Capítulo 1106: Status Quo
Combo 05/100
Sunny ficou um pouco pensativo durante o resto da longa reunião de estratégia.
De fato… não seria fácil sobreviver ao turbilhão louco que se formava na Antártida. Ele era forte e astuto, mas diante de monstros como Lâmina Sussurrante e Mestre das Bestas, toda aquela força poderia acabar não significando nada.
Na verdade, nem mesmo os dois Santos tirânicos tinham segurança garantida. Quando pessoas assim tinham que ter cuidado para não perder suas vidas, alguém como Sunny ou Nephis só podia rezar aos céus.
Infelizmente, os deuses estavam mortos, então suas preces estavam fadadas a permanecer sem resposta. Então, eles tiveram que garantir sua própria sobrevivência.
Felizmente, se havia uma coisa em que Sunny se destacava, era em permanecer vivo.
E em esperar o momento certo.
Uma legião de Criaturas do Pesadelo de um lado, dois exércitos assassinos dos Grandes Clãs do outro… com Mordret escondido em algum lugar nos reflexos, esperando para atacar.
Era realmente hora de Sunny mostrar do que era feito e esperar que fosse o suficiente. Não… ele tinha que fazer com que o que ele pudesse fazer fosse o suficiente. E se não fosse, ele tinha que mudar a si mesmo de uma forma que fosse.
‘Mas minha tarefa não é tão ambiciosa quanto o que esses Herdeiros têm que realizar.’
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Essa talvez tenha sido a única salvação nessa situação terrível.
Valor e Song queriam esmagar o inimigo e conquistar a Pirâmide Negra. Nephis queria simplesmente sobreviver e ganhar a confiança de seus inimigos sendo uma boa soldada… e talvez um pouco mais do que isso.
Quanto a Sunny, ele simplesmente queria ter certeza de que a guerra deles não se espalhasse para as ruas das capitais de cerco, e que o mínimo possível de soldados e civis fossem feridos pelo choque dos grandes clãs. E se ele conseguisse machucar os bastardos no processo, seria ainda melhor.
… Ainda assim, não foi algo fácil de realizar.
Ele ouviu a discussão sobre estratégia.
A reunião toda foi tanto frutífera quanto ridícula. Os representantes dos grandes clãs sabiam muito bem que iriam se matar em breve. No entanto, mantiveram uma ilusão de camaradagem, fingindo levar as questões da campanha de evacuação a sério.
Eles tinham que manter as aparências, afinal. Essa era possivelmente a vantagem mais importante que Sunny tinha.
Fora isso, as linhas gerais do que seria o futuro próximo foram decididas rapidamente.
Oficialmente, todos trabalhariam juntos para resistir à Cadeia de Pesadelos e garantir que a evacuação ocorresse sem problemas, com todos os humanos no Quadrante Sul eventualmente deixando o continente amaldiçoado.
O território da Antártida Oriental seria dividido em três regiões. A primeira permaneceria sob a alçada do governo, com os dois Santos dos clãs que estavam participando da campanha desde o início continuando a ajudar o Rastro da Ruína a resistir à maré de abominações.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Lendo nas entrelinhas, isso significava que a Maré do Céu e o Terrível Fang permaneceriam nas laterais durante a maior parte do confronto. O trabalho principal desses dois — pelo menos por enquanto era ficar de olho um no outro e garantir que o oponente não pudesse ajudar o lado inimigo.
As outras duas regiões ainda seriam protegidas pelo Exército de Evacuação, mas para todos os efeitos, as forças expedicionárias dos grandes clãs estariam no comando. Eles deveriam manter as capitais de cerco seguras e caçar Criaturas do Pesadelo especialmente poderosas. Se um dos Titãs se movesse em direção a uma cidade humana, todos os Santos deveriam unir forças e erradicá-lo.
É claro que Rastro da Ruína não impediria Lâmina Sussurrante e Mestre das Bestas de tentar derrotar os Titãs antes mesmo que isso acontecesse.
O que isso realmente significava era que o governo estava lavando as mãos e dando aos grandes clãs carta branca para se matarem o quanto quisessem, desde que isso fosse feito fora dos muros das capitais sitiadas.
O verdadeiro objetivo de Valor e Song estava lá fora em algum lugar, nos confins selvagens da Antártida, afinal. O que eles queriam era encontrar um Portal do Pesadelo que lhes permitisse transportar suas forças com segurança para o Reino dos Sonhos e, eventualmente, estabelecer uma fortaleza que serviria como um campo de preparação para a conquista da Tumba de Ariel.
Mas não era tão simples assim. Eles também precisavam ter certeza de que o inimigo não chegaria à Cidadela primeiro, e a maneira mais fácil de fazer isso era destruir o inimigo.
Houve mais complicações também…
Por exemplo, tanto Valor quanto Song anunciaram uma intenção surpreendente de fechar permanentemente tantos Portais que apareceram dentro dos limites das capitais de cerco quanto pudessem. As centenas de Despertos que cada grande clã havia enviado para a Antártida… eram quase todos destinados a desafiar as Sementes do Pesadelo.
Certamente, seu verdadeiro propósito era enviar o maior número possível de soldados para o deserto infernal, para explorá-lo e encontrar um bom ponto de entrada para a força principal… mas, ainda assim, mesmo que os exploradores terem que entrar em seus Segundos Pesadelos fosse apenas um efeito colateral, essa decisão poderia mudar para sempre o equilíbrio de poder entre os Despertos.
Não havia muitos Mestres no mundo, e seu número já estava começando a aumentar por causa da Cadeia de Pesadelos. Os Despertos que Song e Valor tinham enviado eram todos elites absolutas. Se dezenas, ou talvez até mesmo uma ou duas centenas deles Ascendessem, isso teria um efeito explosivo em… tudo.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Mas não era com isso que Sunny estava preocupado. O que o preocupava era a perspectiva desses exploradores realmente encontrarem um ótimo ponto de entrada atrás de um dos Portais do Pesadelo localizados dentro das capitais de cerco, e não na natureza selvagem. Se isso acontecesse… o inferno poderia se soltar.
E se eles encontrassem não apenas um ponto de entrada, mas uma travessia para um local que serviria como chave para chegar à Pirâmide Negra, nada impediria a outra parte de garantir que a capital do cerco em questão mudasse de mãos.
Eles prefeririam vê-la destruída do que permanecer sob o controle do inimigo.
‘Haverá três estágios neste desastre. Primeiro, os clãs procurarão uma boa entrada para o Reino dos Sonhos. Segundo, eles entrarão no Reino dos Sonhos por essa entrada e lançarão uma expedição em direção à Tumba de Ariel. Por último, eles construirão fortalezas nas proximidades da pirâmide, reunirão suas forças e lançarão seus ataques finais.’
O primeiro estágio provavelmente consistiria principalmente em emboscadas secretas e escaramuças de pequena escala entre as forças de Valor e Song. O segundo estágio seria onde o verdadeiro derramamento de sangue começaria. E o último… o último seria um inferno puro.
Sunny agora estava claro sobre o formato geral da guerra de clãs, mas ele ainda tinha muitas perguntas. Faltava-lhe informação sobre o que exatamente eles iriam fazer, quando e como.
Então, assim como Nephis havia dito, ele iria dar um passo de cada vez.
O primeiro passo que ele teve que tomar foi reunir informações.
Sentado em silêncio no fundo da sala de reuniões, Sunny olhou para as pessoas reunidas ali — os altos e poderosos santos de renome lendário — e sorriu um pouco.
‘Olhe só isso. Depois de todos esses anos, parece que finalmente terei a chance de agir como um espião de verdade…’
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.