Ela apontou para Sunny.
“… ele realmente matou a mesma Santa duas vezes. Isso que é guardar rancor.”
Jet esfregou a nuca com uma expressão neutra.
“Huh. E eu pensei que meu Segundo Pesadelo fosse emocionante…”
Naquele momento, Kai virou a cabeça ligeiramente, como se estivesse ouvindo algo. Ele provavelmente estava recebendo uma mensagem através de seu comunicador. E, de fato, alguns momentos depois, ele os chamou:
“Está tudo pronto. Podemos partir em três minutos.”
Sunny soltou um suspiro aliviado. As duas companhias foram rápidas em se organizar para uma marcha rápida, e assim, elas seriam capazes de sair antes que qualquer uma das hordas migrantes chegasse.
Kai olhou para Sunny e Jet, depois para Effie. Então, ele perguntou hesitantemente:
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
“Ah… vamos pegar a minha carona ou a sua?”
Effie zombou. “Isso importa?”
Ela sorriu e respondeu sua própria pergunta:
“Claro que importa! Você acha que eu não sei o quanto você é mimado pelos seus soldados? Aquele cara… ah, é muito injusto! Ele tem um fã-clube até no exército. Eles trazem todos os tipos de presentinhos para ele, incluindo lanches. E doces! Então… acho que precisamos comemorar, e acho que você vai bancar.”
Kai desviou o olhar, envergonhado.
“Isso… isso não são presentes! As pessoas estão apenas preocupadas com seu comandante. Eu também não posso recusar… elas ficam tristes se eu fizer isso…”
Sunny sorriu.
“Uh-huh. O que você disser…”
O arqueiro balançou a cabeça.
“Tudo bem. Então, vamos no meu APC. Podemos trabalhar na compilação de um relatório para o Comando do Exército no processo, também…”
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Sem mais nada para discutir, eles se apressaram para deixar a área da batalha. Viajar em um veículo de transporte de pessoal à frente de uma fila de soldados fez Sunny se lembrar dos dias frios e escuros na Antártica Central… Claro, o APC de Kai era um pouco surrado quando comparado ao robusto e belo Rhino.
Ainda assim, ele deu conta do recado, e o charmoso arqueiro realmente tinha algumas coisas deliciosas escondidas nos cantos e fendas da máquina pesada.
A força expedicionária deixou a costa devastada do rio para trás e correu pela planície, escapando da massa de criaturas do pesadelo que se aproximava. Eles navegaram com maestria pela paisagem, evitando os enxames errantes e se mantendo fora de vista o máximo que puderam.
O comboio teve que lutar contra alguns bandos de abominações, mas essas escaramuças eram inconsequentes demais para lhes dar atenção. Coisas assim eram inevitáveis quando uma grande força viajava pela Antártida.
Tudo estava indo bem.
Mas, é claro… não durou muito tempo.
Em determinado momento, o som alto de uma mensagem de emergência ecoou pelo interior do APC.
Sunny olhou para cima e se virou para o terminal de comunicação, franzindo a testa.
Assim que a maldita coisa acendeu, ele soube que algo tinha dado muito, muito errado.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.