Índice de Capítulo

    Combo 97/100

    Desde que chegou à Antártida, Sunny tinha ido a tantas fortalezas subterrâneas e participado de tantas reuniões em salas sem janelas que todas elas começaram a se misturar. Todas pareciam iguais e diziam a mesma coisa. Até as pessoas dentro das salas começaram a parecer as mesmas depois de um tempo.

    Desta vez, no entanto, ele se viu em um salão imponente e luxuoso, o que foi uma boa mudança de ritmo. O interior era de bom gosto, mas luxuoso. As janelas altas deixavam entrar a luz natural do sol. O ar filtrado era fresco. O que havia para não gostar?

    Ele estava relaxando em uma cadeira confortável, esperando preguiçosamente pela chegada de Rastro da Ruína. Jet estava por perto, em uma pose similarmente relaxada. O Transcendente os havia convocado imediatamente após a força da expedição ter chegado à capital do cerco… e ainda assim, ele estava atrasado.

    Nenhum dos dois se importou. Eles mal tiveram tempo de lavar a sujeira da estrada antes de chegarem ao espaçoso salão. Depois de semanas passadas no deserto da Antártida Oriental, cada momento de paz e lazer era como um presente precioso.

    Sunny estava preguiçosamente pensando sobre o resultado da última batalha. Depois que o enxame de corvos desceu sobre as Criaturas do Pesadelo, centenas delas foram despedaçadas em um instante… e o massacre não parou até que o comboio estivesse seguro atrás da muralha da cidade. A visão disso era assustadora e magnífica em igual medida.

    ‘Que transformação poderosa…’

    Claro, ele não iria tão longe a ponto de dizer que a forma transcendente de Rastro da Ruína era mais poderosa do que a de, por exemplo, Santa Tyris. Em vez disso, ela era mais adequada para tarefas diferentes. O Santo do governo se destacava em batalhas contra um grande número de Criaturas do Pesadelo ou adversários potentes que não possuíam muita defesa física.

    Ele também era extremamente difícil de matar, pois isso exigiria exterminar cada um dos inúmeros corvos… embora provavelmente houvesse algumas repercussões para o Santo Cor se o enxame sofresse grandes perdas.

    Maré do Céu, por outro lado, podia dar uma punição muito mais terrível a um único inimigo poderoso. Sua habilidade de controlar vento e relâmpago também a tornava uma Santa mais versátil e completa.

    Sunny tentou imaginar o que aconteceria se os dois Transcendentes se enfrentassem. A imagem mental de um pássaro-trovão gigante sendo cercado por um vasto redemoinho de corvos negros nos céus escuros era… realmente impressionante. Quem venceria? Ele não tinha certeza. Santa Tyris estaria em uma ligeira desvantagem devido a ser roubada de um de seus trunfos, na verdade. Ela frequentemente confiava na superioridade aérea para matar seus inimigos…

    Mas, por outro lado, Santo Cor também era uma fera voadora. Isso não o impediu de arrancar a cabeça de um wyvern.

    Jet olhou para Sunny e sorriu.

    “… Você está pensando em assassinato de novo, não é?”

    Ele virou a cabeça e lançou-lhe um olhar impassível.

    “Sim. Por quê?”

     A Ceifadora de Almas riu.

    “Nada não…”

    Sunny a estudou com uma expressão contemplativa. Pensando bem, seu corvo Eco era estranho. Haveria, talvez, uma conexão entre ele e o Santo dos pássaros carniceiros?

    Ele queria perguntar, mas naquele momento, as portas do salão palaciano se abriram, e o próprio Rastro da Ruína entrou, parecendo tão alto e magro como sempre.

    Um sutil cheiro de podridão e matança seguia o velho como um manto invisível.

    Santo Cor estava usando um uniforme militar austero que tinha uma insígnia de quatro estrelas estampada na manga. Seu rosto afiado e pálido era emoldurado por cabelos negros e rebeldes, e seus olhos escuros os encaravam com uma monotonia sombria.

    Quando ele olhou para Jet, no entanto, uma pitada de fria ternura apareceu nas linhas desgastadas de seu rosto hostil.

