Índice de Capítulo

    Combo 99/100

    Antes que Sunny pudesse responder, a atmosfera no salão luxuoso pareceu mudar um pouco. Era como se uma onda de energia invisível passasse por ele, fazendo o ar parecer mais frio e cortante. Rastro da Ruína suspirou e se virou, olhando para o espaço vazio no meio da câmara espaçosa.

    Estava vazio antes, mas agora, quatro pessoas estavam de pé no chão laqueado, cercadas pelo cheiro do Reino dos Sonhos. Por um momento, pareceu que eram simplesmente uma lembrança de um pesadelo esquecido. Mas então, a sensação desapareceu, e elas estavam simplesmente… ali.

    Não era sempre que Sunny via Santos entrando no mundo desperto, e ele tinha que admitir que era uma coisa assustadora de se testemunhar. Os Despertos e as pessoas mundanas ficavam tão assustados quando ele aparecia de repente do nada na frente deles?

    Esse pensamento ocioso passou por sua mente e desapareceu sem deixar rastros quando Sunny percebeu para quem exatamente ele estava olhando. Seus olhos se arregalaram ligeiramente.

    Quatro pessoas… e, por coincidência, ele conhecia cada uma delas.

    A primeira foi Maré do Céu. A Santa do clã Pena Branca parecia como sempre — alta, esbelta, com uma postura como a de uma flecha. Ela usava uma armadura leve de aço brilhante, e seu cabelo caía como uma cascata de ouro pálido. Tyris parecia austera e bonita, mas também ligeiramente desumana por causa de seus estranhos olhos âmbar e pupilas verticais.

    Ela se destacava dos outros três, que usavam armaduras pretas e sem brilho.

    A primeira das três imediatamente atraiu o olhar de Sunny. Seu coração se moveu levemente… Nephis parecia diferente nas cores da casa Valor. A armadura preta criava um contraste impressionante contra sua pele de marfim, cabelo prateado e olhos cinzentos frios. Ela parecia um belo espírito negro que tomou a forma de um cavaleiro mortal para semear as sementes da discórdia e da ruína no mundo mortal.

    A segunda pessoa era Morgan de Valor. Toda vez que Sunny a via, ele ficava nervoso com o quanto ela se parecia com seu irmão mais velho… no entanto, embora Morgan e Mordret parecessem muito com reflexos um do outro, seu comportamento era totalmente diferente.

    Morgan tinha cabelos pretos ondulados e pele de alabastro. Sua armadura era adornada por uma capa vermelha, que era da mesma cor vibrante de seus olhos escarlates vívidos. Todo o seu ser irradiava a sensação de afiação letal, como se ela fosse uma lâmina viva.

    No entanto… foi a terceira pessoa que fez os olhos de Sunny se arregalarem em choque.

    Ele era um homem alto e severo, com feições faciais marcantes e olhos ainda mais afiados. Seu cabelo era preto como o de Morgan — na verdade, havia muita semelhança familiar entre eles — e tocado por prata nas têmporas. Sua figura forte irradiava uma sensação quase palpável de autoridade e pressão, e seus olhos azuis de aço eram calmos e penetrantes. A armadura que ele usava era mais simples do que a dos outros dois, como se o homem não precisasse de sua proteção.

    Uma carranca profunda apareceu no rosto de Sunny.

    ‘Santo Madoc?! O que diabos ele está fazendo aqui?’

    De fato, o homem não era outro senão Santo Madoc, a Lâmina Sussurrante… irmão de Anvil e líder nominal do grande clã Valor.

    Enquanto Sunny observava, Santo Madoc virou a cabeça e sorriu calmamente, de alguma forma fazendo seu sorriso parecer amigável e exigente ao mesmo tempo.

    “Rastro da Ruína.”

    O velho magro estava parado na frente de Sunny e Jet, encarando os recém-chegados com uma expressão neutra. Ele demorou-se um momento antes de dizer com sua voz rouca:

    “Lâmina Sussurrante. Tenho que admitir… sua aparição é um pouco surpreendente.”

