Índice de Capítulo

    Combo 04/100

    A reunião de estratégia se arrastou. Os emissários dos grandes clãs pareciam estar bem cientes da situação no continente infectado — na verdade, eles pareciam ter uma imagem mais clara do que estava acontecendo do que até mesmo Sunny — mas sua compreensão das nuances da campanha da Antártida era puramente teórica por natureza.

    Somente Maré do Céu e Terrível Fang possuíam conhecimento prático do que significava lutar contra a terra que estava sendo lentamente devorada por uma maré de pesadelos. Os outros teriam que alcançá-los, rápido.

    Ainda assim, eles não eram pessoas inexperientes. Lâmina Sussurrante, especialmente, era um veterano de muitas guerras — ele havia liderado os Cavaleiros de Valor em muitas regiões indomáveis ​​do Reino dos Sonhos, passando anos em longas e angustiantes campanhas de subjugação para expandir as fronteiras do território humano naquele mundo inóspito.

    Dessa perspectiva, era fácil entender por que Anvil havia escolhido seu irmão para liderar a conquista da Tumba de Ariel.

    Mestre das Bestas era pelo menos uma década mais jovem que o Santo Madoc, mas ela não parecia uma estrategista menos experiente. Sua reputação exaltada não tinha aparecido do nada, afinal. As terras controladas pelo clã Song podem não ter se expandido tão dramaticamente quanto aquelas governadas por Valor nas últimas duas décadas, mas cada região que eles conquistaram tinha sido um inferno muito mais terrível de superar.

    A tentadora Santa era surpreendentemente suave e cordial. Sunny esperava que ela fosse arrogante, distante e inacessível, mas ela era, na verdade, bem tranquila. Sua voz rouca era agradável ao ouvido, e seus lábios vermelhos rapidamente se contorciam em um pequeno, mas brilhante sorriso.

    Aquele sorriso era absolutamente encantador.

    Seishan na verdade não era muito mais jovem que a Mestre das Bestas. Mesmo não sendo uma Santa, ela havia passado mais tempo enfrentando os horrores do Reino dos Sonhos do que a maioria dos Transcendentes — uma década sobrevivendo na Costa Esquecida a tornou mais do que qualificada para participar desta reunião.

    O mesmo aconteceu com Nephis. Ela pode não ter permanecido lá por tanto tempo, mas sua conquista singular de sobreviver a quase dois anos de solidão em uma das regiões mais terríveis do Reino dos Sonhos, eventualmente escapando através de uma Semente do Pesadelo, rendeu a ela algum respeito de todos os presentes na sala de estratégia.

    Quanto a Morgan… ninguém, exceto Madoc, sabia muito sobre suas realizações e experiências, mas eles também não duvidavam realmente de sua competência. Sua mente era tão afiada quanto seus olhos, e seu conhecimento de guerra e estratégia parecia quase sobrenatural.

    O sangue do Deus da Guerra corria em suas veias, afinal. Sunny não ficaria surpreso se a Princesa de Valor acabasse sendo a estrategista mais talentosa entre eles.

    Então, cada um deles era mais do que capaz de absorver novas informações sobre os perigos e nuances da Cadeia de Pesadelos em uma velocidade impressionante.

    … Exceto pelo modesto homem sombrio, que havia sido apresentado como Ascendente Bast. Até mesmo seu nome era sem graça e esquecível.

    Pelo que foi dito sobre ele, Ascendente Bast era simplesmente um retentor do grande clã Song. Ele era parte do grupo avançado deles por causa de um raro e útil Aspecto Utilitário.

    Mas ninguém acreditou nessa explicação.

    Sunny e Jet foram relegados ao papel de observadores silenciosos, mas até eles falavam de vez em quando, respondendo perguntas ou compartilhando suas experiências pessoais de luta na linha de frente. Bast, no entanto, não disse uma única palavra desde o início da reunião, permanecendo placidamente em um canto e observando os procedimentos com calma relaxada e indiferente.