    “Ceifadora de Almas. Ascendente Sunless. Bem-vindo.”

    Sua voz estava rouca e um pouco irritante.

    Ambos se levantaram quando o Santo entrou, então ele gesticulou para que se sentassem. Então, Rastro da Ruína sentou-se em uma cadeira em frente a eles.

    “Como foi sua última missão?”

    Eles se entreolharam. Jet foi quem respondeu:

    “Estava tudo bem, senhor. Nós investigamos um Tirano Corrompido, nos encontramos com os Lobos e o Cantores da Noite, e os ajudamos a eliminar a criatura. As baixas foram mínimas.”

    Ele assentiu, aparentemente indiferente às notícias de uma criatura poderosa sendo morta… o que era esperado. Como comandante de campo de toda a operação, Santo Cor deve ter recebido relatórios como esse com bastante frequência.

    Sua próxima pergunta, no entanto, foi um pouco surpreendente.

    “Gostou da SRU?”

    Jet ficou parada por um momento.

    “Gostei bastante, senhor.”

    O velho desviou o olhar, submetendo Sunny a um olhar penetrante.

    “E você, rapaz?”

    Sunny se mexeu desconfortavelmente, suspeitando que havia um significado oculto na pergunta. Ele deu de ombros.

    “Sinto que é uma boa opção para minhas habilidades.”

    Rastro da Ruína estudou-o por alguns segundos e depois assentiu.

    “Bom. Vocês se saíram admiravelmente bem como exploradores avançados. No entanto… é um desperdício de seus talentos.”

    Tanto Sunny quanto Jet se endireitaram, olhando para o Santo com expressões levemente assustadas. Percebendo a reação deles, o velho permaneceu impassível.

    “Considerem-se transferidos com efeito imediato. A papelada adequada já está sendo entregue à sede da SRU.”

    ‘… O que?’

    Sunny olhou fixamente.

    Assim, do nada, eles conseguiram um novo emprego? Sem nem mesmo serem convidados?

    Jet limpou a garganta. Havia muitas perguntas queimando na mente de Sunny, mas ela perguntou a mais importante:

    “Desculpe, senhor… mas transferido para onde?”

    Santo Cor olhou para ela por um momento e então apontou para si mesmo.

    “Minha comitiva pessoal. Isso é oficialmente… não oficialmente, no entanto, vocês atuarão como enviados especiais designados para as forças dos Herdeiros. Cada um de vocês será uma pessoa de contato entre o Exército de Evacuação e os Grandes Clãs.”

    Sunny de repente odiou o quão opulento e luxuoso era o espaçoso salão. Ele franziu a testa.

    “Com todo o respeito… senhor… entendo por que a Ascendente Jet pode ser considerada um boa candidata para tal posição, mas o que eu tenho a ver com isso? Certamente, você deve saber que meu relacionamento com os Grandes Clãs é um pouco… instável. Isso sem nem mencionar se eu quero o emprego ou não.”

    Afinal, ele passou seis meses se escondendo no mundo desperto para evitar a ira do clã Valor. O velho Santo ficou senil ou o quê?

    Rastro da Ruína voltou seu olhar pesado para Sunny e calmamente levantou uma sobrancelha.

    “Pelo contrário, acho que você é a melhor pessoa para o trabalho, Ascendente Sunless. Você é bem próximo de um dos líderes da delegação Valor, não?”

    Sunny inclinou um pouco a cabeça.

    “Isso depende de quem é o líder, eu acho.”

    Santo Cor sorriu levemente.

    … O sorriso fez seu rosto magro e pálido parecer ainda mais enervante.

    O velho olhou para um relógio de pulso antigo que adornava sua mão e então disse, sua voz soando fria e indiferente:

    “Ora, é a jovem Lady Nephis de Valor, a Estrela da Mudança… é claro.”

    Ele desviou o olhar do relógio e acrescentou com naturalidade:

    “Ela chegará junto com os outros emissários de Valor em breve. Na verdade… acho que eles chegarão em alguns minutos.”

    Os olhos de Sunny se arregalaram.

    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (6 votos)

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.

    Nota