    O sorriso agradável de Madoc se alargou um pouco.

    “Não é justo que eu esteja aqui? Meu clã anunciou seu total apoio aos bravos homens e mulheres do Exército de Evacuação. Isso, é claro, inclui minha assistência pessoal.”

    Sunny tentou ler a conversa silenciosa que estava acontecendo entre os dois Transcendentes. Certamente, suas palavras tinham outros significados… Santo Cor provavelmente estava tentando entender por que o Soberano tinha ido tão longe a ponto de enviar seu próprio irmão para a Antártida. Madoc, por sua vez, estava deixando-o saber que Anvil estava dando muita importância ao que estava prestes a acontecer no Quadrante Sul.

    Lâmina Sussurrante riu levemente e então levantou a mão.

    “No entanto, você não deveria estar se dirigindo a mim. Estou aqui apenas para oferecer apoio e garantir que nada de ruim aconteça. A verdadeira líder desta expedição é minha sobrinha, Morgan. Ela ficará encarregada de tudo.”

    Ela gesticulou em direção a Morgan e então lançou um olhar firme para Nephis.

    “E, claro, minha outra… sobrinha… a apoiará nessa empreitada. Acredito que você conheça a Estrela da Mudança. Nós três somos a vanguarda da força Valor.”

    Rastro da Ruína permaneceu em silêncio por alguns momentos, então assentiu lentamente em direção a Morgan.

    “Nesse caso, bem-vinda à Antártida, Lady Morgan. Lady Nephis.”

    Ele lançou um olhar pesado para Lâmina Sussurrante e então disse calmamente:

    “Que curioso que haja dois Santos no seu grupo, assim como a neta da Chama Imortal… e ainda assim todos os três parecem estar subordinados a uma jovem mulher sem nenhuma conquista conhecida em seu nome. Alguns podem ver isso como um sinal de que Valor não está levando esse assunto a sério…”

    Morgan olhou para o temível Transcendente e então sorriu. Parecia que sua provocação mal disfarçada não teve efeito algum sobre ela.

    Sua voz era calma e indiferente:

    “Você está enganado, Santo Cor. O Clã Valor leva esse assunto extremamente a sério. É por isso que me foi confiado poder e autoridade consideráveis.”

    Rastro da Ruína suspirou.

    “Perdoe esse velho por ser franco, Lady Morgan… mas que tipo de autoridade um mero Ascendente pode exercer? Tenho meia dúzia de Titãs vagando pelo continente, e vinte e sete cidades para proteger. O que você pode realmente fazer para aliviar meus problemas?”

    Morgan deu de ombros silenciosamente e então deu um passo para trás. Madoc, Tyris e Nephis permaneceram imóveis enquanto um redemoinho de faíscas de repente encheu o salão espaçoso.

    ‘O que…’

    Enquanto Sunny observava, um Eco se manifestou do furacão de faíscas… e então outro, e então outro. Três, seis, doze, quinze… alguns momentos depois, o grande salão de repente não parecia mais tão grande.

    Quinze terríveis criaturas de pesadelo o preenchiam, cada uma delas emitindo uma sensação de poder vasto e terrível.

    Sunny olhou fixamente, sentindo frio de repente.

    ‘Transcendentes… todos eles são Ecos Transcendentes.’

    Quantos milhares de Criaturas do Pesadelo Corrompidas tiveram que ser massacradas para produzir esses Ecos?

    O mais fraco deles era um Demônio Transcendente, enquanto o mais poderoso era um Tirano Transcendente. E isso era apenas o que Morgan havia escolhido mostrar… quem sabia o que ela mantinha escondido?

    A Princesa da Guerra sorriu educadamente enquanto olhava para Rastro da Ruína.

    “… Estas são minhas credenciais. Você está satisfeito, Transcendente Cor?”

    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (5 votos)

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.

    Nota