Índice de Capítulo

    Logo depois, Sunny se viu em uma situação muito estranha. Ele foi deixado sozinho com três emissários do grande clã Valor — Estrela da Mudança, Morgan e o próprio Lâmina Sussurrante. Duas das pessoas mais poderosas do mundo estavam bem ali na frente dele, falando casualmente uma com a outra. E, claro, Nephis também estava lá.

    A sala de espera para onde foram levados era confortável e espaçosa. Comida e refrescos foram servidos pelos membros da equipe, e parecia que os quatro estavam tendo uma reunião amigável como na NQSC. A única diferença era que todos estavam usando armadura… bem, exceto o próprio Sunny. Ainda assim, ele se encaixava perfeitamente com os membros do clã Valor devido à sua túnica preta.

    Ele suspirou. ‘Que companheiros de quarto estranhos. É isso que eles chamam de dormir com o inimigo, hein… espera. Nenhuma dessas frases parece certa!’ 

    Lamentando o péssimo senso de quem quer que tenha inventado essas expressões idiomáticas, Sunny pegou um prato e o encheu com todos os tipos de comida. Suprimentos eram um ponto sensível para o Exército de Evacuação, mas Rastro da Ruína deve ter decidido ir com tudo hoje — havia muitas coisas na mesa que seriam quase impossíveis de obter em qualquer lugar da Antártida, exceto talvez no mercado negro.

    A pilha de comida atraiu a atenção de Morgan, que o observou por alguns momentos, e então levantou uma sobrancelha. Seus olhos vermelhos tinham um toque de diversão neles.

     “… Você está com muita fome, Mestre Sunless?”

    Ele olhou para ela sombriamente, então balançou a cabeça.

    “Bem, se você precisa saber… Passei as últimas semanas no deserto, explorando as rotas de migração de uma horda de Criaturas do Pesadelo. Então, tive que dar uma mão em uma batalha contra um Tirano Corrompido, e vim te encontrar logo depois disso. Mas… não. Não estou com tanta fome.” Ele se recostou e levantou seu prato pesado.

    “No entanto, uma das primeiras coisas que a Antártida ensina é comer quando você pode. Quem sabe quando terei a chance de ter uma refeição adequada novamente?” Lâmina Sussurrante riu.

    “Então… não muito diferente de subjugar o Reino dos Sonhos. Morgan é um pouco jovem demais para se lembrar, mas quando o território humano estava se expandindo ativamente, não era raro que Despertos passassem anos em conquistas infernais de regiões indomáveis. Boa comida era mais preciosa do que Fragmentos de Alma.” O Santo olhou para sua sobrinha com uma expressão externamente benevolente e sorriu.

    Morgan fez uma careta, então suspirou. “Que dia frustrante. Todos parecem inclinados a apontar o quão jovem e inexperiente eu sou.” 

    Sunny se ocupou mastigando. Ao mesmo tempo, ele enviou a Nephis uma pergunta mental através da Bênção do Crepúsculo.

    [O que há com eles?] Ela não mostrou nenhum sinal de tê-la ouvido, desempenhando seu papel perfeitamente. No entanto, um momento depois, ele recebeu uma resposta: 

    [Não ligue para os jogos deles. Eles estão apenas brincando… isso só ajuda Morgan a ser visto como uma abençoada inexperiente do nepotismo, e para Madoc ser visto como um homem invejoso que está cheio de ressentimento amargo em relação ao seu irmão mais novo. Na verdade, ela é provavelmente a mais formidável dos dois, e a unidade de Valor é como um monólito.]

    Sunny serviu-se de uma xícara de café forte. [Mais formidável dos dois? Sério?] 

    Nephis estava olhando pela janela. [Não em termos de poder de combate. Mas ela é jovem… uma vez que Morgan se torne uma Santa, Madoc — ou qualquer outro Santo, talvez — não terá chance contra ela.]

    ‘Isso… me faz sentir um pouco melhor, na verdade. Então não sou tão perdedor assim por ter sido esmagado por ela em menos de quarenta segundos.’ O curto duelo deles na Paisagem dos Sonhos ainda estava fresco em sua memória.

    A troca de pensamentos com Nephis levou apenas alguns segundos. Foi tempo suficiente para Morgan se virar para ela e perguntar: “E você, irmã? Você talvez me considere indigna de liderar esta expedição também? Bem, é verdade que não sou uma líder tão distinta quanto minha querida irmã. Você acha que deveria ter ficado no comando?” 

    Enquanto Sunny se mexia desconfortavelmente, Nephis olhou para Morgan, calmamente segurou seu olhar por alguns momentos e então disse em um tom uniforme:

    “… Se eu quisesse estar no comando, eu estaria.” A Herdeira de Valor ficou em silêncio e, de repente, riu.

    “Ah… é por isso que eu gosto de você, Estrela da Mudança! Não sou abençoada por, de repente, ganhar uma irmãzinha tão maravilhosa?” Embora ela estivesse sorrindo, seus olhos permaneceram afiados como uma lâmina fria.

    Morgan desviou o olhar de Nephis e voltou sua atenção para Sunny. “Ouvi dizer que muita coisa aconteceu com você desde que nos encontramos pela última vez, Mestre Sunless. O Diabo da Antártida… soa bem. Quem imaginaria que um jovem tão agradável ganharia uma reputação tão assustadora? Mas isso me faz lamentar o fato de você ter recusado o convite para entrar no clã Valor.”

    Sunny olhou para ela por cima do prato e sorriu. “Não vou mentir… Eu me arrependi dessa decisão, algumas vezes.” Então, ele deu de ombros e voltou sua atenção para a comida. 

    “No entanto, o que está feito, está feito. E ei, esse é o destino para você. Apesar de tudo, ainda vamos acabar lutando lado a lado.”

    ‘E talvez até um contra o outro. Quando isso acontecer, seu arrependimento só vai aumentar.’

    Morgan assentiu. Quando ela falou, sua voz soou um pouco fria: “De fato. A vida é realmente imprevisível… a primeira vez que nos conhecemos, foi porque você fez uma certa pessoa escapar de sua prisão, e desempenhou um papel na morte de um dos Cavaleiros de Valor. E agora, podemos estar vendo essa pessoa muito em breve, e você está desfrutando de uma refeição comigo. Que reviravolta engraçada.”

    Sunny olhou para ela por alguns momentos, então balançou a cabeça. “Você está certa, é meio engraçado. No entanto, você está errada se acha que veremos aquele cara. Conhecendo-o, você não o verá chegando até o momento em que ele enfiar uma faca em suas costas.” 

    O rosto de Lâmina Sussurrante escureceu lentamente. Olhando para Sunny, ele disse em um tom neutro:

    “Pelas suas palavras, é difícil entender se você despreza essa abominação ou o admira, Ascendente Sunless.” Sunny riu.

    “Não importa o que eu sinta por aquele cara… a questão é que eu preferiria fazer isso à distância.” Santo Madoc o estudou por um momento, então assentiu.

    “Sábio.” Ao ouvir isso, Morgan riu.

    “De fato. Então, Mestre Sunless… vamos esperar para ver quão boa é sua sorte…”

    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (6 votos)

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.

    Nota