    ‘… Como um gato brincando com um rato.’

    Sunny nunca tinha visto um gato, mas ele tinha conhecido alguns ratos nos arredores. No que diz respeito a vermes, ratos eram bem assustadores… então uma criatura que tinha como hobby caçá-los e torturá-los deve ter sido realmente aterrorizante.

    Ainda assim, havia um limite para o quanto ele podia encarar o Mestre sombrio.

    A discussão que Rastro da Ruína estava tendo com os emissários dos grandes clãs também não era tão interessante. Claro, muitas coisas importantes estavam sendo discutidas, mas Sunny sabia a maioria delas. O resto, ele conseguia absorver alocando uma pequena parte de sua mente para a tarefa, o que só foi facilitado pela [Bênção da Mente].

    Por fim, seus olhos se fixaram em Nephis.

    Sunny demorou um pouco e então perguntou a ela através da conexão mental:

    [O que você está planejando fazer?]

    Ele sabia o que os grandes clãs queriam. Ele sabia o que o governo queria. Ele definitivamente sabia o que as Criaturas do Pesadelo queriam, e até sabia um pouco o que ele próprio queria.

    A Estrela da Mudança, no entanto, era um mistério. Seu objetivo final era absolutamente claro, mas aqui e agora? Sunny não tinha certeza do que Nephis queria tirar da Antártida.

    Ela olhou para ele brevemente e então aparentemente voltou sua atenção para a discussão sobre qual força seria responsável por qual área da Antártida Oriental.

    Sua resposta veio alguns momentos depois e foi muito simples:

    [… Sobreviver.]

    Sunny inclinou um pouco a cabeça.

    [Uma resposta bem sóbria, vinda de você. Onde está a verdadeira Nephis e o que você fez com ela?]

    O canto da boca dela se contraiu para cima. Aquela pequena mudança foi tão sutil que ele duvidou que alguém além dele a notasse.

    Nephis demorou-se um pouco. Por fim, ela falou — ou melhor, pensou — em seu tom uniforme de sempre:

    [Sunny… você não acha que a vida é bem estranha?]

    Sunny piscou.

    ‘O que deu nela?’

    Ele não estava acostumado a ouvir tais perguntas de Nephis.

    [Sim, claro. Por quê?]

    Ela manteve sua aparência equilibrada, fingindo prestar atenção à conversa sobre a disposição das forças do clã, enquanto respondia:

    [Você passou por muita coisa nesses últimos seis meses. O tempo antes disso deve parecer uma vida atrás, para você. Mas para mim… quando acordo, ainda acho que estou no Pesadelo, às vezes. Para mim, parece que eu estava perdida no Reino dos Sonhos ontem mesmo.]

    A Estrela da Mudança fez uma pausa e continuou após alguns breves momentos:

    [Mas eu não estou. Sou um membro do clã Valor agora, tenho uma Cidadela própria e dezenas de Despertos estão prontos para seguir minhas ordens. Isso… foi ontem. Hoje, estou no Quadrante Sul, me preparando para travar uma guerra contra inúmeras Criaturas do Pesadelo e contra o melhor do clã Song. Mestre das Bestas está aqui, sorrindo educadamente para mim. Lâmina Sussurrante também está aqui, observando cada movimento meu. Tudo isso… é um pouco opressor.]

    Ela virou a cabeça e olhou para ele, seus olhos cinza-claros parecendo um pouco… sobrecarregados.

    [Então, meu plano é dar um passo de cada vez. Um pequeno passo após o outro, até que todos os meus inimigos estejam mortos. E é por isso que… meu primeiro passo é sobreviver.]

    Nephis balançou a cabeça e então olhou novamente para o mapa da Antártida Oriental, que estava sendo esculpido entre Valor, Song e o governo.

    Alguns momentos depois, a voz dela ressoou em sua cabeça mais uma vez, dessa vez com um toque de diversão.

    [… Por que, você acha que sobreviver a esse caos será fácil? Não será.]

    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (5 votos)

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.

    Nota