Capítulo 1094 – Rastro da Ruína
Combo 94/100
Sunny permaneceu em silêncio por um longo tempo, então se recostou com um suspiro. Seus pensamentos eram sombrios e pesados. No fundo de seu coração, uma brasa de raiva ardia, divorciada de toda razão, empurrando-o a fazer coisas perigosas e decididas rapidamente. Era quase como se o Pecado do Consolo estivesse sussurrando em seus ouvidos.
‘Matar todos eles… quão difícil seria simplesmente matar todos eles? Provavelmente não muito mais fácil do que matar a Besta do Inverno, e com consequências muito mais terríveis.’
Balançando a cabeça, ele olhou para Jet. Eles nunca tinham falado sobre isso diretamente, mas ela definitivamente sabia a verdadeira razão pela qual os grandes clãs estavam vindo para a Antártida. Afinal, a Ceifadora de Almas tinha uma rede de informações muito mais extensa… ela estava profundamente inserida na hierarquia do governo e tinha uma conexão pessoal com alguns de seus líderes.
Claro, o governo era apenas um jogador de segunda categoria no grande esquema das coisas. Ainda assim, eles desempenhavam um papel importante e, como tal, tinham acesso a muitos segredos. Ele demorou-se por alguns momentos.
“… O que você acha que vai acontecer agora?”
Jet cobriu a boca com a mão, bocejou e sorriu. “Agora mesmo? Bem… deixe-me pensar. Acho que a primeira coisa que vai acontecer é que vou receber uma mensagem do velho.” Assim que ela terminou a frase, seu comunicador acendeu, exibindo uma nova notificação. A Ceifadora de Almas riu baixinho e se concentrou na tela do dispositivo militar.
“Veja… é uma maldição estar sempre certa. Me dê um minuto.”
Sunny esperou que ela terminasse de ler a mensagem importante… e era realmente importante.
O velho que Jet mencionou não era outro senão o Santo Cor, o Rastro da Ruína, um dos dois Transcendentes do governo. Sunny o conheceu brevemente depois de vir para a Antártida Oriental, e o homem definitivamente deixou uma impressão.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Rastro da Ruína era um homem alto e magro, com quase cinquenta anos. Embora sua pele mostrasse sinais de envelhecimento, seu cabelo ainda permanecia perfeitamente preto, como as penas de um corvo. O Santo tinha feições afiadas, um olhar penetrante e um comportamento severo, agindo como uma pessoa acostumada a exercer poder e assumir responsabilidades.
Onde quer que ele fosse, um cheiro levemente doce e enjoativo o seguia. Sunny estava intimamente familiarizado com aquele cheiro — ele o lembrava do cheiro do campo de batalha. Ou melhor, do que restava depois que a batalha acabava.
Santo Cor… não era uma pessoa simpática. No entanto, era difícil não sentir respeito por ele.
O Transcendente do governo não era tão renomado e impressionante quanto os Santos dos clãs de Legado — na verdade, para um Santo, ele era estranhamente discreto — mas sua idade por si só dizia muito sobre que tipo de homem ele era e quais provações ele havia enfrentado.
Rastro da Ruína não estava exatamente na mesma patente que figuras lendárias como Chama Imortal e Caminhante da Noite, já que ele era uma criança quando o Feitiço desceu pela primeira vez. No entanto, ele ainda era um membro da Primeira Geração e, como tal, tinha observado — e ajudado a construir — a ordem mundial de hoje.
Mesmo que o Santo Cor tenha se tornado Transcendente mais tarde que os membros da Segunda Geração, como Anvil e Ki Song, ele ainda era, em certo sentido, mais velho que eles.
Sunny não sabia exatamente qual era o acordo entre o governo e os grandes clãs, mas o simples fato de Rastro da Ruína ter sido excluído e não servir a nenhum dos Soberanos indicava que havia mais no velho do que parecia à primeira vista.
Ele era o comandante de campo de toda a operação da Antártida… E Jet parecia ter um relacionamento bem próximo com o veterano. Ela era uma de suas agentes mais confiáveis. Então, não foi surpresa que a Ceifadora de Almas fosse uma das primeiras pessoas a serem contatadas pelo Rastro da Ruína depois que as notícias das forças dos clãs chegando ao Quadrante Sul foram tornadas públicas.
‘Que sorte a minha.’
Sunny não tinha laços estreitos com os altos escalões do governo, mas como confidente da Ceifadora de Almas, ele teria acesso a informações vitais quase ao mesmo tempo que ela.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Pensando bem, ele também tinha olhos e ouvidos dentro de Valor graças a Nephis e Cassie… e desfrutava da amizade de um dos herdeiros da Casa da Noite. Ele até tinha um vínculo com o Santo Onda de Sangue e era amigável com o clã Pena Branca.
‘Huh. Acho que tenho mais conexões do que pensava.’
E isso sem nem mesmo considerar seu status venerado no Exército de Evacuação. Esperando Jet terminar de ler a mensagem, Sunny sorriu.
‘Talvez eu devesse seduzir uma das irmãs de Seishan… só para completar a tríade…’
Mas aquelas mulheres do grande clã Song — filhas adotivas de Ki Song — eram todas um pouco assustadoras.
‘Bem, tem Mordret também…’
A sombra travessa lançou-lhe um olhar malicioso, fazendo Sunny piscar algumas vezes.
‘O quê? Do que diabos você está falando?! Eu não quis dizer isso! Eu estava falando sobre fazer amizade com o bastardo, não seduzi-lo!’ 1
A sombra inclinou a cabeça. Se tivesse um rosto, haveria um sorriso inocente em seus lábios e faíscas de sinceridade duvidosa em seus olhos. Sunny cerrou os dentes.
‘Droga… Eu só te conheço há alguns dias, mas já estou começando a me arrepender. O que há de errado com você, canalha? Olhe para as outras! Nenhuma delas foi problemática!’
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Para provar seu ponto, Sunny gesticulou para as outras sombras, que o encararam em resposta.
A sombra sombria cruzou os braços, como se tentasse dizer… “Para quem você está apontando, seu idiota?”
A sombra feliz assentiu energicamente, expressando algo como “Claro! Nós nunca causaríamos problemas para nosso Mestre! Mestre, você é o melhor!” com todo o seu ser.
A sombra assustadora o encarava com sua inexpressividade assustadora de sempre, mas seus pensamentos eram fáceis de adivinhar… tinha que ser algo como “Eu me pergunto como seria cortar o cara novo ao meio. Como são as entranhas dele? Qual é a textura? Hmm… sombras têm entranhas? Eu quero saber…”
A sombra orgulhosa exibia seu olhar arrogante de sempre, irradiando o sentimento de “Mantenha-me fora dessa conversa plebéia, camponês” com sua pose desdenhosa.
… A sombra travessa olhou para Sunny com diversão.
Sunny suspirou.
‘Certo. Ponto aceito…’
- kakkakkkk⤶
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.